quarta-feira, setembro 20, 2017
Home > consultoria > Você é MEI? mesmo assim faça um Plano de Negócio!

Você é MEI? mesmo assim faça um Plano de Negócio!

Simples, completo, diferenciado, online, offline – independente do tamanho do seu negócio faça um Plano de Negócios! Ele vai te orientar e evitar problemas futuros. Acredite – um Plano de Negócios pode ser a diferença entre o sucesso ou fracasso do seu empreendimento!

Empreendedores individuais (EI), com faturamento mensal máximo de R$ 5 mil, são o público-alvo dessa ferramenta, que funciona como um plano de negócio efetivo, ainda que extremamente simplificado.

A aplicação do MAT é bastante simples. Os dados sobre a empresa devem ser divididos em três partes: metas, ações e tarefas. O empreendedor deve utilizar a tabela contendo essas informações para planejar a evolução financeira do negócio, logo no início das atividades, e também para analisar se o que planejou está acontecendo de fato.

Depois, vale a pena avaliar se o negócio tem condições de crescer. Quer dizer, mesmo que você comece como um empreendedor individual, sua meta deve ser rumar para a categoria microempresa, e depois pequena, média e finalmente grande.

 

 

E-commerce Girl
Solange Oliveira é especialista em e-commerce, tem 20 anos de experiência em T.I. e já operou os maiores e melhores e-commerces da America Latina. E-commerce Girl como é conhecida no twitter e Facebook, participa de palestras e cursos no Brasil e Europa. É apaixonada por tecnologia e louca por e-commerce. Sócia da e-Vision Consulting , e-Vision Vagas Encontre Solange em (11) 2424-9635 ou no Skype : solange_evision
http://ecommercegirl.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.