terça-feira, maio 23, 2017
Home > consultoria > Unilever – espalhando o conceito de shopping virtual pelo Brasil!

Unilever – espalhando o conceito de shopping virtual pelo Brasil!

E o conceito de Shopping Virtual começa a se espalhar.

Pequenos empreendedores que não tem recursos para ter uma loja virtual e querem revender os seus produtos, é esse o conceito do shopping virtual que começa a seduzir grandes marcas. Dessa forma é possível atingir novos mercados, ajudar os revendedores a ter um canal online de venda. Funciona muito bem no conceito “sacoleiras” , representantes de vendas ou apenas pessoas que tem facilidade de venda de alguns produtos de nicho.

Esses pequenos empresários tem dificuldade em conseguir atenção dos representantes ou mesmo estão muito distantes das grandes capitais.

Por outro lado , a empresa que oferece o conceito de shopping , utiliza melhor a grande estrutura do seu e-commerce e consegue espalhar seus produtos em ‘praças” que antes nem imaginava.

É como se fosse um Shopping Center, onde o prédio é a loja virtual “mãe” e as lojas que ficam dentro do shopping são as “loja filhas”. Todos usam a estrutura da loja virtual, SEO, SEM, e toda inteligencia do varejo digital que o shopping já tem e podem também ter sua própria loja virtual, ou seja, todos ganham!

Pequeno empreendedor ganha uma loja virtual, consegue revender grandes marcas, e ganha o Grande Varejista que coloca o seu produto em mercado que não havia imaginado e de certa forma insere os pequenos empreendedores em um grande ecossistema digital.

Até a Unilever entrou nessa:

Leia abaixo matéria da Exame.

São Paulo – A Unilever lançou um comércio eletrônico voltado a pequenos lojistas, que têm dificuldade na reposição de estoque.

O projeto Compra Unilever ainda está disponível apenas em São Paulo e deve ser expandido para o resto do Brasil nos próximos meses. O objetivo é alcançar 300.000 vendedores.

Por terem baixo volume de vendas, as lojas pequenas e de bairro não são visitadas com tanta regularidade por representantes de grandes fornecedores. Por isso, os varejistas precisam ir a atacados e correm o risco de ficar desabastecidos de certos produtos.

“Com frequência, o lojista não pode deixar o seu negócio para ir a um atacado, muitas vezes em outra cidade”, afirmou Cris Souza, diretora dos Canais Diretos e Indiretos da Unilever.

Com o novo site Compra Unilever, ele não precisa esperar pela visita do representante da marca para realizar seu pedido. “Garantimos que essa loja sempre tenha disponibilidade de produtos, para que eles cheguem mais rápido ao consumidor”, diz Patrícia Amaro, diretora de e-commerce da Unilever.

A distribuição será feita por parceiros aprovados pela Unilever, que já faziam o serviço de entregas a varejistas. Para se cadastrar no site é necessário ter um CNPJ.

Além dos produtos, a plataforma ainda oferece promoções exclusivas e dicas sobre como aumentar a rentabilidade do negócio, como instruções sobre posicionamento de produtos nas prateleiras e como melhorar o mix de itens.

“Não tínhamos como desenvolver esse tipo de relacionamento com o varejista, pois não tínhamos equipe para isso”, afirmou Patrícia Amaro.

Gostou?  quer mais informações de como espalhar a sua marca com o novo conceito de shopping virtual?

Fale com a e-Vision! 

São Paulo (11) 2424-9635 ( Fale com Solange ou Luiz )

Lisboa + 351 211 375-543  ✆ + 351 918 410 118

e-vision consutling brazil

 

Compartilhe:
E-commerce Girl
Solange Oliveira é especialista em e-commerce, tem 20 anos de experiência em T.I. e já operou os maiores e melhores e-commerces da America Latina. E-commerce Girl como é conhecida no twitter e Facebook, participa de palestras e cursos no Brasil e Europa. É apaixonada por tecnologia e louca por e-commerce. Sócia da e-Vision Consulting , e-Vision Vagas Encontre Solange em (11) 2424-9635 ou no Skype : solange_evision
http://ecommercegirl.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.