sexta-feira, setembro 22, 2017
Home > Contatos

Contatos

Solange Oliveira – E-commerce Girl

Solange Oliveira a e-Commerce Girl
Solange Oliveira

solange.oliveira@e-visionconsulting.com.br

Skype: solange_evision

MSN: eaisco@hotmail.com

Twitter:@ecommerce_girl

Livro: www.gudrum.com.br



E
ncontre a e-Commerce Girl em um dos seus em
preendimentos:

 

 

33 thoughts on “Contatos

  1. Venho aqui anunciar que a equipe do Lesbo World Blog está lançando a primeira loja virtual verdadeiramente voltada ao público LGBT.

    O endereço da nossa loja virtual é: http://lesboworld.lojapronta.net/

    Estamos começando pequeno pois não dispomos de muita verba inicial, mas pretendemos nos tornar a maior loja LGBT do Brasil.

    Ajudem-nos à divulgar! Contamos com o seu apoio!

    Obrigada,

    Equipe Lesbo World.

  2. Prezada Solange parabéns pelo seu trabalho,estava vendo os videos que vc postou e sugiro que sejam com melhor qualidade,pois o conteúdo é muito bom, porém a qualidade está muito ruim.. e ainda por sinal com um som de fundo q acaba confundindo mais para quem está escutando.
    Já inseriu alguns videos no youtube ? Acredito que terá mais sucesso.
    Aguardo novos videos e parabéns pelos atuais.
    Daniel
    http://www.univisaoshop.com.br

  3. Nossa, adoro esse seu blog, tô aprendendo um monte aqui. Faço Publicidade e Propaganda e se falou muito pouco sobre e-commerce até agora. Estou aproveitando muito as tuas dicas, principalmente sobre apresentação dos produtos. Infelizmente não tenho verba para montar a minha própria loja ainda, uso a loja pronta da locaweb. Infelizmente isso dá pouca opção de layout, navegação e promoções. Estou bolando mil maneiras sempre de melhorar com os poucos recursos que tenho.
    Parabéns pelo excelente trabalho!

  4. Nossa, adoro esse seu blog, tô aprendendo um monte aqui. Faço Publicidade e Propaganda e se falou muito pouco sobre e-commerce até agora. Estou aproveitando muito as tuas dicas, principalmente sobre apresentação dos produtos. Infelizmente não tenho verba para montar a minha própria loja ainda, uso a loja pronta da locaweb. Infelizmente isso dá pouca opção de layout, navegação e promoções. Estou bolando mil maneiras sempre de melhorar com os poucos recursos que tenho.
    Parabéns pelo excelente trabalho!

  5. Ola, sigo teu twitter 🙂
    Trabalho no mercado digital a alguns anos e resolvi esse ano dar um foco na minha carreira para o Ecommerece. O que me indica de leituras ( fora seu blog)?
    Fui coordenador do projeto de projeto da Simples Agencia, onde atendi o Compra Facil, conhece esse case em midias sociais?
    Ja trabalho em dois projetos: http://www.ticoticabum.com.br e http://www.poros.com.br, alias gostaria da sua opiniao nelas. Vamos trocar figurinhas

  6. ola Solange, tudo bem?
    fiz um curso de e-commerce na APADI com voce sendo uma das professoras e tenho uma duvida sobre mail marketing.
    eu tenho um cadastro por volta de 900 enderecos de email de clientes que compraram comigo no e-Bay, nao é nenhum newsletter, eu simplesmente fui arquivando no outlook todos os clientes que compravam algum produto. qual seria uma forma ideal de fazer um mailing sem ter as mensagens bloqueadas. eu criei um “flyer”(jpg) com uma promocao, depois hospedei no photobucket e depois coloquei a imagem no corpo do email e enviei, mas as pessoas nao receberam…:(
    alguma sugestao?
    obrigado e continue com seu otimo trabalho,
    Marcos

  7. Oi Marcos, vamos por partes
    1) Se ninguém ( ninguem mesmo ) recebeu é porque vc deve ter sido incluido na lista mundial de SPANS ( lembro que eu falei bastante na aula sobre Spam Assassin??)http://spamassassin.apache.org/
    2) Nunca faça email marketing só com imagens.. pq se as imagens não abrirem vc ainda pode ter umt texto explicando o conteudo do email marketing.
    3) o Optin precisa ser claro. no seu caso são apenas antigos clientes – no cadastro de compra coloque uma bandeirinha com : quer receber informaçõe sobre produtos ? ou algo parecido… isso sim é um OptIn original.
    4) o titulo do email não pode ter palavras como : promoção, preço, liquidação, ou asteristicos e simbolos… isso manda todos direto para as caixas de Spam.

    Dá uma olhada nisso depois me conta se melhorou ok?
    Abs.
    Solange

  8. Olá Solange,
    Você que também esta neste mundo do e-commerce, talvez pudesse me indicar sobre empresas ou até pessoas que estão a fim de investir em um e-commerce.

    Obrigado

  9. Rs.. Ah Victor.. se eu tivesse essa informação marcava varias reuniões para a e-Vision.
    mas vc já leu o post aqui no meu site “uma idéia na cabeça e o coração na mão?”

  10. gostaria de saber se o livro só é vendido em PDF?
    que outras leituras me indicaria ou cursos para quem esta começando mas quer se profissionalizar na area de e-commerce?
    pois quero me tornar um profissional completo na area e tambem no futuro abrir uma loja virtual.
    PODERIA ME AJUDAR ME RETORNANDO O E-MAIL?
    OBS: JA LI O LIVRO Como abrir uma loja virtual de sucesso! (mauricio salvador), que por sinal muito bom e cita seu livro
    obrigado

    atenciosamente

    nelio meira
    itu/sp

  11. Olá Solange, tem como voce fazer uma campanha contra comprar em loja virtual tipo americanas e submarino que não respeitam seus consumidores e so arruma desculpinhas para não entregarem os produtos
    E optarem por comprar em lojas pequenas que utilizem os meios de pagamento como pagseguro, moip entre outros, que pelo menos se não tiver o produto em mão poderão ter seu dinheiro de volta

    Nossa ta dificil entrei com processo pelo procon contra duas empresa dessa 2 meses e so descaso com os clientes

  12. AMERICANAS ‘’O MAIOR GOLPE DO BRASIL!’’

    Certas empresas conseguem se sair bem, porque os veículos de comunicação ao invés de denunciar esse ”esquemão”, preferem meter a mão na grana que essas empresas gastam com propaganda, e acabam ajudando elas a continuar a dar golpes na população, o pior e que ninguém faz nada!

    Se um canal de televisão prefere ganhar para apresentar uma propaganda linda e maravilhosa da ”AMERICANAS” ao invés de reportagens sobre as estatísticas de reclamação e os problemas que essas empresas causam aos seus clientes, esse canal é conivente, atrai mais pessoas para essa armadilha, não tem compromisso com a verdade e nem consideração com o telespectador, ou seja, pega o dinheiro do consumidor lesado, enfia no bolso e tudo bem!

    Claro que isso faz parte do esquema, quanto mais tempo à notícia demorar pra se espalhar, mais gente dá pra enganar! (parece inclusive que já tentaram usar suborno para abafar a repercussão)

    E o ciclo continua ……….. ‘’Fábrica de dinheiro’’……….O pior é que essas empresas agem a margem da lei e parecem estar acima dela. Tem muita gente ganhando com o sofrimento dos clientes que foram enganados e com o transtorno que estão passando.

    O engraçado é que na ‘’rede’’ isso já virou um escândalo, mas fora ninguém fala disso.

    Cadê a responsabilidade social? Cadê o sensacionalismo? Cadê a lei do consumidor? Como as autoridades não vêem o problema? Como apesar de tantas denúncias essas empresas continuam atuando da mesma forma sem nenhuma represália? (poucos conseguiram alguma indenização e parece que a justiça havia determinado que a americanas.com paga-se multa de R$ 500,00 por reclamação, mas também só parece……….. Vai ver o juiz ‘’mudou de idéia’’).

    Só no nosso pais que coisas assim perduram na ”cara dura”…….. É um absurdo!

    Eles alegam que o problema foi o aumento da demanda, mentira! Se for isso, que parem de vender até cumprir os compromissos que já tem, será que não existe uma autoridade que possa tirar esse site do ar?

    Mas para ganhar dinheiro vale tudo, antes de comprar te tratam como rei, é outro telemarketing, outro mundo, todos sabem conversar, todos sabem responder, falar o que as pessoas querem ouvir, promessas e promessas, tudo perfeito, lindo e maravilhoso, juram que vai dar tudo certo, o cartão passa instantaneamente e depois que compra …………..Que se danem os clientes, ninguém mandou acreditar em mim, panacas!

    A verdade é muito simples, eles metem a mão no dinheiro das pessoas (apesar de ilegal, é impossível cancelar a compra, parece que as operadoras de crédito também levam sua parte……..), ‘’aplicam’’ (nosso dinheiro fica trabalhando pra eles),vendem o que tem e o que ‘’não tem’’ (produtos que eles dizem não ter mais, continuam a ser vendidos no site), entregam o que tem(rezem para vir tudo em ordem, porque se a entrega é assim, imaginem a troca!), como querem (caixas vazias, produtos com defeito ou só parte da entrega), quando querem (mentem ter estado no endereço e não haver ninguém ou alegam ter entregado sem entregar), põem ‘’robôs’’(ai aparece a verdadeira face do telemarketing) para tratar os clientes ao telefone e como se não tivessem que dar nenhuma satisfação, tratam as pessoas como se elas estivessem incomodando (parece que eles vão ‘’tentar’’ fazer o ‘’favor’’ de entregar o que a pessoa já pagou………..É inacreditável!), mentem descaradamente (produto disponível, entrega em 10 dias úteis, propaganda enganosa também vale ), para ganharem tempo te dão a opção de trocar o pedido por outro produto(como se quando você compra uma bicicleta é porque você quer um celular), que provavelmente também não vão entregar e se você não aceitar, em último caso, após muito tempo, dizem não poder cumprir o compromisso, devolvem o dinheiro ‘’se’’ e ‘’quando’’ a justiça mandar………….. E obrigado pelos ‘’juros’’, ………… Cambada de palhaços! ………..Aposto que nesse exato momento estão fazendo a próxima vítima………. Quase 30.000 reclamações! É um genocídio virtual!

    Apesar disso, sites de busca como o ”buscapé” (outro que não uso mais) que dizem tirar do seu cadastro empresas com essa reputação, continuam a indicar a americanas.com, dentre outras, para seus usuários…………… Por que será?

    Claro que para muitos consumidores, a transação deve acontecer normalmente (se não ‘’dá muito na cara’’), é para isso que servem os ‘’satisfeitos’’, são uma parte do esquema.

    Código de defesa do consumidor? Eles são imunes, nem devem saber o que é isso e parece que não tem ninguém para explicar (PROCON! Ministério Público! Estão esperando o que?).

    Pela falta de preocupação com a imagem, vai saber se não estão armando uma falência e vão deixar meio mundo a ver navios…………. Não seria a primeira vez!

    Quem vai parar esse monstro?

    Nosso dinheiro está sobrando com eles, dá pra molhar a mão de muita gente………

    Se isso for investigado a fundo, vai aparecer muita sujeira…………….

    Leis não existem para gigantes corporativos, se fosse eu que fizesse a mesma coisa, estaria com a cara em todos os jornais e preso!

    Teoria da conspiração? Será que estou exagerando? Não sei…………. Mas muitas vezes, quando é conveniente a ‘’verdade’’ muda de nome.

    Cabe a nós, pessoas comuns, invisíveis e sem voz (vítimas perfeitas), que sempre somos os mais prejudicados, (porque para nós, o dinheiro suado tem valor de sobrevivência, quando compramos, trocamos algo de valor por sacrifício), nós que realmente trabalhamos e que carregamos essa sociedade nas costas, dar o troco nessa ‘’burguesada’’, que não respeita nada nem ninguém, (porque apesar de nos tratarem como lixo, eles dependem de nós) cabe a nós, passar essa mensagem adiante, enfraquecendo-os, fazendo com que vendam cada vez menos, até que desapareçam da face da terra!

    Sei que existem empresas sérias e pessoas de bem que dependem disso e serão prejudicadas pela postura dessa empresa, mas graças à americanas.com (grupo B2W), no que depender de mim, a internet não será o ‘’comércio do futuro’’, nunca mais compro nada na internet, aprendi da pior maneira como fácil tomar o ‘’cano’’ nesse tipo de transação, nada melhor que o velho ‘’tocar e comprar’’. Independente disso, nunca mais compro uma ‘’bala’’ em qualquer estabelecimento desse grupo (lojas americanas e outras), nunca mais!

    Há propósito, comprei á 40 dias, paguei, não entregaram, não tem o produto e não tem previsão……………..Legal né? ………… Por que venderam então?……….VAI SE F…!

    Mas acho que vocês já imaginavam isso………… Meu caso já esta no PROCON, mas sem perspectiva de rápida solução.

    Sem mais delongas, fica o desabafo.

    ASS: +1 OTÁRIO!

    (outorizo divulgação do texto)

  13. Bom dia recebi o email de aprovação de pagamento da compra o Plano de Negócio para ecommerce e gostaria de saber qual o procedimento agora.
    Vocês enviaram o link para download do material?

    Aguardo orientação e Obrigado.

    Att. Sergio.

  14. Ola Solange,
    Estive na semana e-commerce na faculdade anhembi morumbi no qual você fez parte do debate ao final das palestras (19/05). Tenho vontade de ter meu e-commerce no segmento de perfumes porém ainda não disponho de grande verba para competir com os grandes. Que dicas você como profissional na área me daria para que eu possa começar no mínimo como o pé direito se é que podemos dizer assim?rs…

    Obrigado.

  15. Olá Henrique.. a dica é planejar…

    Faça um bom plano de negocios, nele vc vai saber exatamente “qual é o tamanho da sua perna” para um investimento, quanto tempo vai levar para te dar lucro e etc…
    Sabendo o que esperar, você vai segurar a ansiedade e saberá exatamente onde estará pisando.
    Um abraço.
    Solange

  16. Boa tarde Solange, li seu post sobre contabilidade e achei bem interessante.
    Você teria algum contador especialista em ecommerce para indicar?
    Obrigada!!

  17. Olá, tudo bem ?
    Gostaria de sabe com que eu falo a respeito de Eventos e Parcerias?
    Obrigada,
    Mariana Lima

  18. Olá , Tudo bem ?
    Gostaria de saber com quem falo a respeito de eventos e parcerias.
    Obrigada,
    Mariana Lima

  19. Solange, obrigado pela aula de ontem de Gerente de E-commerce no E-commerce School, tive muitos insights.
    Vou acompanhar suas publicações por aqui.

    Sucesso e obrigado!

  20. Olá. Me chamo Carla Ermel e estou sofrendo um crime de DIREITOS AUTORAIS. NÃO FUI EU QUEM POSTEI ESTE CD (QUE AINDA NEM PRONTO ESTA, É SOMENTE O PROJETO E ALGUEM DE MÁ FÉ O POSTOU NO SITE). MUITO MENOS EU AUTORIZEI!!! QUERO QUE SEJA RETIRADO!!!!Já solicitei a retirada da postagem anos atras, me disseram que tirariam e para minha surpresa ainda está lá. Por favor tomem as devidas providencias. Não quero meu projeto de trabalho exposto desta forma. ate incompleto esta. Falei com eles novamente mas não me respondem. Não tem como falar pelo site, somente por face ou twitTer para localizar os adminstradores deste site. Por favor preciso de ajuda.
    https://www.downloadgospel.com.br/index_cd.php?artista=Carla%20Ermel

    Grata,
    Cantora carla Ermel

  21. Olá, Solange, acho seu trabalho hiper importante, por isso escrevo sobre algo que, até o momento, todos me dizem “desconhecer”. Por todos quero dizer bancos e cartões. Meu marido tem recebido avisos de “compra aprovada” de lojas como Wallmart, Ricardo Eletro e ponto Frio. Uma delas para o próprio endereço DELE!!! Eloe liga para as lojas e elas confirmam a compra e a cancelam, como se ele fosse um comprador arrependido. Não se interessam pela FRAUDE, acho que nem acreditam nela! Ele liga para o cartão e ALI NÃO CHEGOU PEDIDO DE PAGAMENTO ALGUM. O cartão, portanto, simplesmente diz “não há nenhum problema”. Tenho duas perguntas: (1) se o cartão nem recebeu pedido de pagto, como é que as lojas informam “pagamento autorizado”???? e (2) Quem lucra com essa fraude? É possível que a concorrência no e-commerce tenyha chegado ao ponto de querer prejudicar as outras lojas? Bom trabalho, marlene

  22. Olá, Solange, acho seu trabalho hiper importante, por isso escrevo sobre algo que, até o momento, todos me dizem “desconhecer”. Por todos quero dizer bancos e cartões. Meu marido tem recebido avisos de “compra aprovada” de lojas como Wallmart, Ricardo Eletro e ponto Frio. Uma delas para o próprio endereço DELE!!! Eloe liga para as lojas e elas confirmam a compra e a cancelam, como se ele fosse um comprador arrependido. Não se interessam pela FRAUDE, acho que nem acreditam nela! Ele liga para o cartão e ALI NÃO CHEGOU PEDIDO DE PAGAMENTO ALGUM. O cartão, portanto, simplesmente diz “não há nenhum problema”. Tenho duas perguntas: (1) se o cartão nem recebeu pedido de pagto, como é que as lojas informam “pagamento autorizado”???? e (2) Quem lucra com essa fraude? É possível que a concorrência no e-commerce tenyha chegado ao ponto de querer prejudicar as outras lojas? Bom trabalho, marlene

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.