Fale Conosco

E-commerce Girl NEWS

Agora é possivel denunciar crimes digitais pela internet ( sem se identificar )

O Ministério Público Federal em São Paulo acaba de reformular sua página na internet para facilitar a vida de quem, mesmo de maneira anônima, queira denunciar crimes que foram constatados no ambiente da rede.

Publicado

Em

by: Portal G1

O mundo virtual está repleto de crimes e ameaças reais e que parecem se multiplicar. A mesma facilidade que existe para que o crime desfile pela internet existe também para fazer a denúncia.

 

Pedofilia e racismo são exemplos de crimes virtuais. Outros crimes federais também podem ser denunciados mesmo que cometidos fora da internet, como crime de moeda falsa, crime de estelionato praticado contra a previdência social, fraudes praticadas contra a previdência, crime de descaminho contrabando, crime de tráfico de drogas internacional, crime ocorrido abordo de aeronaves e crimes envolvendo servidores públicos federais.

Ao entrar na página do Ministério Público Federal em São Paulo é possível encontrar o caminho para a digi-denúnica. É preciso apontar se o crime foi presenciado na internet, fazer um resumo do que aconteceu e anexar as provas. Quanto mais detalhes melhor.

“O local onde aconteceu os fatos, a data onde aconteceu os fatos, o nome das pessoas envolvidas, o nome das pessoas que podem dar informações sobre aquele fato que ocorreu, documentos que eventualmente a pessoa tenha. Ela pode copiar esses documentos e anexar à denuncia. O que a pessoa que vai investigar precisa saber para que efetivamente possa essa denuncia ter alguma conseqüência. Esperamos receber denúncias com mais precisão, com mais dados, com mais informações, que é isso que nós procuramos passar para o usuário”, afirma Pedro Antonio Machado, procurador.

Patrícia Peck Pinheiro, advogada especializada em direito digital, acha que o digi-denúncia vai ajudar o internauta que já viu muita coisa, mas não queria enfrentar a burocracia ou tinha receio de denunciar. “É um dever de cidadania fazer denuncia. Muitas vezes a pessoa pensa ‘ah, se eu tiver que sair de casa, ir até uma repartição publica, uma delegacia’. Ele acaba desistindo, então não tem por que não denunciar ainda mais se é online”.

Saiba como denunciar clicando nos estados abaixo:
São Paulo
Pernambuco

Rio de Janeiro

Rio Grande do Norte
Rio Grande do Sul
Rondônia

Roraima
Santa Catarina
Sergipe
Tocantins
Paraná
Mato Grosso
Mato Grosso do Sul
Minas Gerais
Pará
Paraíba

Goiás

Distrito Federal

Acre

Alagoas

Amapá

Amazonas

Bahia

Ceará

Espírito Santo

Maranhão

E-commerce Girl NEWS

URGENTE: VAZARAM SENHAS DOS PRINCIPAIS E-COMMERCES BRASILEIROS

vazamento de senhas dos maiores sites de e-commerce Brasileiros preocupa especialistas em segurança.

Publicado

Em

Segurança não é um assunto muito divulgado em e-commerce, afinal quem compra coloca lá uma senha e quase nem lembra, mas o assunto é sério e hoje tomou proporções importantes.

Nossos amigos do site TecMundo recebeu um arquivo, disponibilizado via Pastebin, com nomes de usuários e senhas para algumas das principais plataformas de e-commerce do Brasil. Entre elas, estão: Netshoes, Extra, Centauro, Casas Bahia, PagSeguro, Terra, eFácil, Ponto Frio, HostGator etc.

São mais de 360 logins e senhas que, supostamente, entregam acesso para contas de usuários. O arquivo, que foi encontrado e enviado pelo Laboratório de Segurança da Antecipe, poderá ser visto em screenshots logo abaixo

ORIENTAÇÃO: SE TIVER ALGUMA CONTA REGISTRADAS EM ALGUNS DOS SITES ABAIXOS MUDE IMEDIATAMENTE!

Aos amigos do TecMundo – obrigada !! e fiquem atentos!

 

Continue lendo

Business

Visa investe para impulsionar a área de e-commerce

O e-Commerce é a “bola da vez” dos BigBusiness internacionais

Publicado

Em

Cartões, instituições financeiras, grandes empresas – o que elas tem em comum? ultimamente tem investido suas cartas no e-commerce, agora é a vez do VISA,  em um primeiro momento a estratégia esta focada na Europa mas não vai demorar nem 1 trimestre para chegar até o Brasil!

A Visa anunciou esta semana um acordo para o investimento na Klarna, empresa europeia de pagamentos online que serve cerca de 60 milhões de consumidores e 70 mil retalhistas. No âmbito desta parceria, as empresas pretendem acelerar o comércio online e mobile e melhorar a experiência de compra.

Numa nota enviada às redações, a Visa revela que o seu plano de investimento “integra uma estratégia global para expandir o ecossistema da Visa e apoiar um vasto leque de novos parceiros que irão ajudar a redefinir e a melhorar a experiência de compra dos milhares de consumidores globalmente. A Klarna desenvolve produtos que abordam as mudanças das preferências dos consumidores, dando-lhes flexibilidade e a experiência perfeita que estes esperam ao realizar compras.”

“A Klarna tem vindo a demonstrar o seu expertise no âmbito das compras de crédito e online. Juntos, partilhamos a visão de como as experiências de comércio online e mobile de hoje podem ser tão simples quanto são no mundo real”, explica Jim McCarthy, Vice-Presidente Executivo de Inovação e Parcerias Estratégicas da Visa Inc. “A Visa está empenhada em criar uma parceria com a nova geração de parceiros e de prestadores de serviços de pagamento para promover um e-commerce seguro a mais consumidores na Europa. Queremos olhar para o futuro e trabalhar de perto com a Klarna, de modo a conseguirmos isto.”

“A parceria entre a Visa e a Klarna é um ajuste natural. Ambas entendemos o crédito ao consumidor e o valor da centralização do consumidor no desenvolvimento de soluções de pagamento inovadoras”, acrescenta Sebastian Seimiatowski, Diretor Executivo e Co-Fundador da Klarna.

A Forrester acredita que a Europa assistirá nos próximos dois anos a um crescimento das vendas online na ordem dos dois dígitos. Para além disso, espera-se que até 2021, o crescimento do número de dispositivos conectados e as melhorias nas funções de conectividade do mobile guiem as vendas online para atingirem cerca de 12% do total de vendas dos retalhistas da região.

mentoria para profissionais e empresas do mundo digital - solangeoliveira Mentoring

Continue lendo

E-commerce Girl NEWS

RIP Portal Terra

no ar de 1999 portal terra será ‘desligado” dia 30 de junho

Publicado

Em

O dia é 30 de junho o horário 23h59 e será dado fim a uma história que vinha desde 1999 – Portal Terra finalizará suas operações e sairá do ar.

A decisão foi confirmada em comunicado oficial, disponibilizado na sala de imprensa da Terra Networks.

Os portais internacionais também serão desligados seguindo o horário do brasil 23h59 ( com seus respectivos horários locais).

No Brasil o SITE Terra ainda ficará mais algum tempo, mas não se sabe quanto, o TerraMail que faz parte do grupo também já avisou os usuários que vai encerrar os serviços e solicitando que cada um faça um backup do seu conteúdo até domingo.

Os portais da empresas operantes em sete países, como Estados Unidos e Espanha, já tiveram seus desligamentos programados para o dia 30 de junho (domingo), às 23h59 dos respectivos horários locais. No Brasil, o site Terra continuará funcionando por mais algum tempo, devido à existência de outras linhas de negócios em solo nacional ainda por expirar.

Os serviços de hospedagem, manutenção de sites para pequenas empresas e portais de infamação para celulares continuaram ativos.

Sinal dos tempos, um clima de nostalgia invadiu meu escritório , não temos nada no terra, mas parece que um pedacinho da historia da internet no Brasil esta morrendo.

e-Commecegirl esta triste hoje. 🙁

 

Conheça os programas de mentoring Solange Oliveira:

programas de mentoring para dar um up na sua carreira

Continue lendo

Facebook

Propaganda

Title

Trending