quinta-feira, junho 29, 2017
Home > De Dentro do e-commerce World! > A segunda onda do Compras Coletivas.

A segunda onda do Compras Coletivas.

Que Compras Coletivas foi o BOOM de 2010, ninguém duvida.

Que o Brasileiro amou, ninguem contesta.

Mas, e agora? Tudo que se move, se move para algum lugar.. e para onde esta evoluindo essa nova forma de comprar pela internet?

Na revenda! Sim, tudo que se compra se vende… e também revende!

A segunda onda da febre Compras Coletivas é a revenda de Cupons. Eu explico.

Quando você adquire seu cupom por algum site de compras coletivas têm que seguir algumas regras – uma delas é o tempo de uso do cupom, após esse periodo ( que pode ser bem curto ) o cupom ficará inutilizado – agora não fica mais! Venda seu Cupom! Sim, já existem sites de recompra de Cupons – não perca seu investimento.

Um dos lançamentos nesse sentido é o  Recupom , como explicado acima é um site de revendas de cupons comprados nos sites de vendas coletivas que está no ar desde dezembro de 2010. Por exemplo, eu comprei uma promoção em um site de compras coletivas (peixe urbano, groupon) mas não terei tempo de consumí-la ou desisti de usar o cupom. Posso então publicá-la no Recupom para que outras pessoas possam se interessar pela compra. É como se fosse um classificados!

Funciona assim: No cadastro da oferta, além dos dados da mesma, eu coloco o meu e-mail para contato e é por ele que os futuros compradores entram em contato comigo e a negociação começa a ser feita. Ou seja, o Recupom tem apenas a função de anunciar essas promoções renovadas, a parte de compra e venda é toda feita sem o intermédio do site. O cadastro é gratis e fácil de fazer. As promoções são segmentadas por valor de desconto e cidade (Brasilia, São Paulo, Rio de Janeiro, Barra Mansa, Porto Alegre, Rio Branco e Salvador).

No Recupom  o anunciante pode receber de volta o dinheiro gasto na promoção que ele não utilizará mais, ou até mesmo um valor ainda maior. Já o comprador pode adquirir ofertas por valores mais baixos ou aquelas que ele não teve oportunidade de comprar.  Os sites de compra coletiva ganham porque têm a possibilidade de maior divulgação. E claro, os futuros anunciantes, já que será uma grande janela para seu público-alvo.

E-commerce Girl adorou essa.. porque compra um monte de cupons e não tem tempo de usar nenhum !!

Compartilhe:
E-commerce Girl
Solange Oliveira é especialista em e-commerce, tem 20 anos de experiência em T.I. e já operou os maiores e melhores e-commerces da America Latina. E-commerce Girl como é conhecida no twitter e Facebook, participa de palestras e cursos no Brasil e Europa. É apaixonada por tecnologia e louca por e-commerce. Sócia da e-Vision Consulting , e-Vision Vagas Encontre Solange em (11) 2424-9635 ou no Skype : solange_evision
http://ecommercegirl.com

7 thoughts on “A segunda onda do Compras Coletivas.

  1. Como evitar fraudes de forma pró-ativa (e não quando uma transação irregular já ocorreu)? Não há forma integrada de confirmar veracidade dos cupons.

  2. Eu achei muito legal essa ideia! Sei que la fora, os sites ja estao indo por esse caminho mesmo. Acho que por aqui deve dar muito certo tambem porque a gente adora consumir e depois nao sabe o que fazer com os vouchers!! rsrs Bom, vamos ver… tem o meu apoio!

  3. Olá IN, tudo bom?
    Estamos trabalhando nessa parte de controle de fraude, tanto junto aos sites que divulgam as ofertas quando junto aos estabelecimentos. Novidades virão por aí 🙂

    Cristian e Rogério, estes realmente são dois dos caminhos.

    Beijocas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.