Home > E-commerce Girl NEWS > Favas Contadas : DAFITI compra Kanui e Tricae

Favas Contadas : DAFITI compra Kanui e Tricae

fusoes aquisicoes ecommerce girlE a fofoca virou realidade, há tempos estávamos ouvindo isso nas “rodinhas” do e-Commerce Brasileiro – eis que, numa manhã fria de julho Dafiti anunciou : COMPRAMOS A KANUI E A TRICAE !

Por Luiza Melo , Exame.com

O grupo GFG LatAm, dono da Dafiti, anunciou nesta quarta-feira (1) que acaba de comprar as lojas online Kanui, de artigos esportivos, e a Tricae, de produtos para bebês e crianças.

As negociações começaram no início deste ano e o valor da operação não foi divulgado. Com as aquisições, a empresa visa entregar aos clientes “uma oferta completa de moda, esportes e estilo de vida no Brasil”.

Juntas, as três companhias alcançaram uma receita líquida de 773 milhões de reais em 2014. A Dafiti, isolada, faturou 592 milhões no ano passado, um aumento de 41% ante 2013.

O novo grupo terá cerca de 5 milhões de clientes na América Latina. Com a transação, o GFG passa a empregar aproximadamente 3.100 funcionários, 2.400 deles no Brasil.

Os três e-commerces atuarão de forma independente e manterão seus próprios sites, marcas e cultura atuais.

“Estamos muito otimistas em trabalharmos conjuntamente com Kanui e Tricae, duas empresas que representam o sucesso em categorias nas quais queremos ganhar mais vantagem competitiva no mercado brasileiro”, disse Philipp Povel, presidente de operações da GFG LatAm, em nota.

E-commerce Girl
Solange Oliveira é especialista em e-commerce, tem 20 anos de experiência em T.I. e já operou os maiores e melhores e-commerces da America Latina. E-commerce Girl como é conhecida no twitter e Facebook, participa de palestras e cursos no Brasil e Europa. É apaixonada por tecnologia e louca por e-commerce. Sócia da e-Vision Consulting , e-Vision Vagas Encontre Solange em (11) 2424-9635 ou no Skype : solange_evision
http://ecommercegirl.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.