quinta-feira, junho 29, 2017
Home > E-commerce Girl NEWS > ABComm faz parceria com ABEME na Erótika Fair de 2014

ABComm faz parceria com ABEME na Erótika Fair de 2014

Associação lança estudo pioneiro sobre comércio eletrônico erótico e faz palestra no último dia da feira para lojas online de artigos sexuais

O mercado erótico brasileiro registra crescimento nos últimos anos: em 2012 teve um aumento de 15% nas vendas em relação ao ano anterior e a participação da Internet cresceu 57% no mesmo período.

Por conta disso, a Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual (ABEME) fechou uma parceria com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). Serão dois projetos desenvolvidos durante a Erótika Fair, a quarta maior feira adulta do mundo, que acontece entre os dias 27 e 30 de março, em São Paulo.

“Queremos que os nossos empresários associados se especializem e busquem melhorar o nível de serviços no mercado erótico online em atendimento, logística e qualidade dos produtos. Dessa forma, serão integrados com o comércio eletrônico nacional de um modo geral”, comenta Paula Aguiar, presidente da ABEME.

A primeira delas a realização de uma pesquisa pioneira sobre o e-commerce de artigos sexuais e que envolve as duas entidades, além da parceria com a Brazil Panels, empresa responsável pela pesquisa. O objetivo do estudo é traçar um perfil completo dos empresários do segmento. O resultado será divulgado no primeiro dia do evento.

No último dia a ABComm faz uma palestra para os empresários acerca de todas as nuances que envolvem o tema. A meta é integrar esses profissionais em todas as regras e leis que regem as lojas virtuais. Segundo Solange Oliveira, Vice Presidente da ABComm, “O segmento de produtos eróticos sempre foi muito forte no comércio eletrônico brasileiro. A pesquisa trará algumas respostas para ajudarmos a melhorar os resultados dos empreendedores desse setor”, conta.

A parceria durante a Erótika Fair é a primeira de muitas ações realizadas em conjunto pelas duas associações. Há a expectativa da realização de mais palestras e reuniões ao longo do ano, para trabalhar a redução do preconceito e permitir que o setor possa aumentar suas vendas.

“Buscar dados inéditos de um grande mercado como este, nos trouxe resultados excelentes e grandes expectativas para os próximos anos. Temos certeza que fará muito diferença aos empreendedores desse nicho”, conta Claudio Vasques, sócio da Brazil Panels e Diretor de Estudos e Pesquisas da ABCOMM.

“A parceria com a ABComm contribui para o reconhecimento de um trabalho sério e focado na qualidade de vida e bem estar pessoal”, conclui Paula.

Sobre a ABComm:

A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) surgiu para fomentar o setor de e-commerce com informações relevantes, além de contribuir com seu crescimento no país. A Associação reúne representantes de lojas virtuais e prestadores de serviços nas áreas de tecnologia da informação, mídia e meios de pagamento, atuando frente às instituições governamentais, em prol da evolução do setor. Contando com mais de mil associados, a entidade sem fins lucrativos é presidida por Mauricio Salvador e conta com diretorias específicas criadas para fomentar todo o setor, entre elas: Novos Negócios; Relações Governamentais; Mídias Digitais; Relações Internacionais; Meios de Pagamento; Capacitação; Desenvolvimento Tecnológico; Empreendedorismo e Startups; Jurídica; Métricas e Inteligência de Mercado; Crimes Eletrônicos; e Marketing. Para mais informações, acesse: www.abcomm.org

Compartilhe:
E-commerce Girl
Solange Oliveira é especialista em e-commerce, tem 20 anos de experiência em T.I. e já operou os maiores e melhores e-commerces da America Latina. E-commerce Girl como é conhecida no twitter e Facebook, participa de palestras e cursos no Brasil e Europa. É apaixonada por tecnologia e louca por e-commerce. Sócia da e-Vision Consulting , e-Vision Vagas Encontre Solange em (11) 2424-9635 ou no Skype : solange_evision
http://ecommercegirl.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.