Home > consultoria > Sucesso de Mídia Digital – Baile Gala #MET impulsiona marcas e estilistas

Sucesso de Mídia Digital – Baile Gala #MET impulsiona marcas e estilistas

conteúdo by Blog e-future.me

Um Sucesso de Mídia : Baile Anual do #Met

Todo mundo espera, todo mundo quer ver! e se trabalha com moda então é a orientação do ano para tendencias. O baile Anual do #Met acontece sempre na primeira segunda-feira de maio, é sempre um dos eventos mais esperados quando o assunto é moda – muito mais do que no Oscar ou no Globo de Ouro, é no baile de gala do MET que os famosos costumam ousar mais quando se trata da escolha dos looks.

Um lugar “à mesa” no #MET tem custo em torno de dez mil dólares, e o objetivo é conseguir fundos para Metropolitan Museum. O baile também  marca a abertura de uma nova exposição no Costume Institute, ala do museu dedicada à moda – nesse ano, a exposição é “Manus x Machina: Fashion in an Age of Technology”, algo como “Homem versus Máquina: A moda na era da tecnologia”, em tradução literal. Não à toa, várias famosas apostaram em looks prateados ou metalizados.

Vestidos Prata Met

O Diabo veste…

Quem criou o evento foi a poderosa Anna Wintour, editora-chefe da “Vogue”, sim, a chefe malvada do filme “O diabo veste Prada” . O evento é um sucesso de mídia, pois que vai quer ser visto e quando é visto é clicado e espalhado pelo mundo em twittes , post´s fotos.

Estilistas mostram suas criações para o mundo todo! então 10 mil dólares por um lugar a mesa não é tanto assim para ver a “sua criação” em todos os blogs de moda do Mundo no dia seguinte, isso dá valor a marca, espalha conceitos e traz o tão esperado ‘resultado orgânico digital” ou seja, se a sua marca não é muito conhecida mas é citada por muita gente ela vai conseguir notoriedade digital, menção, e com isso  mais valor para a marca. Isso é mídia digital.

Uma hastag poderosa #METGALA

A mídia que o Baile do MET consegue movimentar é gigantesca e em 2016 a hastag #METGALA esteve nos trending topics do Twitter por toda a noite e a sensação desse ano foi certamente o vestido que “acendia no escuro ‘ e projetando como sucesso o estilista ( antes não muito conhecido ) Zac Posen, que vestiu a atriz CLaire Danes com um vestido tipo  Cinderela, que acendia luzes a medida que a estrela de “Homeland” andava e também quando as lâmpadas do ambiente estavam apagadas ou diminuídas.

A tecnologia usada foi a aplicação de fibras óticas no tecido de organza. Meio carnaval, mas ótimo para o Red Carpet do Met.

As grifes trabalham muito bem a cobertura digital do evento, e depois de ontem estilistas terão muito trabalho para o resto do ano.

Esta na hora de você começar a fazer a mídia digital trabalhar para o seu negócio não é? consulte a e-Future.me, a unica consultoria digital focada em negócios de luxo no Brasil  , clique aqui e saiba mais

História

O Metropolitan Museum of Art foi fundado em 1870 por um grupo de empresários, artistas e pensadores americanos que desejavam levar arte e educação sobre artes para o povo do seu país.

Foi aberto pela primeira vez em 1872 no número 681 da Quinta Avenida (681 Fifth Avenue). Em 1873 foi transferido para a Douglas Mansion (128 West 14th Street). Em 1880, o Met foi instalado em seu local atual no Central Park. Na época, era bem menor do que é hoje. Com o passar do tempo, o prédio recebeu novas alas que rodearam completamente a estrutura original. A fachada e entrada atuais foram completadas em 1926.

Um projeto arquitetônico que tinha o objetivo de tornar as coleções mais acessíveis ao público e úteis aos estudantes foi aprovada em 1971 e teve sua execução completada em 1991.

Atualmente o Metropolitan Museum possui a melhor coleção de arte Egípcia fora do Cairo e uma das melhores coleções de arte islâmica do mundo, além de milhares de peças em cristal e prata, armaduras, trabalhos Impressionistas e Pós-Impressionistas que encantam seus visitantes.

 

E-commerce Girl
Solange Oliveira é especialista em e-commerce, tem 20 anos de experiência em T.I. e já operou os maiores e melhores e-commerces da America Latina. E-commerce Girl como é conhecida no twitter e Facebook, participa de palestras e cursos no Brasil e Europa. É apaixonada por tecnologia e louca por e-commerce. Sócia da e-Vision Consulting , e-Vision Vagas Encontre Solange em (11) 2424-9635 ou no Skype : solange_evision
http://ecommercegirl.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.