Fale Conosco

De Dentro do e-commerce World!

m-Commerce é futuro! Mas não é uma tarefa fácil!

m-Commerce é a revolução do varejo digital

Publicado

Em

flashvortexm-commerce_ecommercegirlO desafio é abraçar a tendência de m-commerce cedo – e fazê-lo prestando atenção para a experiência do consumidor. Isto significa embarcar em uma estratégia bem pensada, em que não só leva em consideração o comportamento de compra do cliente, mas também se concentra em criar uma experiência coesa com a Web-móvel que coloca a pesquisa de sites na vanguarda .

m-Commerce é a “bola da vez” – entenda um pouco mais.

 

Não foi há muito tempo que as compras online atraiu os consumidores para a web. Agora, a revolução móvel promete fazer o mesmo – proporcionando uma “experiência em qualquer lugar”, que ostenta o melhor em conveniência. Vendas do comércio móvel dos EUA atingiram US $ 1,20 bilhão em 2009 e chegará a 2,42 bilhões dólares este ano, de acordo com Coda consultoria de pesquisa. Esta é uma ótima notícia para os varejistas on-line que estão preparados para atender este aumento de receitas rápidas. No entanto, outro levantamento recente da Shop.org revela que, apesar da popularidade crescente do comércio móvel ou m-commerce, 62% dos varejistas ainda não iniciaram ou estão apenas nas fases iniciais de planejamento de uma estratégia móvel.Para as empresas online preparando-se para abraçar a revolução móvel, o desafio é manter relacionamentos com os clientes existentes através de outros meios.

Dois pontos iniciais que devem ser considerados antes de embarcar em uma estratégia de m-commerce:

1) Identificar o conteúdo do site móvel e características essenciais. Preparar um negócio on-line para o mundo móvel significa rever o seu site existente para determinar quais os elementos que têm absoluta necessidade de seus clientes no ambiente móvel.

2) O entendimento de como os clientes vêem a experiência de compra móveis. Seu site de m-commerce não deve ser apenas uma versão suavizada do seu siteregular. Estudando a forma como seus compradores vão navegar para encontrar as compras por meio de um dispositivo móvel pode ajudar a determinar o que vai ser diferente entre os ambientes.Pesquisar muito é a base de um otimo m-Commerce, é preciso conhecer o seu cliente , e conto nos dedos os e-commerces Brasileiros que realmente conhecem seu cliente.

Existem várias razões que impactam nas caracteristicas de um m-commerce. Telinha dos celulare, com tamanho limitado oferece pouco espaço para a navegação de página para página ou produto para produto. O lento carregamento das páginas em redes de celular significa que as páginas têm de ser simples e leves.

“Os usuários móveis de hoje são altamente exigentes”, escreve Jakob Nielsen, um especialista em usabilidade web. Se a pesquisa no site não for rápida, certamente o cliente abandonará a “experiência de compra” concluímos assim que precisamos pensar um pouco mais na usabilidade dos sites de m-commerce. Os lojistas digitais vão “lutar” pra criar uma experiência que incentive os visitantes a usar seus celulares para a compra.

Com todas essas limitações em  mente,  aqui estão algumas dicas para garantir a funcionalidade de um m-commerce:

• Coloque a caixa de pesquisa em  destaque no site móvel. A caixa de pesquisa deve ser o que mais se destaca no site móvel ; é preciso garantir que a facilidade de encontraros produtos e fechar as compras.
• Certifique-se que as pesquisas mostrem resultados relevantes para quem esta comprando. Com menos espaço para mostrar as opções de refinamento, um site de m-commerce deve fornecer os resultados mais relevantes a partir de uma pesquisa por palavra. Percorrer as páginas de resultados ou clicar em opções de refinamento exige mais tempo para as cargas adicionais de página. resultados de pesquisa relevantes na primeira página elimina a necessidade de rolagem.

• Mantenha a luz em imagens. As imagens devem ser pequenas para não retardar o carregamento da página. A tela do celular não permite longas descrições de produtos ou  muitos links de navegação

•  Incluir o acesso fácil a comentários. Os consumidores costumam usar dispositivos móveis quando estão comprando na loja, e pode querer acessar avaliações no local. Comentários de usuários são uma ótima maneira de dar aos visitantes detalhes ao fazer uma decisão de compra.
•  Adicione uma outra caixa de busca na parte inferior da página. Desta forma, os usuários que chegarem ao fim da página de resultados e desejarem realizar outra pesquisa,  podem fazê-lo facilmente sem ter que rolar de volta ao topo.
•Configure a busca do seu m-commerce  para permitir erros ortográficos. Assim como você deve com o seu site de comércio eletrônico, evite ao máximo a  mensagem : “sem resultados” , erros de digitação são mais comuns em dispositivos móveis com teclados pequenos ou telas sensíveis ao toque.
• Inclua links com grandes espaços. Para acomodar os usuários de telefones touchscreen, as ligações devem ser fáceis de clicar e adequadamente espaçadas. Caso contrário, pode ser difícil para os usuários móveis selecionar o link correto.

Os Consumidores Móvies irão adotar rapidamente os benefícios de usar a Web para fazer compras em qualquer lugar mas é preciso dar facilidades a ele.

O m-Commerce é uma enorme oportunidade e um novo potencial fonte de receita para muitos e-commerces.O desafio é abraçar a tendência de m-commerce cedo – e fazê-lo prestando atenção para a experiência do consumidor. Isto significa embarcar em uma estratégia bem pensada, em que não só leva em consideração o comportamento de compra do cliente, mas também se concentra em criar uma experiência coesa Web-móvel que coloca a pesquisa de sites na vanguarda.

E-commerce´s  que seguirem os conselhos da e-Commerce Girl estarão bem preparados para colher os frutos da revolução que o m-commerce promete. Quer saber mais? solange.oliveira@e-visionconsulting.com.br

Continue lendo
1 Comentário

1 Comentário

  1. Eduardo Arsani

    outubro 22, 2010 em 11:40 am

    Acredito que o m-commerce ainda irá demorar muito para deslanchar no Brasil, a falta de infra no nosso 3G é o pior dos problemas, depois os aparelhos e por ai vai.

    O Magento é uma plataforma que já possui vários complentos para m-commerce que são utilizados fora do Brasil com sucesso, mas sinceramente não acho que implaca tão cedo no Brasil.

    Abraços!

Deixe um recado

O seu endereço de e-mail não será publicado.

consultoria

E a revolução continua! ela é silenciosa mas poderosa – Reebook lança seu próprio e-commerce B2C

Fábricas montam seus próprios e-commerce´s e preocupam lojas especializadas, shoppings e supermercados.

Publicado

Em

Nós temos observado que as fábricas se renderam ao e-commerce, leia sobre a loja virtual da Coca Cola ,  e tem se aventurado a vender diretamente ao consumidor.

Algumas perguntas nos vem a cabeça:

  • Isso será um desastre para supermercados e lojas especializadas ( nesse momento vistos como revendedores ?)
  • Os preços das fábricas certamente conseguem ser melhores do que dos revendedores, então será um atrativo comprar diretamente da fábrica online? isso não vai prejudicar os revendedores? que são parte importante, senão essencial,  do faturamento das fábricas?
  • O que fará o consumidor preferir comprar da fábrica?

Tudo isso é novo, e como tudo que é novo promove dúvidas. O fato é que  supermercados, shoppings  e lojas especializadas precisam se  modernizar e pensar nos canais digitais com mais “carinho”; as fábricas pensaram.

E-commerce da Reebok chega ao Brasil | TI INSIDE Online – WEB INSIDE

A Reebok lança seu primeiro e-commerce no Brasil nesta quarta-feira, 15, A nova plataforma online, que é de propriedade da Reebok Global, foi desenvolvida pela própria marca ( outra tendência – plataformas devem ficar atentas )  e faz parte da sua estratégia de expansão no país.

O mix de produtos conta com cerca de mil opções entre calçados, vestuário e acessórios, distribuídos entre feminino, masculino e infantil – para modalidades esportivas (linhas de performance) ou os clássicos (Reebok Classic).

Um dos destaques desta novidade é o CrossFit Nano 7, bastante aguardado pelos praticantes do esporte e que também tem seu primeiro dia de venda no país nesta quarta-feira. Por outro lado temos os clássicos da Reebok Classic, que buscam sempre aliar conforto e estilo.

Oe-commerce fará entregas para todo o país. “O lançamento desta plataforma digital faz parte da estratégia de ampliação da distribuição da marca no país, para que mais consumidores tenham acesso aos nossos produtos”, explica Jaume Casas Alvarez, diretor de marketing da Reebok para o Brasil. Recentemente a marca inaugurou sua primeira loja própria no Shopping Eldorado, em São Paulo.

Carimbo evision2-03

baixe agora portfolio evision

Continue lendo

De Dentro do e-commerce World!

Mais um…conheça o “Zé Delivery” o e-Commerce da Ambev

Ambev entra no e-commerce B2C e promete entregar cerveja em até 1 hora! Supermercados precisam contra-atacar!

Publicado

Em

O nome é até engraçado, Zé Delivery! isso é mesmo , esse é o e-commerce que a AMBEV acabou de lançar , na verdade o site entrou no ar em dezembro, teve alguns probleminhas mas já esta a todo vapor!

O Zé delivery vende as principais marcas de cerveja da AMBEV para os Paulistanos! (por enquanto o serviço está atendendo somente a algumas regiões de São Paulo, como Jardins, Itaim, Vila Nova, Vila Olímpia, Vila Mariana, Moema e Brooklin) .e também tem um APP , super simples de usar.

ecommerce da ambev entrega cerveja em uma hora solange oliveira opina

O bacana é que todo projeto digital tem uma forma de comunicação bem popular e diferente dos e-commerces certinhos que hoje atuam no mercado.

A Ambev já atua no e-commerce com o Emporio da Cerveja , e-commerce administrado pela B2W essa loja possui acessorios e até energéticos.

Essa é mais uma “dor de cabeça” para os supermercados, que precisam entrar de vez no varejo digital , e tem que ser rápido!

( conheça também o e-commerce da Coca Cola – clique Aqui

Conheça > https://www.ze.delivery/

 

Continue lendo

consultoria

Até tu Coca-Cola?

Marca Icônica de refrigerantes agora vende direto ao consumidor pelo seu e-commerce.

Publicado

Em

E agora é oficial! Coca Cola tem sua própria loja virtual.

“O e-Commerce esta seduzindo as fábricas , que vendem direto ao consumidor, supermercados e distribuidores terão que se reinventar”. Solange Oliveira

O rumor já vinha se espalhando no mundo do e-commerce há algum tempo, e quem é da área já esta percebendo esse movimento : As fábricas usando o e-commerce para vender diretamente ao consumidor, sobretudo a área de alimentos.

Por enquanto, a loja virtual aceita apenas encomendas com CEPs válidos na cidade de São Paulo e oferece diferentes versões das marcas Coca-Cola e Schweppes. Apesar de nova no Brasil, a iniciativa já foi aplicada pela companhia em outros mercados, como Estados Unidos e Índia.

Os cases de marketing da Coca-Cola são reconhecidos e estudados pelo mundo nas escolas de negócio, e no e-commerce não é diferente: A experiência já começa com uma personalização da garrafa, seguindo o conceito de “Quem faz diferente , Ganha!”

ecommerce coca cola revolucionando o ecommerce solange oliveira

Você pode comprar ainda as versões Vanilla , Cherry e Schweppes.

Coca cola ecommerce

 

Essa é uma tendência que temos que observar de perto , as fábricas ( alimentos )  vendendo diretamente ao consumidor! os preços são diferentes aos praticados pelos supermercado, é verdade, então o que faz com que os consumidores comprem online? A resposta é tão simples quanto complexa : – Serviços agregados ou diferenciados; como esse de personalizar a garrafa de Coca-Cola ( já fiz a minha…rs ), e a admiração à marca.

São os novos movimentos do e-commerce Brasileiro.

Coca-Cola é isso aí!

Acesse e conheça : http://loja.cocacola.com.br/

Querendo entender mais como o e-Commerce pode ajudar sua marca a crescer e aparecer? Consulte a e-Vision !

 

 

Continue lendo

Facebook

Propaganda

Title

Trending