Fale Conosco

DICAS RÁPIDAS

EMAILS DA POLICIA : A Policia Federal, delegacias, autarquias, tribunais e órgãos públicos, não enviam emails pedindo para você comparecer ou com boletins de ocorrência, se você receber emails assim NÃO ABRA!!! delete imediatamente, esses emails normalmente são cavalos de troia, ou seja, emails maldosos que tem ações escondidas nos links que eles indicam para você clicar. 

 

PÚBLICO ALVO :Nos anos de experiência que acumulei no e-commerce,posso dizer com certeza que o fracasso de lojas virtuais promissoras se deve em pelo menos em 50% a visão míope do proprietário, que faz a loja para si mesmo ou para seus familiares, se preocupa em impressionar os amigos e esquece do cliente.
Faça loja virtual para o cliente, com o perfil do cliente … afinal, é ele que compra!

 

PLANO DE NEGÓCIOS: Quer ter um e-commerce e não sabe por onde começar? comece planejando ! o plano de negócios é mandatório; ele é como um mapa, um GPS que vai te orientar por onde ir, como lidar com problemas e também a analisar o mercado e a concorrência.

 

FOTOS DE PRODUTOS PARA LOJAS VIRTUAIS: Quem compra online, não compra o produto, compra a foto de um produto; não economize nessa fase do projeto! fotos profissionais despertam o desejo de compra fotos ruins deixam a impressão que a sua loja não é profissional, e o cliente nunca mais volta.

 

PLATAFORMAS: Não comece seu projeto de e-commerce pela plataforma, você corre o risco de adquirir um produto que não precisa ou que não tem todas as integrações que você precisa. Além do mais existe um momento certo do projeto para fazer o investimento na plataforma – comprar antes desse período faz com que você empenhe dinheiro antes do tempo certo e provavelmente vai tirar de outras ações importantes.

 

PROFISSIONALIZAÇÃO : e-Commerce não é para amadores, apesar de parecer simples o projeto é complexo e é necessário uma equipe multidisciplinar para colocar ele no ar com custos corretos, codigos de SEO, etc…  Quem faz isso de uma forma ” não profissional” vai sentir o resultado nas vendas – ou seja, na falta delas.

 

CADASTRO DE PRODUTOS: A fase de cadastro de produtos é uma das mais importantes do projeto de e-commerce, mas é justamente nessa fase que o empreendedor esta mais desgastado, então ele normalmente passa essa tarefa para pessoas que não estão profundamente envolvidas com o projeto ou que não tem conhecimento de SEO, Meta Tags, Tags Descriptions, etc… não entendeu as ultimas 3 palavras? contrate então suporte especializado – você não vai se arrepender! 

 

MOBILE FRIENDLY É DIFERENTE DE APP: Desde março de 2015, o Google implantou regras rígidas sobre o resultado orgânico para sites que não sejam mobile friendly, ou seja aqueles que atendem as normas para abertura em dispositivos móveis. ( teste se o seu site é mobile friendly AQUI ) . Um APP ( do inglês Application ) é um software desenvolvido especialmente e especificamente para dispositivos móveis , tem até uma url diferente da url de um site normal, e deve ser desenvolvido para dispositivos IOS ou Android.

 

LEGISLAÇÃO : Assim como o varejo tradicional, o e-commerce tem legislação especifica no Brasil; as leis se assemelham as do varejo com alguns artigos específicos.

 

MOBILE BUSINESS: O Google divulgou que as pessoas olham para o seu celular 150 vezes por dia, e que mais de 52% das pesquisas de produtos são feitas através de dispositivos móveis. Não duvidamos; então foque sua estratégia para os canais mobile – eles são o futuro!

Facebook

Propaganda

Title