quinta-feira, junho 29, 2017
Home > consultoria > Softwares para emissão de Nota Fiscal não poderão mais ser usados a partir de 2017.

Softwares para emissão de Nota Fiscal não poderão mais ser usados a partir de 2017.

by- Globalnet Contabilidade

­

A Secretaria de Fazenda do Estado de São Paulo – SEFAZ-SP divulgou em nota que os aplicativos gratuitos da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e do Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) serão descontinuados a partir 2017.

Com esta medida, a partir de 1º de janeiro de 2017 não será mais possível fazer o download dos emissores.

A descontinuidade do emissor promete aumentar o custo das micro e pequenas empresas, que deverão buscar no mercado solução para emissão do documento eletrônico.

Estamos em um momento que todo custo para empresas passa a ter uma relevância muito pesada. Esta definição, coloca o empresário que utiliza o emissor gratuito a procurar uma solução para emissão de sua nota fiscal no mercado.

Muitas vezes pensamos que somente os pequenos que utilizam este emissor – muito pelo contrário – existem várias empresas de porte diferenciado que também utiliza este sistema emissor – como por exemplo grandes restaurantes.

Com a descontinuidade – Oriento que todos  já procurem outra solução nesta questão, para que possa fazer a transição entre os sistemas de forma adequada e com segurança., Pois infelizmente já vi muito problemas na integração do Emissor NF-e – para outro Sistema (privado) – gerando assim trabalho de cadastro de itens tudo novamente.

Temos então um semestre para nos adequar e procurar a melhor solução para o negócio.

Não deixe para última hora – Trabalhar com planejamento e sabendo de ocorrências no futuro representa – Sucesso em suas operações

banner techshirts 2

Compartilhe:
E-commerce Girl
Solange Oliveira é especialista em e-commerce, tem 20 anos de experiência em T.I. e já operou os maiores e melhores e-commerces da America Latina. E-commerce Girl como é conhecida no twitter e Facebook, participa de palestras e cursos no Brasil e Europa. É apaixonada por tecnologia e louca por e-commerce. Sócia da e-Vision Consulting , e-Vision Vagas Encontre Solange em (11) 2424-9635 ou no Skype : solange_evision
http://ecommercegirl.com

One thought on “Softwares para emissão de Nota Fiscal não poderão mais ser usados a partir de 2017.

  1. O empresário que não tiver $50 para pagar um Bling ou um Tiny dessa da vida pode fechar as portas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.