terça-feira, julho 25, 2017
Home > consultoria > Google alertará usuário se site tem SSL ou não!

Google alertará usuário se site tem SSL ou não!

O Google já vem alertando os usuários desde março, e agora marcou uma data fixa para mais uma mudança.

A partir de janeiro, a nova versão do navegador do Google, o Chrome 56, enviará um alerta sempre  os usuários acessarem sites sem o certificado de segurança SSL. A mensagem “não seguro” será exibida na barra de endereços e irá chamar a atenção para a possibilidade de que as informações trafegadas possam estar vulneráveis. Isso acontecerá em todos as conexões HTTP padrão onde o visitante transmitir senhas e número de cartões de crédito.

Se a sua loja virtual não tem https então é hora de começar a pensa nisso!

Isso afeta os sites de e-commerce, principalmente nas etapas de login na Área do cliente, ou na área Meus pedidos, notamos que no momento do checkout , a maioria das lojas virtuais levam o site ou para uma URL compartilhada de SSL ou direcionam para o ambiente do seu gateway como no caso do Pagseguro, por exemplo.

Como isso será mostrado para o usuário?

O alerta será exibido na barra de endereços, e vai informar o  usuários para a possibilidade de interceptação das suas  informações pessoais e por isso podem ser roubadas ou alteradas durante a navegação.

O Google também irá mostrar o mesmo alerta de segurança no modo anônimo do Chrome e, em breve, março 2017, alertará para essa questão em todas as páginas inseguras HTTP – independente do conteúdo.

chrome-nao-seguro-2 apartir de janeiro 2017 googel vai alertar ecommercegirl

chrome-nao-seguro ecommercegirl

Pra que serve o SSL mesmo?

O Certificado SSL é a tecnologia que garante a segurança das transações online e traz a vantagem competitiva por oferecer um site confiável e legítimo. Além disso, oferece proteção tanto à empresa quanto ao usuário final do website.

Como “colocar” o SSL na minha loja virtual ou site?

Em primeiro lugar você precisará adquirir um Certificado SSL ; RapidSSL,  Certisign, Geotrust, Verisign, e outros são fornecedores, os valores variam muito dependendo do certificado e dos serviços agregados e podem variar de R$ 14,00 e R$ 90,00 .

Depois de adquirir o certificado sugerimos que você solicite a instalação ao seu desenvolvedor da loja virtual , a instalação tem particularidades e exige algum conhecimento técnico .

 

Quer saber se o seu site é seguro? e também se esta de acordo com as normas dos buscadores? Fale com a e-Vision , no Brasil (11) 2424-9635

consultoria e-commerce de resultado e-vision consulting

 

 

Compartilhe:
E-commerce Girl
Solange Oliveira é especialista em e-commerce, tem 20 anos de experiência em T.I. e já operou os maiores e melhores e-commerces da America Latina. E-commerce Girl como é conhecida no twitter e Facebook, participa de palestras e cursos no Brasil e Europa. É apaixonada por tecnologia e louca por e-commerce. Sócia da e-Vision Consulting , e-Vision Vagas Encontre Solange em (11) 2424-9635 ou no Skype : solange_evision
http://ecommercegirl.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.