Fale Conosco

De Dentro do e-commerce World!

Dicas de Natal: COMPRE AQUI!

Loja virtual com produtos diferenciados, um modelo a se seguir no Brasil.

Publicado

Em

Estou começando hoje nossa “Série de Natal”, onde indico  produtos e Lojas Virtuais legais para comprar on-line e com segurança. ( só coisas diferentes mesmo )

Esse primeiro post vem com 2 objetivos, Indicar produtos e uma Loja Virtual bacana e também dar  “Dicas de Negócio Virtual ” sessão tão visitada no blog e com solicitações acaloradas dos leitores.

Eu fiquei horas nesse site, eu ri.. eu lembrei.. meu filho amou, eu amei , se pudesse comprava todo meu limite do cartão!  Usei minha caixa o Skybox ( para comprar nos USA com preço de USA e mandar entregar no Brasil, não sabe como usar? (Cliquei aqui e descubra ) e bom, até o dia da independencia Americana estou com o cartão ocupado!

Bom, tudo começou quando visitei o Blog do Chris Anderson, o autor do “A cauda longa”  livro “icônico” e obrigatório para quem quer entender um pouco mais sobre e-commerce,  ( ah.. fiquei feliz.. ele deixou um recado no meu facebook muito fofo ), alias ele lançou um novo livro já há alguns meses que se chama “FREE – The future of a radical price”, que é tao bom quanto o anterior , e com uma particularidade ele disponibiliza um pdf com notas e referencias do livro antes mesmo de você ler,  fica intrigado logo com a primeira referência…. Page 1: Monty Python YouTube channel:montypython?blend=1&ob=4 http://www.youtube.com/user/

O que Monty Python tem haver com e-commerce? bom, isso é assunto para outro post…chris_anderson_free_ecommercegirl

Back to the ideia

Lendo o excelente blog do Chris ( já estou me sentindo íntima ) notei que ele apoia um BLOG que se chama “GEEK DAD” que é um blog para pais GEEKs com idéias para atividades com seus fiilhos ( propensos GEEKs) , e é claro que isso inclui “brinquedos”, e adivinha onde esta a GRANDE IDÉIA? que é a nossa: DICA 1:  Usar um Blog para vender produtos!!  eu sei, você pensou.. ah.. isso tem um monte por aí, mas veja que, uma coisa não vem antes da outra… O Blog é para orientar pais GEEKS com atividades com seus pimpolhos e as quando é mencionado ( que não é em todo post ) um brinquedo esse pode ser encontrado na Loja Virtual. Ou seja o Blog tem o proposito de ser blog… e Loja Virtual é um plus.. e não ao contrário – PEGOU?

Alguns ( muitos ) dos brinquedos mencionados estão a venda na “Think GEEK” loja virtual de diversão paga GEEKS! ai vem nossa DICA 2 : conhece alguma no Brasil? Não? nem eu, e Loja Virtual de Produtos ( FUN ) para o público GEEK, que cá entre nós – SOMOS TODOS NÓS!!!!Think_Geek_ecommercegirl

A Loja é SENSACIONAL!!! não encontro palavra melhor para descrever…. fiquei horas navegando em seu catálogo e contando o saldo dos cartões de crédito aqui de casa.

A categorização é ótima e me apaixonei mais ainda quando encontrei a sessão: The Big Bang Theory meu seriado predileto!e é logico que eu não resisti a camiseta BAZINGA!!! ( coisa de geek…).

Na sessão Baby Geeks , não resisti e comprei para uma amiga que espera nosso futuro “geekizinho” a camiseta ” GEEK in TRAINING”.geek in trainning_ecommercegirl

Na sessão Guerra nas estrelas,SIM!!, porque não existe nenhum Geek que não goste de Guerra nas estrelas, não resisti ao “Sleep bag Tauntaun”, vocês lembram quando o Luke estava morrendo de frio e o Han Solo rasgou a barriga do Tauntaun e colocou ele dentro para aquecer? nossa…. eu vibrei, e com a desculpa de comprar para o acampamento do meu filho lá se foram mais US$ 100,00 (  e é claro que quem vai usar isso nas noites frias sou eu!).

E para encerrar e comemorar a morte do meu cartão de crédito a categoria “eletrônicos” ganhou a minha atenção e não resisti ao “Bracelete Bluetooth”  não entendeu o que pode ser? então aqui vem a DICA NR. 3 – DESCRIÇÃO DIVERTIDA DE PRODUTO, se couber no seu negócio uma descrição divertida de produto pode ser a diferença para incrementar suas vendas, veja o exemplo do Bracelete Bluetooth, ( eu nem sei se é compativel com o padrão Brasileiro mas eu amei a descrição ):

O Seu celular está no fundo da sua mala, ou talvez perdido nas dobras cavernosas do bolso do casaco. Com o barulho do ambiente ao seu redor, você nunca vai ouvi-lo tocar. Talvez seja sua namorada dizendo que ela destruiu seu carro, sua mãe informando sobre uma herança inesperada, seu companheiro de quarto dizendo que zumbi Ed McMahon está esperando por você em seu apartamento com um cheque e uma novidade gigante, ou Jessica Alba pedindo-lhe para sair com ela em alguma data (hey , pode acontecer). A verdade é, quando o telefone toca, é melhor você saber disso, porque você nunca sabe quem está chamando.A pulseira BluAlert usa tecnologia Bluetooth para fazer um “buzz” discretamente em seu pulso quando o telefone toca.

Não é FANTÁSTICO? Eu sei… melhor seria ficar de olho no celular, mas eu não resisti.

Agora anote a IDEIA 4 ,  e ela é quase inédita no Brasil, incentive seus clientes a postar fotos com os produtos adquiridos na loja, isso fideliza o cliente, e é o melhor “indique esse produto” que pode haver.

Bom eu virei fã da Loja… imagens sensacionais, categorização de produto impar, produtos criativos! IMITE, COPIE, esse é o tipo de negócio virtual de não tem como dar errado, se houver loja parecida no Brasil me escreva dizendo , porque eu não conheço.

Não esqueçam de visitar a sessão “Cafeína“, estranhou? nada… Todo GEEk é chegado numa cafeína!!!

e-Commerce Girl adorou, quebrou seu cartão de crédito! espero que tenham gostado! essa ganha com Louvor o selo “E-commerce Girl aprovou”

Selo

Continue lendo
3 Comentários

3 Comments

  1. Lucas Sanchez

    novembro 6, 2010 em 1:49 pm

    Ótimo artigo, me inspirou a escrever em um também. Obrigado.

    grande abraço e sucesso.

  2. E-commerce Girl

    novembro 6, 2010 em 2:09 pm

    Oi Lucas..OTIMO!!!
    ESCREVE e me manda o link para que eu possa divulgar…
    E seguindo o espirito GEEK de ser…

    Peace and Prosperity!
    Bjka
    S.

  3. Daniel Carmo

    novembro 8, 2010 em 5:49 pm

    Essa loja é bem antiga já, mas sempre inovando em seus produtos. Acho que o mercado norteamericano é ávido por este tipo de produto. Creio que no Brasil tenha mercado sim, mas não tanto quanto é lá! Embora, é um bom nixo a ser explorado. Eu tenho aprendido na prática o que é criar uma necessidade. Os olhos veem e eles compram. Se não existe, você criar e eles querem.

Deixe um recado

O seu endereço de e-mail não será publicado.

consultoria

E a revolução continua! ela é silenciosa mas poderosa – Reebook lança seu próprio e-commerce B2C

Fábricas montam seus próprios e-commerce´s e preocupam lojas especializadas, shoppings e supermercados.

Publicado

Em

Nós temos observado que as fábricas se renderam ao e-commerce, leia sobre a loja virtual da Coca Cola ,  e tem se aventurado a vender diretamente ao consumidor.

Algumas perguntas nos vem a cabeça:

  • Isso será um desastre para supermercados e lojas especializadas ( nesse momento vistos como revendedores ?)
  • Os preços das fábricas certamente conseguem ser melhores do que dos revendedores, então será um atrativo comprar diretamente da fábrica online? isso não vai prejudicar os revendedores? que são parte importante, senão essencial,  do faturamento das fábricas?
  • O que fará o consumidor preferir comprar da fábrica?

Tudo isso é novo, e como tudo que é novo promove dúvidas. O fato é que  supermercados, shoppings  e lojas especializadas precisam se  modernizar e pensar nos canais digitais com mais “carinho”; as fábricas pensaram.

E-commerce da Reebok chega ao Brasil | TI INSIDE Online – WEB INSIDE

A Reebok lança seu primeiro e-commerce no Brasil nesta quarta-feira, 15, A nova plataforma online, que é de propriedade da Reebok Global, foi desenvolvida pela própria marca ( outra tendência – plataformas devem ficar atentas )  e faz parte da sua estratégia de expansão no país.

O mix de produtos conta com cerca de mil opções entre calçados, vestuário e acessórios, distribuídos entre feminino, masculino e infantil – para modalidades esportivas (linhas de performance) ou os clássicos (Reebok Classic).

Um dos destaques desta novidade é o CrossFit Nano 7, bastante aguardado pelos praticantes do esporte e que também tem seu primeiro dia de venda no país nesta quarta-feira. Por outro lado temos os clássicos da Reebok Classic, que buscam sempre aliar conforto e estilo.

Oe-commerce fará entregas para todo o país. “O lançamento desta plataforma digital faz parte da estratégia de ampliação da distribuição da marca no país, para que mais consumidores tenham acesso aos nossos produtos”, explica Jaume Casas Alvarez, diretor de marketing da Reebok para o Brasil. Recentemente a marca inaugurou sua primeira loja própria no Shopping Eldorado, em São Paulo.

Carimbo evision2-03

baixe agora portfolio evision

Continue lendo

De Dentro do e-commerce World!

Mais um…conheça o “Zé Delivery” o e-Commerce da Ambev

Ambev entra no e-commerce B2C e promete entregar cerveja em até 1 hora! Supermercados precisam contra-atacar!

Publicado

Em

O nome é até engraçado, Zé Delivery! isso é mesmo , esse é o e-commerce que a AMBEV acabou de lançar , na verdade o site entrou no ar em dezembro, teve alguns probleminhas mas já esta a todo vapor!

O Zé delivery vende as principais marcas de cerveja da AMBEV para os Paulistanos! (por enquanto o serviço está atendendo somente a algumas regiões de São Paulo, como Jardins, Itaim, Vila Nova, Vila Olímpia, Vila Mariana, Moema e Brooklin) .e também tem um APP , super simples de usar.

ecommerce da ambev entrega cerveja em uma hora solange oliveira opina

O bacana é que todo projeto digital tem uma forma de comunicação bem popular e diferente dos e-commerces certinhos que hoje atuam no mercado.

A Ambev já atua no e-commerce com o Emporio da Cerveja , e-commerce administrado pela B2W essa loja possui acessorios e até energéticos.

Essa é mais uma “dor de cabeça” para os supermercados, que precisam entrar de vez no varejo digital , e tem que ser rápido!

( conheça também o e-commerce da Coca Cola – clique Aqui

Conheça > https://www.ze.delivery/

 

Continue lendo

consultoria

Até tu Coca-Cola?

Marca Icônica de refrigerantes agora vende direto ao consumidor pelo seu e-commerce.

Publicado

Em

E agora é oficial! Coca Cola tem sua própria loja virtual.

“O e-Commerce esta seduzindo as fábricas , que vendem direto ao consumidor, supermercados e distribuidores terão que se reinventar”. Solange Oliveira

O rumor já vinha se espalhando no mundo do e-commerce há algum tempo, e quem é da área já esta percebendo esse movimento : As fábricas usando o e-commerce para vender diretamente ao consumidor, sobretudo a área de alimentos.

Por enquanto, a loja virtual aceita apenas encomendas com CEPs válidos na cidade de São Paulo e oferece diferentes versões das marcas Coca-Cola e Schweppes. Apesar de nova no Brasil, a iniciativa já foi aplicada pela companhia em outros mercados, como Estados Unidos e Índia.

Os cases de marketing da Coca-Cola são reconhecidos e estudados pelo mundo nas escolas de negócio, e no e-commerce não é diferente: A experiência já começa com uma personalização da garrafa, seguindo o conceito de “Quem faz diferente , Ganha!”

ecommerce coca cola revolucionando o ecommerce solange oliveira

Você pode comprar ainda as versões Vanilla , Cherry e Schweppes.

Coca cola ecommerce

 

Essa é uma tendência que temos que observar de perto , as fábricas ( alimentos )  vendendo diretamente ao consumidor! os preços são diferentes aos praticados pelos supermercado, é verdade, então o que faz com que os consumidores comprem online? A resposta é tão simples quanto complexa : – Serviços agregados ou diferenciados; como esse de personalizar a garrafa de Coca-Cola ( já fiz a minha…rs ), e a admiração à marca.

São os novos movimentos do e-commerce Brasileiro.

Coca-Cola é isso aí!

Acesse e conheça : http://loja.cocacola.com.br/

Querendo entender mais como o e-Commerce pode ajudar sua marca a crescer e aparecer? Consulte a e-Vision !

 

 

Continue lendo

Facebook

Propaganda

Title

Trending