Fale Conosco

Dicas E-commerce Girl

5 Maneiras de tornar seu Blog um TOPBLOG!

5 maneiras de conseguir mais leitores para o seu Blog.

Publicado

Em

Você está procurando novas maneiras de atrair e reter mais leitores no seu Blog?
Meus amigos do Social Mídia Examiner pediram para os 10 finalistas do Top Social Media (concurso de Blogs que movimenta a Blogosfera na terra do Tio AM) suas melhores dicas de como fazer crescer a sua lista de assinantes e leitores no Blog.

Abaixo estão as melhores. Eu acho que você vai concordar que existem algumas excelentes idéias aqui:

# 1: Seja ativo em outras comunidades

Aqui está o que Mitch Joel, autor do Blog Seis Pixels de separação  aconselha:

“Você não terá presença nas comunidades sociais a menos que você seja um membro ativo de outros Blogs (que não seja o seu). Se eu pudesse começar meu blog de novo do zero eu  faria…”:

Sem dúvida eu iria começar um blog e inserir conteúdo relevante e valioso para a minha comunidade, mas dessa vez gostaria de gastar dez vezes mais tempo agregando valor a cinco ou dez comunidades existentes onde meus membros em potencial podem estar.

Não é uma manobra e não é um truque, isso realmente traz mais leitores para o meu blog – por quê? Porque eu estou interessado e quero me envolver com outros membros da comunidade. Gostaria também de ter esperança que os membros da comunidade gostariam de receber as minhas contribuições e ter uma chance de conferir o que eu estou fazendo no meu próprio espaço.

“Dê mais do que você recebe. “

 Laurel Mackenzie ( top 10 dos Blogs em USA ) gosta Seis Pixels de separação, porque: “não só é o seu conteúdo escrito inteligente e instigante, mas seu recurso podcasts discussões sobre temas relevantes da indústria  e as entrevistas com os verdadeiros líderes do pensamento das Midias Sociais.”

# 2: Escreva sobre o que você ama

Veja como Michael Brandvold aumenta o numero de assinantes e leitors do seu blog:

“O melhor conselho que posso dar a quem quer crescer seu número de  assinantes é escrever sobre algo que você ama e está apaixonada e continuar escrevendo.

Os leitores podem dizer a diferença quando alguém escreve sobre um tema, porque senti-lo e amá-lo, é sua vida, contra alguém que escreve sobre um tema, porque foi apenas atribuída a eles essa tarefa. Nenhuma fórmula mágica, nenhum truque secreto … Só trabalho duro ( porque manter um blog é trabalho pesado!!!) em algo que você ama.

Desde o meu primeiro site em 1995 eu aprendi que os usuários vão encontrar e continuar a regressar ao conteúdo apenas se ele for genuíno e criado com paixão. “

 Anthony Best ( TOP 3 BLOG em USA )  dizs sobre  Michael Brandvold:  “Michael apresenta os conceitos de marketing e mídias sociais de maneiras que são simples de entender e executar imediatamente Ele não só compartilha o que fazer, ele também explica o que especificamente não  fazer. ”

# 3: Postar conteúdos Substanciosos

Marcos Schaefer, autor de O Tao do Twitter e o blog de  marketing Popular {} , recomenda:

“Os blogs não são minha atividade em tempo integral. Eu tenho um negócio próspero, eu ensino e tenho meu tempo todo ocupado.  Eu sou devoto. Assim, quando se trata do blog, só me concentro em grandes conteúdo, densos com muitas linhas.

Tenho tendência a olhar as coisas de uma perspectiva única que parece incendiar conversas interessantes. Isso é tudo que eu sei fazer, realmente! Promover conversas  inteligentes. ”

Eu acho frustrante quando vou ler um post em um blog e ele tem 11 linhas superficiais que não me acrescentaram nada, fica claro que o único objetivo foi me levar até o site para aumentar o pagerank, e quem me trata assim com tanto  desprezo, não merece mais a minha visita.

# 4: Solicite perguntas e respostas do seu leitor

Mark Robertson, fundador do ReelSEO, recomenda:

“Nós estamos sendo muito bem sucedidos na maneira que temos aumentado o numero de leitores e assinantes do nosso blog, apesar de eu perceber que este é um bocado cliché, Nós conseguimos isso apenas tendo  conteúdo interessante, informativo e único. Para ReelSEO, descobrimos que os posts mais lidos e com conteúdos mais interessantes geralmente vem de duas fontes.:

Nós repondemos aos pedidos dos nossos leitores e, muitas vezes solicitamos comentários dele . Quando um leitor nos escreve  pedindo conselhos, podemos seguramente assumir que muitos outros leitores interessados ​​no tema. Como resultado, muitas vezes escrevemos  artigos que tratam especificamente pedidos dos nossos leitores.

Em segundo lugar, tento escrever sobre essas coisas que nós (internamente) estamos  interessados em aprender mais, mas não conseguimos encontrar informações suficientes online para poder aprender mais.

Por exemplo, eu procurei em toda parte para uma lista de aplicativos para gravar o vídeo com o Skype para fazer algumas entrevistas em vídeo. Não consegui encontrar os recursos úteis na Internet. Então, eu postei  este assunto com a visão de um escritor em apuros que precisava aprender;  nossos leitores ficaram extremamente satisfeitos que prontamente postaram inúmeras formas de softwares para nos ensinar

Se você está realmente apaixonado pela área de especialização do seu blog, você pode aumentar o nuemro de leitores e também melhorar o seu conhecimento através de perguntas e respostas no blog.

 # 5: Ofereça Conhecimento Real

Danny Brown,  premiado e blogueiro de mídia social e fundador do 12for12k, recomenda:

“Ofereça  algo de valor real para seus leitores. Não seja simplório, seu leitor também não é:

Ao invés de publicar algo como “Top 10 Twitter”  publique: “ Ferramentas de Gestão de oferta e comparações estratégicas”. Muito sofisticado? Se você, os seus leitores também são!

Mas você vai pensar que benefício isso vai me trazer? Vou gastar um tempão e ensinar aquilo que é mais preciso para mim ( ou seja aquilo que poucas pessoas sabem )  , o meu conhecimento!

Ensine! É a única forma de se tornar eterno – e conseguir leitores fanáticos!

Manter um blog dá trabalho, ocupa tempo para pesquisa , para obter conhecimento em  outras lugares. Eu assino muitos blogs em Inglês, e apesar de ter domínio na língua não é a minha língua Natal, então o esforço é quase físico para ler, entender e passar a idéia para o Português.

E ainda por vezes recebemos criticas sobre a gramática, sobre o formato… isso nos incomoda, mas olhando bem de perto percebemos que esses que criticam tanto a gramática não prestaram a mínima atenção no conteúdo – informação preciosa, gratuita e original… distribuída  apenas pelo desejo de dividir com os outros nosso conhecimento, e assim conseguir mais leitores.

consultoria

Você empreendedor? ou empresário? Você tem uma startup ou uma micro empresa?

Nem toda empresa é uma startup, nem todo empresário é empreendedor.

Publicado

Em

Na definição nua e crua:

Empreendedor é :

O empreendedor é aquele indivíduo que é criativo, inovador, arrojado, que estabelece estratégias que vão delinear seu futuro. É aquele que sabe determinar quais e como seus produtos ou serviços serão colocados no mercado, ou seja, o empreendedor “Cria Negócios” inovadores e diferentes.

Empresário é:

Empresário é a pessoa que empreende ou dirige alguma indústria ou comercio, não sendo necessariamente um negócio inovador.

Startup é:

Uma startup é um grupo de pessoas à procura de um modelo de negócios repetível e escalável, trabalhando em condições de extrema incerteza.

Micro empresa é: 

Uma micro empresa é uma empresa em pequenas dimensões conta com no máximo dez empregados, sendo que o proprietário da microempresa costuma contribuir para a mesma com o seu próprio trabalho.
Agora que sabemos a definição podemos concluir que:

  • Tem quem uma loja de sapatos com 5 funcionários não é empreendedor é micro empresário, ele não tem uma startup tem uma micro-empresa.
  • Quem tem uma loja virtual de sapatos que oferece franquias online com baixo custo de investimento é empreendedor, e tem uma startup.

Percebeu a diferença?

Startups são negócios diferentes e que podem ser reproduzidos com o seu modelo de negócio “Diferentão” !

Micro Empresa – são negócios pequenos e podem crescer para se tornar Média ou grande empresa, bastando para isso crescer o numero de funcionários, lojas, instalações ou escritórios.

 

Vantagens e desvantagens

Em teoria todos os dois micro -empresários e empreendedores estão em um universo incerto, mas há algumas características que diferem os dois:

Empreendedor caminha sobre  “areia movediça” – o negocio dele não tem precedentes, é novo, pode ter ou não aceitação do publico alvo, e se for aceito tem como obrigação escalar e crescer exponencialmente.

Micro-empreendedor já tem vários modelos de sucesso – alguém já fez ! e ele se propôs a trabalhar em algo que já existe , em um local físico ou virtual onde haja uma lacuna de atendimento ou falta de atendimento ao publico alvo.

 

Agora que você sabe a diferença – você é micro-empresario? ou empreendedor?

Para ambos os casos, se você precisa de ajuda para impulsionar o seu negocio no mundo digital conte com a e-Vision

 

 

 

Continue lendo

Dicas E-commerce Girl

Começando 2017 : Evento discute potencialidades do E-commerce para 2017

Primeiro evento de e-commerce do ano

Publicado

Em

E o ano só começa quando começam os eventos, vamos torcer para que em 2017 eles sejam melhores, com mais conteúdo do que “jabá”.

Um bom exemplo :

Segundo a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), o e-commerce deve crescer 12% em relação a 2016 e faturar R$ 59,9 bilhões no Brasil em 2017. Conheça mais sobre o potencial do e-commerce em 2017 no evento “Alavancando Vendas Online”, uma parceria ERPFlex, Mercado Livre, Ecommerceflex, com apoio do Sebrae-SP. O encontro será realizado no dia 19 de janeiro, a partir das 17h, na sede do Mercado Livre na Av. das Nações Unidas, 3003, Osasco – SP. Os ingressos já estão no 2º lote e podem ser adquiridos aqui.

 

O objetivo do evento “Alavancando Vendas Online” é ajudar empreendedores e empresários a enxergar e alcançar o potencial do e-commerce no ano que se inicia com palestras de grandes especialistas no assunto.

 

“Em 2016 o e-commerce foi um dos poucos segmentos que realmente teve um crescimento forte, porque as pessoas estão começando a se habituar a fazer compras pela internet. As empresas também estão vendo nesse segmento uma forma prática de venda, uma vez que as formas de pagamento estão mais seguras e os sites estão mais amigáveis e com mais funcionalidades”, afirma Ernesto Haberkorn, fundador da ERPFlex e um dos palestrantes do evento.

 

As palestras confirmadas são: “Retrospectiva do Mercado de Vendas Online e Projeções para 2017”, que será ministrada por Jairo Migues consultor do Sebrae-SP; “Plataformas de e-commerce e seus benefícios” realizada por Graco Pádua, coordenador do EcommerceFlex; “Como construir uma máquina de geração de demanda para E-Commerce”, com o diretor de Marketing da ERPFlex, Thiago Reis e   finalizando o encontro, teremos “Como expandir seu canal de venda e como funcionam os Marketplaces?” de Leandro Soares, diretor de marketplaces no Mercado Livre Brasil.

 

Cronograma

 

  • 17h – Boas-vindas e credenciamento de convidados
  • 19h – Abertura do evento – Ernesto Haberkorn
  • 19h20 – Palestra Sebrae-SP – O que esperar do mercado de vendas online em 2017?
  • Retrospectiva do Mercado de Vendas Online e Projeções para 2017
  • 19h50 – Palestra EcommerceFlex – Alavancando vendas com e-commerce
  • Entendimento sobre plataformas de e-commerce e seus benefícios
  • &
  • Como construir uma máquina de geração de demanda para e-commerce
  • 20h30 – Coffee Break – Networking Time
  • 21h – Palestra Mercado Livre – Alavancando vendas com marketplaces
  • Como expandir seu canal de venda e como funcionam os marketplaces?
  • 21h45 – Encerramento

carimbo-evision2-01-transp

Continue lendo

Dicas E-commerce Girl

Quer sucesso para o seu negócio em 2017? #ecommerce é a resposta

Não existe negócio de sucesso que não tenha um canal digital! então em 2017 invista em vendas online, mídia digital, mobile business, o sucesso é garantido!

Publicado

Em

2016 foi um ano estranho; insegurança e esperança se misturaram no âmbito dos negócios, e isso não foi diferente para o varejo digital Brasileiro.

Os números foram bons, abaixo do esperado , mas ainda positivos. O grande destaque foi o Black Friday, com alta de 17% em relação ao ano de 2015  vendeu R$ 1,9 bilhão; apesar do bom resultado o número ficou abaixo da previsão de R$ 2,1 bilhões neste ano.

 

Morte Súbita:

Nesses últimos 12 meses, conheci 3 grandes negócios com boa margem de lucratividade, bem construídos com projeções de um ótimo faturamento e que tiveram morte súbita.

A Morte subida é uma mistura de coisas ruins para um todo e qualquer negócio iniciante, mas no negócio digital ela atinge forte e rápido o ânimo do empreendedor. E contém a mistura explosiva de : Alta expectativa. Resiliência baixa, Não seguir o planejamento, desistência ao primeiro obstáculo e faturamento baixo ou inexistente nos 2 primeiros meses.

Esses 3 negócios estão “pausados” esperando um “momento melhor” ; o momento quem faz somos nós, e se você seguir o planejamento, e se ele foi feito por um profissional da área, as chances de “dar certo” são muito grandes.

Desistir no primeiro empecilho não é incomum, afinal, como sobreviver com uma loja que não vende nada? O planejamento digital mostra que para vender online é preciso investir, se você não investir não vai vender. E ponto. Não há profissional digital no mundo que prometa vendas sem investimento, então, se é um fato sabido, e já está no planejamento porque as pessoas desistem antes mesmo do 3 mês de funcionamento das suas lojas virtuais? Baixa resiliência! Essa característica do ser humano precisa ser muito forte em empreendedores digitais, infelizmente, e isso é particular de cada um, nem todo mundo tem na resiliência sua característica mais forte.

Antes de começar qualquer negócio é preciso fazer uma análise profunda sobre o seu poder de sobreviver ao ‘amigo” que sempre conta arrogantemente, que fatura mais que você, dos editoriais das revistas de empreendedorismo que só contam histórias de sucesso, e da sua capacidade de acreditar na sua ideia e seguir o planejamento.

Ao longo desse artigo você vai ler muitas vezes – SEGUIR O PLANEJAMENTO! Isso vai garantir que seu negócio sobreviva , passe a rebentação e navegue por dias mais calmos.

 

A síndrome dos 6 meses

Quando um cliente que já tem loja virtual vem até a e-Vision procurando por melhores resultados, sempre fazemos um planejamento de 6 meses , mostramos que para vender será preciso investir, e até projetamos  o faturamento esperado versus o investimento; discutimos, adequamos e assinamos o contrato.

Alguns clientes, nós já sabemos na assinatura, vão sofrer da síndrome dos 6 meses.

Após de 6 meses, códigos construídos, estratégia de mídia, parceiras estabelecidas, formatos solidificados, então, a consultoria passa de Investimento para CUSTO, sendo que esse custo é o responsável pelo “baixo ‘ retorno do negócio – o cliente encerra o contrato em 6 meses, entendendo que pode fazer sozinho e que agora já pode “investir menos”.

É possível fazer você mesmo, certamente é, basta estudar e dedicar-se 24 horas por dia a isso, o que vai tirar você das atividades que fazia antes como : identificar melhores fornecedores, administrar o pessoal etc…

Entenda que administrar varejos digitais é atividade profissional que requer dedicação conhecimento, foco, investimento em novas tecnologias, e complexas engrenagens de códigos x audiência de sites.

Em 6 meses você pode ter um negócio digital excelente se souber que  cada especialista tem o seu lugar ,e que você sempre vai precisar de ajuda se quiser que o seu negócio cresça, mesmo depois dos 6 meses iniciais.

 

Pensando nisso elaboramos dicas básicas para seu negócio digital ter sucesso em 2017; pensamos nos empreendedores que estão começando, aos que já ingressaram nesse mundo tão desafiador e também para aqueles que romperam a barreira dos 24 meses e agora precisam crescer!

Venha com a e-Vision nessa louca aventura:

 

Para quem quer começar em 2017

Os primeiros meses de atuação da sua loja virtual terão muito poucas vendas, ou nenhuma – não desanime.

Siga o planejamento e prepare-se para 13 meses sem lucratividade liquida.

 

Para quem começou agora

Planeje, planeje, planeje  e siga o planejamento.

Foque no que é importante, eu tenho certeza que você sonhou muito com as cores do seu negócio, com as embalagens e com tudo que ele poderá ser, mas já ouviu aquele ditado: O bom é inimigo do ótimo? Então, mandar refazer 5 vezes uma embalagem porque o tom do azul não está exatamente o que você planejou é Investimento importante e precisa se controlado. Pense sempre no que é importante para o seu cliente, faça certo da primeira vez e evite perder dinheiro. portanto : PLANEJE! E seguir o que o velho Abe Lincoln dizia poderá salvar a sua operação no primeiro ano!

e-vision-ecommerce-consulting

 

Para quem passou de 24 meses.

Inove

Seja o que for que você vende online, existem pelo menos 5 concorrentes que já estão no mercado a mais tempo que você, com mais experiência, e com mais resultado orgânico, além disso, você vai sofrer a pressão do varejo digital dos gigantes que vendem de tudo para todo mundo, eles tem mais “massa de manobra”, quem compra mais compra melhor, os custos baixam e então eles vendem mais que você.

Mas como concorrer com tudo isso?

Faça diferente, grandes varejistas tem muitas vantagens , mas também tem o grande impedimento implícito aos grandes negócios, eles são mais lentos que você! As decisões precisam de muitas assinaturas e reuniões, você pode por exemplo decidir a venda de um combo na internet em minutos! E aproveitar ,por exemplo,  um hit , um MEME , uma “modinha” , dessas coisas relâmpagos que acontece na internet.

 

Quem compra bem, vende melhor

Seu inimigo é : grandes estoques! Estoques são custo parado. Organize a compra dos produtos e resista a tentação de aproveitar uma oferta para um pedido de produtos maior, se a sua demanda não suporta, não compre mais do que pode vender! Sobretudo se os seus produtos tem validade.

Calcular demanda x vendas futuras é calculo essencial para formação de preço e das vendas online. Não sabe fazer? Consulte os especialistas da área.

E finalmente, um “conselho de tia” – tudo que vale a pena dá trabalho! O backoffice de um e-commerce é uma operação complexa que precisa de profissionalismo para dar certo. Dedique-se ao seu negócio, vejo muito empresário digital com um ótimo negócio nas mãos e que não tem tempo para ter sucesso, planeje vendas, compras, mídia! E… SIGA O PLANEJAMENTO!

Se 2016 foi o ano de sobreviver, 2017 é o ano de crescer!

Boa Sorte e Boa Vendas !

consultoria e-commerce de resultado e-vision consulting

Pensou em e-Commerce? e-Vision te ajuda!

 

Continue lendo

Facebook

Propaganda

Title

Trending