Home > E-commerce Girl NEWS > Escândalo : Cnova , desvios de mercadoria somam 110 milhões !

Escândalo : Cnova , desvios de mercadoria somam 110 milhões !

Há tempos já havia boatos que algo não ia bem na CNova, no começo de janeiro então,  um movimento de muitos profissionais demitidos e os escândalos na mídia sobre produtos desviados na área de logística ( TV mostrou muitas pessoas comprando celulares e recebendo tijolos )  acendeu  a luz vermelha; hoje 22/01/2016 as 13h00 foi anunciada a renuncia do Presidente Brasileiro – German Quiroga.

No fim do Ano foi identificada uma quadrilha de funcionários que desviava há anos produtos de centros de distribuição no Brasil. O bando, que envolveria de seis a oito pessoas, revendia mercadorias como se fossem defeituosas.

Reprodução  Valor Economico.

A Cnova, braço de comércio eletrônico do Grupo Casino, informou a renúncia de German Quiroga, copresidente global da companhia e presidente da operação brasileira. Em comunicado, a companhia informa que a decisão de Quiroga tem caráter pessoal e foi acordada com a administração da empresa.  No Brasil, onde a Cnova é  responsável pelas lojas virtuais de Casas Bahia, Extra, Pontofrio e Cdiscount, quem assume, a partir do dia 15 de fevereiro, é Flavio Dias, ex-presidente do Walmart.com no Brasil e ex-gerente geral do Magazine Luiza.

Na operação global, Emmanuel Grenier, que dividia a presidência com Quiroga, será o presidente único da companhia e membro executivo do conselho de administração. Segundo a Cnova, as mudanças não afetam a configuração do conselho de administração e a composição dos seus comitês.

A mudança ocorre após a divulgação de perdas expressivas com desvios de mercadorias nos centros de distribuição da Cnova, por parte de funcionários. Os desvios causaram um rombo de R$ 110 milhões na receita da companhia no quarto trimestre.

é… o Ano começou quente para quem é do varejo digital.

bnr 1

 

E-commerce Girl
Solange Oliveira é especialista em e-commerce, tem 20 anos de experiência em T.I. e já operou os maiores e melhores e-commerces da America Latina. E-commerce Girl como é conhecida no twitter e Facebook, participa de palestras e cursos no Brasil e Europa. É apaixonada por tecnologia e louca por e-commerce. Sócia da e-Vision Consulting , e-Vision Vagas Encontre Solange em (11) 2424-9635 ou no Skype : solange_evision
http://ecommercegirl.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.