quarta-feira, agosto 23, 2017
Home > E-commerce Girl NEWS > Cuidados para Comprar pela internet…

Cuidados para Comprar pela internet…

É seguro?  Sim! muito mais do que há alguns anos, mas comprar pela internet requer alguns cuidados ( que também temos em lojas fisicas ). O lojista virtual também esta preocupado com isso. A Eletronica Santana lançou sua loja virtual em 2003, comercializa mais de 8.000 produtos e sua grande preocupação é com a segurança dos seus clientes.

A segurança dos sites de e-commerce é primordial. E o consumidor precisa estar atento a alguns detalhes importantes. O diretor comercial da Eletrônica Santana, Rubens Branchini Martins, lembra que os sites seguros costumam apresentar a letra “S”, no endereço eletrônico (https://). Essa letrinha não aparece em todas as páginas do site, geralmente aparece apenas nas páginas de pagamento. “Alguns ainda apresentam o protocolo https:// com fundo verde, garantindo ainda mais segurança ao site”, afirma o empresário. Os selos de segurança no topo ou no final da página também garantem confiabilidade. Alguns são marcados por uma chave ou cadeado fechado. Ao clicar, a empresa certificadora de segurança exibe uma mensagem informado a segurança do site.

 

Os sites de compra nunca solicitam a senha do cartão de crédito. Este é um dado pessoal e sigiloso. Alguns sites usam o sistema de criptografia, e os dados de cartão de créditos não são acessados nem mesmo pela loja virtual. As senhas de cadastro nos sites devem ter no mínimo oito caracteres, com letras e números e não devem ser passadas a ninguém.

 

Além da proteção da loja virtual, os computadores utilizados para a compra também precisam estar livres de vírus. O consumidor precisa manter sempre o computador de uso pessoal com um antivírus atualizado. Usar computadores públicos, como os de lan house, ao realizar compras pela internet pode ser um risco. Se infectados com programas maliciosos podem manter dados sigilosos e cair em mãos erradas.

 

Antes de decidir pela compra, os internautas podem também verificar o histórico da empresa, através de redes sociais e sites especializados como Reclame Aqui. Na rede, o usuário consegue ler depoimentos de clientes da empresa, com reclamações ou elogios a empresa. Ao realizar uma compra, o cliente deve guardar o protocolo da compra. Os e-mails e mensagens trocadas entre o consumidor e a empresa, como confirmação do pedido e outros dados que comprovem a compra devem ser salvos.

E-commerce Girl
Solange Oliveira é especialista em e-commerce, tem 20 anos de experiência em T.I. e já operou os maiores e melhores e-commerces da America Latina. E-commerce Girl como é conhecida no twitter e Facebook, participa de palestras e cursos no Brasil e Europa. É apaixonada por tecnologia e louca por e-commerce. Sócia da e-Vision Consulting , e-Vision Vagas Encontre Solange em (11) 2424-9635 ou no Skype : solange_evision
http://ecommercegirl.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.