Fale Conosco

De Dentro do e-commerce World!

O Mal de Asperger – A doença da sinceridade!

Sindrome de Asperger, entendendo a doença da sinceridade.

Publicado

Em

Assistindo ao excelente filme Adam – descobri que existem algumas pessoas em  meu convívio que podem ter a síndrome de ASperger. Mais conhecida como a síndrome da Sinceridade.

Pesquisas apontaram que a área de Tecnologia e Internet tem muitas pessoas com o Mal de Asperger, talvez porque introspecção e a forma “direta” de ser, sejam pontos importantes para o trabalho com códigos e desenvolvimento de software.

Dizem ser uma a doença dos desenvolvedores de Software (!*!?)

Os indivíduos que apresentam a síndrome, geralmente não sabem mentir, não interpretam  expressões de ironia e normalmente são interpretativos literais.

São consideradas pessoas rudes já que não “pegam” que suas palavras de verdade podem ser consideradas falta de educação. Tudo se resume a: Se existe e é verdade porque não dizer? Ou se é verdade porque isso faria mal à alguém?

As pessoas com a Sindrome de Asperger não tem remorso. O que foi feito, foi feito.

Se vestem como gostam ou como acham mais confortável, ignorando  solenemente a opinião de outras pessoas sobre o que é adequado para se usar aqui ou ali.

Alguns especialistas comparam o comportamento do Mal de ASperger , ao personagem SPOCK de Star Treck.

Pensei muito sobre isso, e  alguns aspectos dessa Sindrome são muito bem vindos nos dias de hoje – gostaria muito que me dissessem a verdade “quase sempre”.

Vejam abaixo alguns sinais da Sindrome de Asperger

1. Dificuldade em ler as mensagens sociais e emocionais dos olhares – portadores de SA geralmente não olham nos olhos, e quando olham, não os conseguem “ler”.

2. Interpretar literalmente – indivíduos com SA têm dificuldade em interpretar coloquialismos, ironia, gírias, sarcasmo e metáforas.

3. Ser considerado rude e ofensivo – propensos a um comportamento egocêntrico, os Aspergers não captam indiretas e sinais de alertas de que seu comportamento é inadequado à situação social.

4. Honestidade – portadores de Asperger são geralmente considerados “honestos demais” e têm dificuldade em enganar ou mentir, mesmo às custas de magoar alguém.

5. Percepção de erros sociais – à medida que os Aspergers amadurecem e se tornam cientes de sua “cegueira emocional”, começam a temer cometer novos erros no comportamento social, e a autocrítica em relação a isso pode crescer a ponto de se tornar numa fobia.

6. Paranóia – por causa da “cegueira emocional”, pessoas com SA têm problemas para distinguir a diferença entre as atitudes deliberadas ou casuais dos outros, o que por sua vez pode gerar uma paranóia.

7. Lidar com conflitos – ser incapaz de entender outros pontos de vista pode levar a inflexibilidade e a uma incapacidade de negociar soluções de conflitos. Uma vez que o conflito se resolva, o remorso pode não ser evidente.

8. Consciência de magoar os outros – uma falta de empatia em geral leva a comportamentos ofensivos ou insensíveis não-intencionais.

9. Consolar os outros – como carecem de intuição sobre os sentimentos alheios, pessoas com SA têm pouca noção sobre como consolar alguém.

10. Reconhecer sinais de enfado – a incapacidade de entender os interesses alheios pode levar Aspergers a serem bastante desatentos e geralmente não percebem quando o seu interlocutor está entediado ou desinteressado.

11. Introspecção e auto-consciência – os indivíduos com SA têm dificuldade de entender os seus próprios sentimentos ou o seu impacto nos sentimentos alheios.

12. Vestuário e higiene pessoal – pessoas com SA tendem a ser menos afetadas pela pressão dos semelhantes do que outras. Como resultado, geralmente fazem tudo da maneira que acham mais confortável, sem se importar com a opinião alheia. Isto é válido principalmente em relação à forma como se vestem e aos cuidados com a própria aparência.

13. Amor e rancor – como os Aspergers reagem mais pragmaticamente do que emocionalmente, as suas expressões de afeto e rancor são em geral curtas e fracas.

14. Compreensão de embaraço e passo em falso – apesar do fato de pessoas com SA terem compreensão intelectual de constrangimento e gafes, são incapazes de aplicar estes conceitos no nível emocional.

15. Lidar com críticas – pessoas com SA sentem-se forçosamente compelidas a corrigir erros, mesmo quando são cometidos por pessoas em posição de autoridade, como um professor ou um chefe. Por isto, podem parecer imprudentemente ofensivos.

15. Velocidade e qualidade do processamento das relações sociais – como respondem às interações sociais com a razão e não com a intuição, os portadores de SA tendem a processar informações de relacionamento muito mais lentamente do que o normal, levando a pausas ou demoras desproporcionais e incômodas.

16. Exaustão – quando um indivíduo com SA começa a entender o processo de abstração, precisa treinar um esforço deliberado e repetitivo para processar informações de outra maneira. Isto muito frequentemente leva a exaustão mental.

Você que como eu trabalha com tecnologia, olhe a sua volta ou faça um pesquisa mental; quantas pessoas com essas características passaram por você durante sua vida profissional?

Eu conto mais de cinco.

E agora, entendo um pouco melhor o cara “grosso” da T.I.

Continue lendo
8 Comentários

8 Comments

  1. Eduardo Luz

    outubro 16, 2009 em 9:27 am

    Bom dia Solange

    Muito bom o tema e o tópico apresentado, posso identificar pessoas com SA bem próximas, inclusive em minha família. Mas conheço pessoas que têm esses sintomas, mas são bem emocionais…
    Vc citou o Mr. Spock, eu já tenho um personagem mais atual: o Dr. House rsss.
    Abraços e parabéns pelo tema.
    Eduardo Luz.

  2. mathematical online iq test

    julho 9, 2010 em 2:39 am

    It’s a well post ! See you soon

  3. Melda Delgardo

    julho 17, 2010 em 4:50 pm

    Merci pour le contenu intéressant!

  4. Adam Logain

    agosto 20, 2010 em 1:14 pm

    Nice blog!

  5. SARAH KRYSTIAN

    setembro 16, 2016 em 10:45 am

    Adorei o post!
    Não sou da área de TI, mas lido muito com cálculos, estratégias e raciocínio lógico, então acredito que essa síndrome afeta várias profissões! rsrsrs… Sr. Spock e Dr. House? Sou muito fã!!
    Ah!! Eu sou direta, mas também sou sensível!! rsrsrs….

  6. Pedro Henrique

    junho 3, 2017 em 7:02 pm

    Sou muito sincero, mas também extremamente sensível… Acho que isso é só o começo de algo que mostra que esses rótulos frequentemente relacionados a nós, Aspergers, nada são além de pura baboseira… Confesso que não li o post completo (assim que acabar de digitar eu vou ler, juro! rsrs), mas muito do que aí está me descreve também. Além disso tudo, há por parte de muitos (e da minha também) uma certa rebeldia em relação às regras sociais. Geralmente porque nós não conseguimos entendê-las de forma intuitiva, como vocês, neurotípicos, o conseguem. Como esse não entendimento afeta nossas emoções, principalmente porque sentimos (E MUITO) a pressão por termos que nos comportar como neurotípicos – algo que nós não somos -, acabamos por ser inundados por uma onda de sentimentos negativos: não raramente uma tristeza muito profunda (que acaba desencadeando muitas vezes numa depressão), raiva, mágoa e, como somos mais vulneráveis mentalmente por causa da nossa própria condição, acabamos muitas vezes por desenvolver sintomas do Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC), que, aliás, já tem algumas características em comum com o Asperger. Citei alguns desses exemplos apenas porque estou passando por essa fase em que tudo isso que citei está dentro de mim, então isso também é muito pessoal. Mas, como eu disse anteriormente, não é raro que outros Aspergers também desenvolvam as mesmas comorbidades, ou outras que não foram citadas… As características mais centrais têm mais a ver com socialização e comunicação; o restante vem automaticamente conforme nós nos desenvolvemos e nos relacionamos com o ambiente à nossa volta.

  7. E-commerce Girl

    junho 7, 2017 em 8:45 pm

    Super te entendo Pedro!
    Abraço
    Sol

  8. Bia

    junho 29, 2017 em 10:28 am

    Pedro … me identifiquei em todos os aspectos com seu comentário … faz uns 4 anos que estou adiando ir em algum profissional pra me diagnosticar, não sei por onde começar ( se vc puder me indicar por onde começar eu agradeço ) …

Deixe um recado

O seu endereço de e-mail não será publicado.

consultoria

E a revolução continua! ela é silenciosa mas poderosa – Reebook lança seu próprio e-commerce B2C

Fábricas montam seus próprios e-commerce´s e preocupam lojas especializadas, shoppings e supermercados.

Publicado

Em

Nós temos observado que as fábricas se renderam ao e-commerce, leia sobre a loja virtual da Coca Cola ,  e tem se aventurado a vender diretamente ao consumidor.

Algumas perguntas nos vem a cabeça:

  • Isso será um desastre para supermercados e lojas especializadas ( nesse momento vistos como revendedores ?)
  • Os preços das fábricas certamente conseguem ser melhores do que dos revendedores, então será um atrativo comprar diretamente da fábrica online? isso não vai prejudicar os revendedores? que são parte importante, senão essencial,  do faturamento das fábricas?
  • O que fará o consumidor preferir comprar da fábrica?

Tudo isso é novo, e como tudo que é novo promove dúvidas. O fato é que  supermercados, shoppings  e lojas especializadas precisam se  modernizar e pensar nos canais digitais com mais “carinho”; as fábricas pensaram.

E-commerce da Reebok chega ao Brasil | TI INSIDE Online – WEB INSIDE

A Reebok lança seu primeiro e-commerce no Brasil nesta quarta-feira, 15, A nova plataforma online, que é de propriedade da Reebok Global, foi desenvolvida pela própria marca ( outra tendência – plataformas devem ficar atentas )  e faz parte da sua estratégia de expansão no país.

O mix de produtos conta com cerca de mil opções entre calçados, vestuário e acessórios, distribuídos entre feminino, masculino e infantil – para modalidades esportivas (linhas de performance) ou os clássicos (Reebok Classic).

Um dos destaques desta novidade é o CrossFit Nano 7, bastante aguardado pelos praticantes do esporte e que também tem seu primeiro dia de venda no país nesta quarta-feira. Por outro lado temos os clássicos da Reebok Classic, que buscam sempre aliar conforto e estilo.

Oe-commerce fará entregas para todo o país. “O lançamento desta plataforma digital faz parte da estratégia de ampliação da distribuição da marca no país, para que mais consumidores tenham acesso aos nossos produtos”, explica Jaume Casas Alvarez, diretor de marketing da Reebok para o Brasil. Recentemente a marca inaugurou sua primeira loja própria no Shopping Eldorado, em São Paulo.

Carimbo evision2-03

baixe agora portfolio evision

Continue lendo

De Dentro do e-commerce World!

Mais um…conheça o “Zé Delivery” o e-Commerce da Ambev

Ambev entra no e-commerce B2C e promete entregar cerveja em até 1 hora! Supermercados precisam contra-atacar!

Publicado

Em

O nome é até engraçado, Zé Delivery! isso é mesmo , esse é o e-commerce que a AMBEV acabou de lançar , na verdade o site entrou no ar em dezembro, teve alguns probleminhas mas já esta a todo vapor!

O Zé delivery vende as principais marcas de cerveja da AMBEV para os Paulistanos! (por enquanto o serviço está atendendo somente a algumas regiões de São Paulo, como Jardins, Itaim, Vila Nova, Vila Olímpia, Vila Mariana, Moema e Brooklin) .e também tem um APP , super simples de usar.

ecommerce da ambev entrega cerveja em uma hora solange oliveira opina

O bacana é que todo projeto digital tem uma forma de comunicação bem popular e diferente dos e-commerces certinhos que hoje atuam no mercado.

A Ambev já atua no e-commerce com o Emporio da Cerveja , e-commerce administrado pela B2W essa loja possui acessorios e até energéticos.

Essa é mais uma “dor de cabeça” para os supermercados, que precisam entrar de vez no varejo digital , e tem que ser rápido!

( conheça também o e-commerce da Coca Cola – clique Aqui

Conheça > https://www.ze.delivery/

 

Continue lendo

consultoria

Até tu Coca-Cola?

Marca Icônica de refrigerantes agora vende direto ao consumidor pelo seu e-commerce.

Publicado

Em

E agora é oficial! Coca Cola tem sua própria loja virtual.

“O e-Commerce esta seduzindo as fábricas , que vendem direto ao consumidor, supermercados e distribuidores terão que se reinventar”. Solange Oliveira

O rumor já vinha se espalhando no mundo do e-commerce há algum tempo, e quem é da área já esta percebendo esse movimento : As fábricas usando o e-commerce para vender diretamente ao consumidor, sobretudo a área de alimentos.

Por enquanto, a loja virtual aceita apenas encomendas com CEPs válidos na cidade de São Paulo e oferece diferentes versões das marcas Coca-Cola e Schweppes. Apesar de nova no Brasil, a iniciativa já foi aplicada pela companhia em outros mercados, como Estados Unidos e Índia.

Os cases de marketing da Coca-Cola são reconhecidos e estudados pelo mundo nas escolas de negócio, e no e-commerce não é diferente: A experiência já começa com uma personalização da garrafa, seguindo o conceito de “Quem faz diferente , Ganha!”

ecommerce coca cola revolucionando o ecommerce solange oliveira

Você pode comprar ainda as versões Vanilla , Cherry e Schweppes.

Coca cola ecommerce

 

Essa é uma tendência que temos que observar de perto , as fábricas ( alimentos )  vendendo diretamente ao consumidor! os preços são diferentes aos praticados pelos supermercado, é verdade, então o que faz com que os consumidores comprem online? A resposta é tão simples quanto complexa : – Serviços agregados ou diferenciados; como esse de personalizar a garrafa de Coca-Cola ( já fiz a minha…rs ), e a admiração à marca.

São os novos movimentos do e-commerce Brasileiro.

Coca-Cola é isso aí!

Acesse e conheça : http://loja.cocacola.com.br/

Querendo entender mais como o e-Commerce pode ajudar sua marca a crescer e aparecer? Consulte a e-Vision !

 

 

Continue lendo

Facebook

Propaganda

Title

Trending