Fale Conosco

De Dentro do e-commerce World!

As dores e delícias das Mídias Sociais.

Sua empresa esta preparada para as Mídias Sociais? Aposto que não! consulte a e-Vision

Publicado

Em

não alimente os trollsQue Mídia Social é um fenômeno que precisa ser respeitado, ninguém tem dúvida mas, sua empresa sabe o que é Midia Social? como isso pode influenciar seus negócios?

E a Mídia involuntária? como lidar com isso?

Na última semana conversei com 3 empresas que estão passando por esse momento! as três tiveram problemas com as Mídia Sociais involuntárias e com a Administração amadora dessas mesmas Mídias, alias uma coisa não anda sem a outra.

Para ilustrar podemos lembrar o caso de um executivo de T.I. Corintiano fanático feliz com a vitória do seu time sobre o São Paulo Futebol Clube,  publicou noseu  twitter pessoal ofensas de cunho…. “nada elegante”  à torcida Tricolor. Esqueceu-se porém que a empresa em que trabalhava e que representava como Diretor patrocinava o time de Futebol do São Paulo. Resultado: A empresa não patrocina mais o time e o tal executivo esta por ai, esperando as pessoas esquecerem essa história.

Qual é o valor de um fato como esse? o quanto isso pode prejudicar a imagem de uma empresa?

Em sua defesa o executivo disse que  – “Naquele momento ele era um ser humano individual, não estava nas dependencias da empresa e não falava por ela” mas, não adianta!  Todo mundo que trabalha e produz para uma marca ou um produto esta ligado a ele pelo tempo em que estiver trabalhando na empresa, e muitas vezes isso suplanta até esse periodo e o profissional fica conhecido como o Fulano da empresa X por muitos anos. Isso se chama identidade corporativa.

Em outro caso ( e esse a e-Vision vai ter trabalho )  , uma grande empresa  resolveu que atuaria nas Mídias Sociais, pegou seu estagiário e usou para essa tarefa, o mesmo em razão de sua imaturidade – perfeitamente compreensível pela idade – começou a se defender e atacar os  Trolls.

Trolls são pessoas cujo comportamento tende sistematicamente a desestabilizar uma discussão, provocar e enfurecer as pessoas envolvidas nelas.

A discussão chegou ao ponto dos xingamentos tipicos de gangs . Você já imaginou o logo a sua empresa ao lado de um comentário desse tipo nas midias sociais?

Para esses casos o conselho é simples , é até um mantra para os reais Profissionais de Midias Sociais – “Don´t Feet The Trolls”! ou ” Não alimente os Trolls”

O que as empresas e profissionais precisam entender é que : ”  O que se publica na internet é como tatuagem, não sai  nunca mais; a não ser com uma cara e dolorosa cirurgia”

Sua empresa esta preparada para isso? seus funcionários entendem como funciona a internet hoje em dia? você sabe os riscos que esta correndo colocando pessoas despreparadas para trabalhar a Midia Social de sua empresa?

O assunto é sério. O primeiro passo é instruir! Sim! e instruir todos que trabalham na empresa! Porque todo mundo hoje tem pelo menos um orkut – a porta de entrada dos Trools na Midia da sua empresa.

A e-Vision tem uma palestra bacana para todo tipo de empresa sobre como instruir seus funcionários sobre os riscos das Mídias Sociais.

As Mídias Sociais  podem ajudar sua empresa a fortalecer uma marca ou enterra-la de vez num “mar de lama” sem tamanho, você esta preparado para isso?

Continue lendo
1 Comentário

1 Comentário

  1. Vany Laubé/mosaicosocial

    setembro 25, 2010 em 11:47 am

    Ótimo artigo, vc está de parabéns! Isso vale para gerenciamento de crise em qq ambiente. Como assessora de imprensa que fui por anos, ensinei isso a exeutivos de alto escalão e técnicos também. Mas agora, no ambiente virtual, é realidade para todo mundo. E muita gente não está acostumada com isso. A privacidade já era. Manifestar opiniões tem seu preço. Há que se saber exatamente a delícia e da dor de ser o que é. Apenas um adendo… não seria feed, ao invés de feet? Acho que valeria o “reparo” – até para gerar mais conhecimento e trazer mais leitores! :O)
    Vou #RT #RF :O)

    Vany ou, no twitter, @mosaicosocial

Deixe um recado

O seu endereço de e-mail não será publicado.

consultoria

E a revolução continua! ela é silenciosa mas poderosa – Reebook lança seu próprio e-commerce B2C

Fábricas montam seus próprios e-commerce´s e preocupam lojas especializadas, shoppings e supermercados.

Publicado

Em

Nós temos observado que as fábricas se renderam ao e-commerce, leia sobre a loja virtual da Coca Cola ,  e tem se aventurado a vender diretamente ao consumidor.

Algumas perguntas nos vem a cabeça:

  • Isso será um desastre para supermercados e lojas especializadas ( nesse momento vistos como revendedores ?)
  • Os preços das fábricas certamente conseguem ser melhores do que dos revendedores, então será um atrativo comprar diretamente da fábrica online? isso não vai prejudicar os revendedores? que são parte importante, senão essencial,  do faturamento das fábricas?
  • O que fará o consumidor preferir comprar da fábrica?

Tudo isso é novo, e como tudo que é novo promove dúvidas. O fato é que  supermercados, shoppings  e lojas especializadas precisam se  modernizar e pensar nos canais digitais com mais “carinho”; as fábricas pensaram.

E-commerce da Reebok chega ao Brasil | TI INSIDE Online – WEB INSIDE

A Reebok lança seu primeiro e-commerce no Brasil nesta quarta-feira, 15, A nova plataforma online, que é de propriedade da Reebok Global, foi desenvolvida pela própria marca ( outra tendência – plataformas devem ficar atentas )  e faz parte da sua estratégia de expansão no país.

O mix de produtos conta com cerca de mil opções entre calçados, vestuário e acessórios, distribuídos entre feminino, masculino e infantil – para modalidades esportivas (linhas de performance) ou os clássicos (Reebok Classic).

Um dos destaques desta novidade é o CrossFit Nano 7, bastante aguardado pelos praticantes do esporte e que também tem seu primeiro dia de venda no país nesta quarta-feira. Por outro lado temos os clássicos da Reebok Classic, que buscam sempre aliar conforto e estilo.

Oe-commerce fará entregas para todo o país. “O lançamento desta plataforma digital faz parte da estratégia de ampliação da distribuição da marca no país, para que mais consumidores tenham acesso aos nossos produtos”, explica Jaume Casas Alvarez, diretor de marketing da Reebok para o Brasil. Recentemente a marca inaugurou sua primeira loja própria no Shopping Eldorado, em São Paulo.

Carimbo evision2-03

baixe agora portfolio evision

Continue lendo

De Dentro do e-commerce World!

Mais um…conheça o “Zé Delivery” o e-Commerce da Ambev

Ambev entra no e-commerce B2C e promete entregar cerveja em até 1 hora! Supermercados precisam contra-atacar!

Publicado

Em

O nome é até engraçado, Zé Delivery! isso é mesmo , esse é o e-commerce que a AMBEV acabou de lançar , na verdade o site entrou no ar em dezembro, teve alguns probleminhas mas já esta a todo vapor!

O Zé delivery vende as principais marcas de cerveja da AMBEV para os Paulistanos! (por enquanto o serviço está atendendo somente a algumas regiões de São Paulo, como Jardins, Itaim, Vila Nova, Vila Olímpia, Vila Mariana, Moema e Brooklin) .e também tem um APP , super simples de usar.

ecommerce da ambev entrega cerveja em uma hora solange oliveira opina

O bacana é que todo projeto digital tem uma forma de comunicação bem popular e diferente dos e-commerces certinhos que hoje atuam no mercado.

A Ambev já atua no e-commerce com o Emporio da Cerveja , e-commerce administrado pela B2W essa loja possui acessorios e até energéticos.

Essa é mais uma “dor de cabeça” para os supermercados, que precisam entrar de vez no varejo digital , e tem que ser rápido!

( conheça também o e-commerce da Coca Cola – clique Aqui

Conheça > https://www.ze.delivery/

 

Continue lendo

consultoria

Até tu Coca-Cola?

Marca Icônica de refrigerantes agora vende direto ao consumidor pelo seu e-commerce.

Publicado

Em

E agora é oficial! Coca Cola tem sua própria loja virtual.

“O e-Commerce esta seduzindo as fábricas , que vendem direto ao consumidor, supermercados e distribuidores terão que se reinventar”. Solange Oliveira

O rumor já vinha se espalhando no mundo do e-commerce há algum tempo, e quem é da área já esta percebendo esse movimento : As fábricas usando o e-commerce para vender diretamente ao consumidor, sobretudo a área de alimentos.

Por enquanto, a loja virtual aceita apenas encomendas com CEPs válidos na cidade de São Paulo e oferece diferentes versões das marcas Coca-Cola e Schweppes. Apesar de nova no Brasil, a iniciativa já foi aplicada pela companhia em outros mercados, como Estados Unidos e Índia.

Os cases de marketing da Coca-Cola são reconhecidos e estudados pelo mundo nas escolas de negócio, e no e-commerce não é diferente: A experiência já começa com uma personalização da garrafa, seguindo o conceito de “Quem faz diferente , Ganha!”

ecommerce coca cola revolucionando o ecommerce solange oliveira

Você pode comprar ainda as versões Vanilla , Cherry e Schweppes.

Coca cola ecommerce

 

Essa é uma tendência que temos que observar de perto , as fábricas ( alimentos )  vendendo diretamente ao consumidor! os preços são diferentes aos praticados pelos supermercado, é verdade, então o que faz com que os consumidores comprem online? A resposta é tão simples quanto complexa : – Serviços agregados ou diferenciados; como esse de personalizar a garrafa de Coca-Cola ( já fiz a minha…rs ), e a admiração à marca.

São os novos movimentos do e-commerce Brasileiro.

Coca-Cola é isso aí!

Acesse e conheça : http://loja.cocacola.com.br/

Querendo entender mais como o e-Commerce pode ajudar sua marca a crescer e aparecer? Consulte a e-Vision !

 

 

Continue lendo

Facebook

Propaganda

Title

Trending