Fale Conosco

De Dentro do e-commerce World!

Quem diria: Brasil poderá ser referencia em M-commerce!

Se operadoras de cartão e telefonia se entenderem o Brasi pode ser referencia em m-commerce!

Publicado

Em

Fonte: Ti Inside

O Brasil tem todas as condições necessárias para se tornar referência mundial em pagamento móvel (m-payment) e os setores bancário, de processamento de cartões e de telefonia podem atuar juntos para atingir segmentos da população ainda não atendidos por meios de pagamento eletrônico, de acordo com estudo da Roland Berger Strategy Consultants divulgado nesta quarta-feira, 15. 

A consultoria observa que, apesar de muitas empresas terem tentado implantar uma solução de mobile payment nos últimos anos, a falta de um modelo de negócio foi o principal entrave para que os celulares se transformassem em meios de pagamento. Analistas Financeiras dizem que o Brasil apresenta configuração de mercado e cultura de inovação favoráveis à adoção de modelos de m-payment. Mas para que esse serviço possa avançar no país, ele observa que é necessário o envolvimento e consenso entre as operadoras de telefonia, instituições financeiras e processadoras de cartões. ( Isso é que vai ser dificil )

Segundo a Roland Berger, as primeiras entrariam com a tecnologia e as linhas de acesso, enquanto os bancos responderiam pela formatação dos produtos financeiros e as processadoras, pela implantação uma ampla rede para que a tecnologia chegue aos estabelecimentos comerciais. “O tamanho da base inicial de consumidores e estabelecimentos comerciais é tão crítico para a rápida adoção do serviço quanto sua simplicidade e baixo custo de operação”, Dizem os consultores. 

Outro aspecto fundamental para o sucesso do celular como meio de pagamento está relacionado à sua integração com os demais meios eletrônicos já em uso no mercado brasileiro. “Temos que reconhecer nosso grau de desenvolvimento em pagamentos eletrônicos. O m-payment não vem preencher uma lacuna, mas complementar as soluções atuais, ampliando seu alcance” . As maiores oportunidades para o serviço estarão nos segmentos subatendidos por pagamentos via cartão, a exemplo de pequenos varejos, táxis, vendas diretas por meio de revendedores, vendedores ambulantes e prestadores de serviços em geral. “Trata-se de uma prática fundamental nas iniciativas de sucesso observadas mundialmente, onde o foco é a substituição de pagamentos em dinheiro e por cheque”.

Eu acredito e dou força, a e-Vision já se certificou para atender projetos de m-Commerce! estamos confiantes! e que venha 2011.

Continue lendo
2 Comentários

2 Comments

  1. Daniel Colucci

    dezembro 16, 2010 em 9:20 am

    Solange, bom dia.

    Ótima notícia.bNo entanto, acredito que teremos que esperar sentados para ver – de fato – uma solução conjunta entre telefonia, bancos e operadoras de cartão de crédito…

    Como a grande maioria dos celulares no Brasil não possuem conta no final do mês, pois são pré-pagos, não existe alguma solução que possa usar os próprios crédito da pessoa para realizar o pagamento? Exemplo: seria possível uma pessoa efetuar uma compra onde o valor é abatido de seus créditos? A empresa que vendeu o produto recebe o repasse do valor pela operadora de celular e esta fica com um percentual (ou valor fixo) pela operação. Dessa forma as operadoras de cartão de crédito não seriam mais necessárias, pois a relação seria diretamente entre estabelecimento e operadora de celular, e atingiria uma grande parte da população que não possuem cartão de crédito e, às vezes, nem conta bancária.

    Você conhece alguma solução nesse sentido?

    Grande abraço,

    Daniel Colucci

  2. Rachel Fernandez

    janeiro 12, 2011 em 7:15 pm

    Considero que a maior parte das empresas de cartão de crédito tenham receio do avanço da tecnologia de m-payment. Hoje já temos um sistema que funciona atráves do desconto na fatura da conta de celular que é o sistema OiPaggo. Algumas empresas de grande porte, não vou citar aqui nomes, já operam com a integração de sistema e-commerce m-payment ( transaÇões feitas apenas pela internet ). Mas observei que o sistema ainda é falho no quesito de efetuar uma transação para o cliente quando se trata de uma venda por telefone. Sistema hoje muito utilizado para quem tem dificuldades de efetuar compras pela internet e também em lojas ( não utilizado ). Acredito que a propaganda é a alma do negócio, esse sistema deveria ser mais divulgado pelas empresas porque poucas pessoas conhecem a integração desse tipo de pagamento e as facilidades que os mesmos dispõem. Sou pesquisadora e-commerce e percebí que quase não há propagadas desse tipo de pagamento por operadoras de celular. Postarei mais informãções sobre comércio eletronico no meu blog. meu blog é http://rachelfernandezz.blogspot.com Quem quiser pode me adicionar a sua rede; Rachel

Deixe um recado

O seu endereço de e-mail não será publicado.

consultoria

E a revolução continua! ela é silenciosa mas poderosa – Reebook lança seu próprio e-commerce B2C

Fábricas montam seus próprios e-commerce´s e preocupam lojas especializadas, shoppings e supermercados.

Publicado

Em

Nós temos observado que as fábricas se renderam ao e-commerce, leia sobre a loja virtual da Coca Cola ,  e tem se aventurado a vender diretamente ao consumidor.

Algumas perguntas nos vem a cabeça:

  • Isso será um desastre para supermercados e lojas especializadas ( nesse momento vistos como revendedores ?)
  • Os preços das fábricas certamente conseguem ser melhores do que dos revendedores, então será um atrativo comprar diretamente da fábrica online? isso não vai prejudicar os revendedores? que são parte importante, senão essencial,  do faturamento das fábricas?
  • O que fará o consumidor preferir comprar da fábrica?

Tudo isso é novo, e como tudo que é novo promove dúvidas. O fato é que  supermercados, shoppings  e lojas especializadas precisam se  modernizar e pensar nos canais digitais com mais “carinho”; as fábricas pensaram.

E-commerce da Reebok chega ao Brasil | TI INSIDE Online – WEB INSIDE

A Reebok lança seu primeiro e-commerce no Brasil nesta quarta-feira, 15, A nova plataforma online, que é de propriedade da Reebok Global, foi desenvolvida pela própria marca ( outra tendência – plataformas devem ficar atentas )  e faz parte da sua estratégia de expansão no país.

O mix de produtos conta com cerca de mil opções entre calçados, vestuário e acessórios, distribuídos entre feminino, masculino e infantil – para modalidades esportivas (linhas de performance) ou os clássicos (Reebok Classic).

Um dos destaques desta novidade é o CrossFit Nano 7, bastante aguardado pelos praticantes do esporte e que também tem seu primeiro dia de venda no país nesta quarta-feira. Por outro lado temos os clássicos da Reebok Classic, que buscam sempre aliar conforto e estilo.

Oe-commerce fará entregas para todo o país. “O lançamento desta plataforma digital faz parte da estratégia de ampliação da distribuição da marca no país, para que mais consumidores tenham acesso aos nossos produtos”, explica Jaume Casas Alvarez, diretor de marketing da Reebok para o Brasil. Recentemente a marca inaugurou sua primeira loja própria no Shopping Eldorado, em São Paulo.

Carimbo evision2-03

baixe agora portfolio evision

Continue lendo

De Dentro do e-commerce World!

Mais um…conheça o “Zé Delivery” o e-Commerce da Ambev

Ambev entra no e-commerce B2C e promete entregar cerveja em até 1 hora! Supermercados precisam contra-atacar!

Publicado

Em

O nome é até engraçado, Zé Delivery! isso é mesmo , esse é o e-commerce que a AMBEV acabou de lançar , na verdade o site entrou no ar em dezembro, teve alguns probleminhas mas já esta a todo vapor!

O Zé delivery vende as principais marcas de cerveja da AMBEV para os Paulistanos! (por enquanto o serviço está atendendo somente a algumas regiões de São Paulo, como Jardins, Itaim, Vila Nova, Vila Olímpia, Vila Mariana, Moema e Brooklin) .e também tem um APP , super simples de usar.

ecommerce da ambev entrega cerveja em uma hora solange oliveira opina

O bacana é que todo projeto digital tem uma forma de comunicação bem popular e diferente dos e-commerces certinhos que hoje atuam no mercado.

A Ambev já atua no e-commerce com o Emporio da Cerveja , e-commerce administrado pela B2W essa loja possui acessorios e até energéticos.

Essa é mais uma “dor de cabeça” para os supermercados, que precisam entrar de vez no varejo digital , e tem que ser rápido!

( conheça também o e-commerce da Coca Cola – clique Aqui

Conheça > https://www.ze.delivery/

 

Continue lendo

consultoria

Até tu Coca-Cola?

Marca Icônica de refrigerantes agora vende direto ao consumidor pelo seu e-commerce.

Publicado

Em

E agora é oficial! Coca Cola tem sua própria loja virtual.

“O e-Commerce esta seduzindo as fábricas , que vendem direto ao consumidor, supermercados e distribuidores terão que se reinventar”. Solange Oliveira

O rumor já vinha se espalhando no mundo do e-commerce há algum tempo, e quem é da área já esta percebendo esse movimento : As fábricas usando o e-commerce para vender diretamente ao consumidor, sobretudo a área de alimentos.

Por enquanto, a loja virtual aceita apenas encomendas com CEPs válidos na cidade de São Paulo e oferece diferentes versões das marcas Coca-Cola e Schweppes. Apesar de nova no Brasil, a iniciativa já foi aplicada pela companhia em outros mercados, como Estados Unidos e Índia.

Os cases de marketing da Coca-Cola são reconhecidos e estudados pelo mundo nas escolas de negócio, e no e-commerce não é diferente: A experiência já começa com uma personalização da garrafa, seguindo o conceito de “Quem faz diferente , Ganha!”

ecommerce coca cola revolucionando o ecommerce solange oliveira

Você pode comprar ainda as versões Vanilla , Cherry e Schweppes.

Coca cola ecommerce

 

Essa é uma tendência que temos que observar de perto , as fábricas ( alimentos )  vendendo diretamente ao consumidor! os preços são diferentes aos praticados pelos supermercado, é verdade, então o que faz com que os consumidores comprem online? A resposta é tão simples quanto complexa : – Serviços agregados ou diferenciados; como esse de personalizar a garrafa de Coca-Cola ( já fiz a minha…rs ), e a admiração à marca.

São os novos movimentos do e-commerce Brasileiro.

Coca-Cola é isso aí!

Acesse e conheça : http://loja.cocacola.com.br/

Querendo entender mais como o e-Commerce pode ajudar sua marca a crescer e aparecer? Consulte a e-Vision !

 

 

Continue lendo

Facebook

Propaganda

Title

Trending