quinta-feira, junho 29, 2017
Home > E-commerce Girl NEWS > eBandReporter, a Web2.0 Levada a sério.

eBandReporter, a Web2.0 Levada a sério.

web20_ecommercegirlA rede Bandeirantes inovou, e lançou o eBandReporter, no mais puro conceito de web2.0 :http://www.ebandreporter.com.br/

Mas o que é Web 2.0 mesmo?

O termo Web 2.0 se refere a segunda geração de serviços de internet. Não podemos dizer exatamente quando termina ou começa este período cronologicamente.Conceito de web que colabora com a organização de idéias e conceitos em uma indústria nova e particularmente complexa.

A expressão Web 2.0 foi primeiramente usasda pela empresa OReilly Media, e ganhou  popularidade nas comunidades de desenvolvimento web.

De uma forma bem simples: Web 2.0> Sites deixam de ter uma caracteristica estática para se tornarem verdadeiros aplicativos no servidor. As funcionalidades dos sites são muito mais poderosas, lembrando a sofisticação de softwares que rodam no desktop de seu PC. Certamente hoje é mais complexo (e na maioria das vezes mais custoso) desenvolver um serviço web competitivo do que há alguns anos.

Os sites tem também uma integração mais eficiente com a interface no cliente (browser), que passa a ser mais poderosa com protocolos como o AJAX, que geram uma usabilidade mais intuitiva e com interfaces escritas em código de baixo nível ( C++ e afins ). Essa foi para os técnicos!!

Ou Seja – A participação de todos alterando o tudo! essa é minha definição de web2.0

A Rede Bandeirantes seguindo essa “onda” lançou o eBandReporter onde o “internauta ” ( eu não gosto desse termo ) colabora, altera e contribui diretamente para o conteúdo e ambiente do site de notícias da Bandeirantes.

Por enquanto para publicar noticias no eBandReporter é preciso ser estudante de jornalismo , mais uma vez a BAnd pensa no futuro indo na raiz na identificação de novos talentos do jornalismo. Todos os inscritos concorrem automaticamente ao Prêmio Bandeirantes de Jornalismo Universitário, que no final de 2010 vai dar prêmios e estágios nos veículos do Grupo Bandeirantes de Comunicação aos universitários que se destacarem pelo volume e qualidade das notícias produzidas em texto, foto, vídeo e áudio.

Se você é estudante de jornalismo, clique aqui e faça sua matricula.

E-commerce Girl achou fantástico! o Jornalismo inovando sua base!

Compartilhe:
E-commerce Girl
Solange Oliveira é especialista em e-commerce, tem 20 anos de experiência em T.I. e já operou os maiores e melhores e-commerces da America Latina. E-commerce Girl como é conhecida no twitter e Facebook, participa de palestras e cursos no Brasil e Europa. É apaixonada por tecnologia e louca por e-commerce. Sócia da e-Vision Consulting , e-Vision Vagas Encontre Solange em (11) 2424-9635 ou no Skype : solange_evision
http://ecommercegirl.com

2 thoughts on “eBandReporter, a Web2.0 Levada a sério.

  1. adorei, essa iniciativa da rede Bandeirantes de comunicação!
    sou estudante de jornalismo aqui em Minas Gerais e já me escrevi para concorrer ao prêmio e enviar minhas noticias!

    A oportunidade é muito boa para os jornalistas!
    bjoss
    valeu BAnd!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.