Fale Conosco

A idéia é boa mas, de extremo mal gosto! A prostituta ensinando marketing de produto.

Vanessa Oliveira ex- garota de programa ensina tecnicas de marketing de varejo para executivos.

Publicado

Em

http://wp.me/pAmEk-6C ( Shortlink – Espalhe!)

Esse video foi a sensação da semana na internet.

E receio que eu esteja ajudando a engrossar esse número.

AVISO: O texto esta cheio de “ASPAS”,  porque eu  realmente fiquei “sem palavras”.

O vídeo mostra uma ex-prostituta ensinando técnicas de marketing, utilizando-se de uma apresentação com fotos de outra prostituta nua; (…) para comparar “produtos” x “serviços agregados”.

Achei engraçado em príncipio, confesso.

Porque de fato – a carreira de uma prostituta deve ser curta – e precisa de marketing agressivo, pois todo dia muitas outras concorrêntes com “serviços” diferentes ameaçam seu “negócio”; e o produto tem data de validade e é perecível – logo é preciso aproveitar a “maturação” do produto X serviços para aumentar o faturamento, antes de sua  deterioração.

E esse é o grande calcanhar de aquiles do Varejo – cativar o cliente!

Outro dado é que o produto é frágil! sobre avarias se mal utilizado , precisando de manutenção constante para que continue a “prestar serviços”. A manutenção é cara! e é preciso incorporar esses custos ao preço final do serviço.

A exposição do produto também tem que ser agressiva, pois não se consegue provar a procedência e qualidade na hora da compra!

É a profissão mais antiga do mundo – e imagino muito difícil.

O que achei de muito mal gosto ou inadequado foi a descrição das promoções e a banalização da audiência.

De cada 10 “serviços” indicados para outros clientes, o mesmo ganhava “uma”  gratis ! seria isso um “Programa e Afiliados”?

Não sou puritana… longe disso!  Mas, esse mundo corporativo esta mesmo ficando louco !

Uma prostituta “aposentada” ensinando a executivos técnicas de marketing de produto….

Não sei se dou risada, ou se fico triste  com o nível ao qual estamos chegando…

E tenho que enaltecer a assessoria de impresa da moça! entrevista no Jô; palestras diárias ( custando 2 digitos!!!); matérias pagas em revistas; De fato,  bom trabalho de “marketing” !

Tudo isso para vender as mesmas  idéias que Philip Kotler (http://pt.wikipedia.org/wiki/Philip_Kotler)  martela desde 1967  quando da primeira Edição do Livro “Administração de Marketing” que é  a Biblia do Marketing ( pelo menos pra mim!). Hoje esta na 12a. Edição. Mas, temos que admitir: Kotler tem muito mais classe! ( rs )

Frases de Kotler:

1) “Avalie o público ideal para comprar o seu produto em razão das atividades que realiza, dos interesses que possui e das opiniões defendidas. Afinal, estudar o estilo de vida de um público-alvo é fundamental para conquistá-lo”

2) “O marketing não se resume a táticas, mas em centrar o foco no cliente. É muito mais amplo que uma função promocional”
3) “É preciso atrair, reter e aumentar, fazer com que aquele cliente gaste mais com um portfólio mais amplo de produtos”.

Enfim … mais um motivo pelo qual abandonei o mundo corporativo ( rs )

Boa semana a todos.

[youtube vT8Pgm0On90]

Continue lendo
6 Comentários

6 Comments

  1. marcio waldman

    setembro 13, 2009 em 6:26 pm

    sem palavras… sinceridade…

  2. solange0307

    setembro 13, 2009 em 7:01 pm

    rolei de rir contigo!

  3. Adriano Berger

    setembro 14, 2009 em 2:54 am

    Achei ridículo. Seria o mesmo que um líder de narcotráfico dar palestras sobre planejamento estratégico, coaching, gestão de carreira e liderança. Ele teria muito a ensinar a milhares de empresários mal sucedidos, e sua profissão á infinitamente mais parecida com um empreendimento do que o de uma prostituta.

    Mas se tem quem paga por uma palestra dessas… terá quem vende. O mundo é dos oportunistas. Abs!!

  4. Alex

    setembro 14, 2009 em 8:33 pm

    No mínimo triste! Além de ter se desvalorizado ao dizer que servia a classe B e C, ainda fazia promoção… Acho que não é o tipo de palestra que agregue valor a uma empresa. Acho que as palestras devem ser livres e com exemplos práticos, entretanto, temos muitos outros exemplos que ficariam bem melhores! Ela está tentando chamar o interece das empresas pelo diferencial em ter atuado como garota de programa, mas uma empresa séria não pode e nem deve contratá-la para falar! Acho que ela deveria mudar e usar seu passado de outra forma… Não menos importante, ela não está preparada para falar em público!

  5. Augusto Romero

    setembro 15, 2009 em 11:55 am

    Lamentável,
    quando mais se fala na necessidade de melhorarmos a educação no país, de aumentarmos o nível de tecnologia de nossos produtos e serviços, de termos uma classe política ética, vemos empresas utilizarem esse tipo de “profissional” para treinar suas equipes. Uma das mais importantes virtudes de um líder é ensinar pelo exemplo. Será que essa palestra foi um bom exemplo? Eu não gostaria de ter meus filhos que estão iniciando suas vidas profissionais trabalhando com esse tipo de líder.

  6. solange0307

    setembro 15, 2009 em 11:38 pm

    Pois é Romero… e eu estudei tanto…rs

    só rindo mesmo.

Deixe um recado

O seu endereço de e-mail não será publicado.

consultoria

Consultoria de e-Commerce

Publicado

Em

Continue lendo

Humor

O que é empreendedorismo

Só com bom humor mesmo! o que é ser empreendedor no Brasil?

Publicado

Em

Já ouvimos por aí que o Brasil não é para amadores, de fato não é.

Um pouco de humor sobre a nossa visão do que é ser empreendedor em terras Brasilis

Continue lendo

Fusões & Aquisições

JPMorgan compra a WePay

Vem aí uma época de fusões e aquisições que nunca se viu no mundo digital.

Publicado

Em

O JPMorgan anunciou nesta terça-feira,17, que está adquirindo plataforma de pagamentos WePay, que oferece funcionalidades de pagamentos em software para uma rede de 4 milhões de pequenos negócios.
A WePay foi fundada em 2008 para tornar mais fácil para plataformas de software integrar pagamentos em suas ofertas. A plataforma de pagamento conta com clientes GoFundMe, Infusionsoft e Constant Contact, além de provedores de serviços on line de software como o FreshBooks e sites de crowdfunding.

Continue lendo

Facebook

Propaganda

Title

Trending