Fale Conosco

De Dentro do e-commerce World!

Como a revolução tecnologica mais popular do mundo esta acabando com varejo tradicional

É preciso treinar as pessoas de atendimento sobre o bom uso do celular.

Publicado

Em

Cena 1:  Na fila da Padaria do Walmart, 3 pessoas se entreolham desconfortáveis , atendente com os cotovelos no balcão  fala ao celular com a mãe, a filha,  filho e por fim com o marido. O celular gigante e cor de rosa chama a atenção, todos ficam sabendo por exemplo que a vizinha esta no hospital para dar a luz. Quando uma das pessoas que estava na fila resolve tomar uma atitude; bate os dedos no balcão e olha para a  atendente com um olhar de  : – Então? pode me servir por favor?  A atendente por sua vez  , sem tirar o celular da orelha, lança um olhar indignado e aponta o cesto onde ficam os pães recém saídos do forno, o mesmo esta vazio.

 

Cena2: Grande atacadista também da rede Walmart estava cheio no final de semana, uma liquidação de TVs era o motivo, logo na entrada  uma demonstração de produtos chama atenção; – “Prove nosso novo pão Australiano!”  a bandeja esta cheia de pãezinhos moreninhos e quentinhos, a demonstradora estava de costas, com o celular no ouvido e todos só ouvem :  – “NÃO!! NÃO É NÃO !”  em alto e bom som, porque o lugar estava apinhado de gente, e o ruidoso ambiente estava atrapalhando a ligação tão importante da demonstradora.  Encostei no Balcão e fiz pergunta obvia, talvez não devesse ter perguntado : ” – Posso pegar um? “ de costas, e como se fosse um programa de humor a atendente gritou – NÃO !!!! encolhi a mão e não sabia se ria ou insistia na pergunta. Ainda sem tirar o celular do ouvido a demonstradora então virou “meio corpo” para frente e disse –” Não , senhora pode pegar – Cleide não.. não é com você não menina é com a moça aqui que já tá querendo pegar o pão!”

Cena 3: Loja de Roupas no Shopping – atendente repõe as roupas nas araras, em uma mão 10 cabides na outra o celular! incrível como seu polegar se mexe rapidamente!  atendente tem um fone no ouvido e anda pela loja como se tivesse sensores pois não tira o olho do celular.  De repente alguém a chama no fone, e uma senhora com uma menininha de 3 anos que corria pela loja ( porque criança corre tanto em loja de departamento?)  pede uma informação , e o whatsapp da atendente fez o irritante som de assovio.. fu fu fúfu fu , e numa confusão momentanea , mas sem largar o celular ela se vira os cabides então derrubam a ‘serelepe” menininha, e agora chora, as roupas espalhadas pelo chão, a mãe da criança furiosa, mas a atendente só sorri e… responde ao seu whasapp.

 

Gostaria de dizer que isso tudo é ficção, mas não é. Eu vivi essas três experiências no ultimo final de semana. Observei o descontentamento de quem trabalha no final de semana sendo compensado com o passatempo predileto – o celular, e o profundo despreparo para atender pessoas.

Servir é um dom, vender também! alguns não nasceram para isso! mas parece que o atendimento sinico e omisso  se intensificou nos últimos 2 anos com a popularização dos Smartphone´s.

Atendimento do varejo tem que ser cordial, orientativo e social! sorrisos, boa educação e dedicação na hora da venda já não são mais o atributos de quem trabalha em varejo. Isso é ruím. Quem trabalha com vendas precisa VENDER ! se a loja não vende, as comissões caem, quem não vende não contrata!

Essa é a revolução tecnológica mais popular do mundo! todo mundo pode levar no bolso o escritório, a escola, o banco, os amigos! Mas para quem trabalha atendendo pessoas essa pratica deveria ser esquecida, pelo menos durante as 8 horas de trabalho.

NÃO USE CELULAR ENQUANTO ESTIVER ATENDENDO ( varejo físico )

O momento financeiro do Brasil, parece que criou um Hiato no varejo, quando deveria ser a oportunidade! quem atendem melhor, vende mais! mas com baixos salários, e desmotivados os atendentes se sentem recompensados em usar o celular quando ‘não tem ninguém para atender”.

Isso tem impulsionado as vendas online silenciosamente. Ninguém quer ser mal atendido ou trocado por um celular no momento de uma compra – online a ação é do comprador!

Revoluções são necessárias! elas nos fazem pensar, mas no caso dos Smartfones tenho a dizer que estamos nos transformando em profissionais ruins e pessoas piores.

Vamos aprender a usar a tecnologia a nosso favor?

 

 

consultoria

E a revolução continua! ela é silenciosa mas poderosa – Reebook lança seu próprio e-commerce B2C

Fábricas montam seus próprios e-commerce´s e preocupam lojas especializadas, shoppings e supermercados.

Publicado

Em

Nós temos observado que as fábricas se renderam ao e-commerce, leia sobre a loja virtual da Coca Cola ,  e tem se aventurado a vender diretamente ao consumidor.

Algumas perguntas nos vem a cabeça:

  • Isso será um desastre para supermercados e lojas especializadas ( nesse momento vistos como revendedores ?)
  • Os preços das fábricas certamente conseguem ser melhores do que dos revendedores, então será um atrativo comprar diretamente da fábrica online? isso não vai prejudicar os revendedores? que são parte importante, senão essencial,  do faturamento das fábricas?
  • O que fará o consumidor preferir comprar da fábrica?

Tudo isso é novo, e como tudo que é novo promove dúvidas. O fato é que  supermercados, shoppings  e lojas especializadas precisam se  modernizar e pensar nos canais digitais com mais “carinho”; as fábricas pensaram.

E-commerce da Reebok chega ao Brasil | TI INSIDE Online – WEB INSIDE

A Reebok lança seu primeiro e-commerce no Brasil nesta quarta-feira, 15, A nova plataforma online, que é de propriedade da Reebok Global, foi desenvolvida pela própria marca ( outra tendência – plataformas devem ficar atentas )  e faz parte da sua estratégia de expansão no país.

O mix de produtos conta com cerca de mil opções entre calçados, vestuário e acessórios, distribuídos entre feminino, masculino e infantil – para modalidades esportivas (linhas de performance) ou os clássicos (Reebok Classic).

Um dos destaques desta novidade é o CrossFit Nano 7, bastante aguardado pelos praticantes do esporte e que também tem seu primeiro dia de venda no país nesta quarta-feira. Por outro lado temos os clássicos da Reebok Classic, que buscam sempre aliar conforto e estilo.

Oe-commerce fará entregas para todo o país. “O lançamento desta plataforma digital faz parte da estratégia de ampliação da distribuição da marca no país, para que mais consumidores tenham acesso aos nossos produtos”, explica Jaume Casas Alvarez, diretor de marketing da Reebok para o Brasil. Recentemente a marca inaugurou sua primeira loja própria no Shopping Eldorado, em São Paulo.

Carimbo evision2-03

baixe agora portfolio evision

Continue lendo

De Dentro do e-commerce World!

Mais um…conheça o “Zé Delivery” o e-Commerce da Ambev

Ambev entra no e-commerce B2C e promete entregar cerveja em até 1 hora! Supermercados precisam contra-atacar!

Publicado

Em

O nome é até engraçado, Zé Delivery! isso é mesmo , esse é o e-commerce que a AMBEV acabou de lançar , na verdade o site entrou no ar em dezembro, teve alguns probleminhas mas já esta a todo vapor!

O Zé delivery vende as principais marcas de cerveja da AMBEV para os Paulistanos! (por enquanto o serviço está atendendo somente a algumas regiões de São Paulo, como Jardins, Itaim, Vila Nova, Vila Olímpia, Vila Mariana, Moema e Brooklin) .e também tem um APP , super simples de usar.

ecommerce da ambev entrega cerveja em uma hora solange oliveira opina

O bacana é que todo projeto digital tem uma forma de comunicação bem popular e diferente dos e-commerces certinhos que hoje atuam no mercado.

A Ambev já atua no e-commerce com o Emporio da Cerveja , e-commerce administrado pela B2W essa loja possui acessorios e até energéticos.

Essa é mais uma “dor de cabeça” para os supermercados, que precisam entrar de vez no varejo digital , e tem que ser rápido!

( conheça também o e-commerce da Coca Cola – clique Aqui

Conheça > https://www.ze.delivery/

 

Continue lendo

consultoria

Até tu Coca-Cola?

Marca Icônica de refrigerantes agora vende direto ao consumidor pelo seu e-commerce.

Publicado

Em

E agora é oficial! Coca Cola tem sua própria loja virtual.

“O e-Commerce esta seduzindo as fábricas , que vendem direto ao consumidor, supermercados e distribuidores terão que se reinventar”. Solange Oliveira

O rumor já vinha se espalhando no mundo do e-commerce há algum tempo, e quem é da área já esta percebendo esse movimento : As fábricas usando o e-commerce para vender diretamente ao consumidor, sobretudo a área de alimentos.

Por enquanto, a loja virtual aceita apenas encomendas com CEPs válidos na cidade de São Paulo e oferece diferentes versões das marcas Coca-Cola e Schweppes. Apesar de nova no Brasil, a iniciativa já foi aplicada pela companhia em outros mercados, como Estados Unidos e Índia.

Os cases de marketing da Coca-Cola são reconhecidos e estudados pelo mundo nas escolas de negócio, e no e-commerce não é diferente: A experiência já começa com uma personalização da garrafa, seguindo o conceito de “Quem faz diferente , Ganha!”

ecommerce coca cola revolucionando o ecommerce solange oliveira

Você pode comprar ainda as versões Vanilla , Cherry e Schweppes.

Coca cola ecommerce

 

Essa é uma tendência que temos que observar de perto , as fábricas ( alimentos )  vendendo diretamente ao consumidor! os preços são diferentes aos praticados pelos supermercado, é verdade, então o que faz com que os consumidores comprem online? A resposta é tão simples quanto complexa : – Serviços agregados ou diferenciados; como esse de personalizar a garrafa de Coca-Cola ( já fiz a minha…rs ), e a admiração à marca.

São os novos movimentos do e-commerce Brasileiro.

Coca-Cola é isso aí!

Acesse e conheça : http://loja.cocacola.com.br/

Querendo entender mais como o e-Commerce pode ajudar sua marca a crescer e aparecer? Consulte a e-Vision !

 

 

Continue lendo

Facebook

Propaganda

Title

Trending