quinta-feira, julho 27, 2017
Home > consultoria > Socorro! é novembro e minha Loja Virtual não vende nada!

Socorro! é novembro e minha Loja Virtual não vende nada!

porque minha loja virtual não vende?

O Natal é historicamente a data mais lucrativa para o e-Commerce Brasileiro, e os lojistas digitais sempre ficam ansiosos por esse período.O fato é que recebemos aqui na e-Vision , muitos empreendedores com a mesma dúvida:

É novembro! e minha loja virtual não esta vendendo, o que esta acontecendo?

O fato é que para ter uma loja virtual , pequena , iniciante  é preciso também ter uma boa dose de paciência, visão, boa administração e o inevitável – INVESTIMENTO  em mídia.

Porque é preciso investir em Mídia para uma Loja Virtual vender?

 

Vamos fazer uma analogia:

Quando você entra em um shopping, na entrada principal ,você verá as lojas maiores e de grandes marcas correto? elas estão lá porque o trafego é maior, todo mundo têm que passar por ali, logo a vitrine é vista por mais pessoas, e como são maiores chamam mais atenção –  logo – o aluguel é maior, o investimento da estrutura da loja é grande, mais vendedores , mais produtos para expor etc… As lojas menores ficam nas ruas laterais, aquelas onde o cliente não é obrigado a passar, e por serem menores, precisam de menos vendedores, e o investimento na estrutura da loja é infinitamente menor do que dos grandes magazines.

E agora eu pergunto : “Como essas lojas pequenas conseguem sobreviver na competição com as grandes?”

INVESTIMENTO EM MÍDIA, DIFERENCIAÇÃO, ATENDIMENTO

Para chamar atenção dos clientes das grandes lojas, as “lojinhas” do shopping precisam ter vitrines mais criativas, ter produtos diferenciados, atendimento atencioso e orientado e para levar as pessoas para essas lojas sempre são feitos pequenos panfletos que são distribuídos na entrada do shopping,  na praça de alimentação no site do shopping.

No e-Commerce é a mesma coisa!

É preciso aparecer ! mostrar seu produto ! ter uma loja criativa, um SAC que atenda bem o cliente, se relacionar com os clientes pelas redes sociais, chamar a atenção das pessoas pela forma diferente de vender e com produtos igualmente atrativos.

Os grandes e-Commerce´s compram quantidades monstruosas de mídia! cliques , banners, anúncios patrocinados! emails marketing em quantidades gigantes! Logo, eles aparecem mais que você! quem aparece mais , vende mais! e pode ser por isso que apesar de ser novembro sua loja virtual  não esteja vendendo o esperado.

Veja aqui quais são os e-Commerce´s mais “clicados” do Brasil.

E ainda nem falamos em preço!

Quem compra mais tem mais condições de negociar prazos e custo de aquisição de produtos correto? os pequenos tem pouca margem para negociar com os fornecedores, então apesar dos custos da loja virtual ser menor para pequenos empreendedores a margem de lucratividade também é pequena.

Investir em mídia digital dirigida ao seu publico alvo:

  • Faz você aparecer! se não aparecer é como se a sua loja estivesse no “porão do shopping”- usando mais uma vez a comparação com as lojas físicas.
  • É preciso levar gente para sua loja virtual, ou seja cliques ! e você só consegue isso em volume, investindo nas mídias que seu publico alvo esta mais acostumado a usar.
  • É preciso de relacionar com seu potencial cliente nas mídias sociais, mostrar produtos, ter conteúdo orientado e relevante, “dar para receber” é essa a regra o marketing de conteúdo.
  • Divulgue seus melhores produtos! mostre como eles sao diferentes! faça parceria com blogs que tenham algo em comum com seus produtos – porque? porque é lá que seus potenciais clientes estão.

fotos360graus

 

Compartilhe:
E-commerce Girl
Solange Oliveira é especialista em e-commerce, tem 20 anos de experiência em T.I. e já operou os maiores e melhores e-commerces da America Latina. E-commerce Girl como é conhecida no twitter e Facebook, participa de palestras e cursos no Brasil e Europa. É apaixonada por tecnologia e louca por e-commerce. Sócia da e-Vision Consulting , e-Vision Vagas Encontre Solange em (11) 2424-9635 ou no Skype : solange_evision
http://ecommercegirl.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.