Fale Conosco

E-commerce Girl NEWS

Luciano Huck compra 5% do Peixe Urbano….

Publicado

Em

Huck , faro para ganhar dinheiro!

Todo mundo sabe que Luciano Huck é empreendedor por Natureza.

Nasceu assim…. o bom empreendedor Nasce! é possivel treinar o seu lado empreendedor, mas  quem nasceu pra negócio nunca vai ser empregado!

Luciano inclusive dá palestras em universidades sobre empreendedorismo.Click aqui

Ele tem faro é verdade… mas tem faro também para entrar, obter grande lucro e sair..

Luciano é filho de um dos mais famosos juristas brasileiros, Hermes Marcelo Huck, e da renomada urbanista Marta Dora Grostein. 

Cursou direito na Faculdade de Direito da USP, mas resolveu seguir a carreira de jornalista. Também na USP, cursou jornalismo e depois foi chamado pra trabalhar na 89 FM, antiga rádio rock de SP e de lá foi para a Jovem Pan, onde sua carreira deslanchou com o programa “Mingau” e depois com o “Torpedo da Pan”, além de ter sido proprietário, juntamente de outros 3 empresários, de uma afiliada da emissora no Rio de Janeiro entre 2000 e 2007. Começou sua carreira televisiva na TV Gazeta de São Paulo com o programa Circulando, que durava dez minutos e era apresentado no final da noite. Ganhou fama nacional apresentando o programa H, um programa de variedades voltado ao público juvenil na Bandeirantes, no qual criou as personagens Tiazinha e Feiticeira. Atualmente, apresenta o Caldeirão do Huck, na Rede Globo de Televisão, nas tardes de sábado.

Qual o segredo do sucesso do empreendedor? ( tudo começou com R$ 9.000,00 )

Ele diz que o sucesso é não ter como objetivo o lucro! “Se não for assim, não vai dar certo!”, afirmou.
Luciano nunca sonhou em ser artista, nem famoso e muito menos apresentador de televisão. “Adoro televisão e adoro comunicação, mas sempre tive muito interesse em saber como as coisas acontecem nos bastidores… Adoro produção, orçamentos… Adoro ver o programa ficar pronto. Por isso participo de tudo até hoje!”. Nada mal… Se ele não tivesse arriscado a faculdade de Direito. Luciano largou o curso de Direito na Faculdade São Francisco no quinto ano, quando descobriu que para ser advogado teria que estudar a vida inteira.

Mas foi ainda na época da faculdade que ele conheceu três amigos e resolveu abrir um bar para encontrar mais e mais amigos e conhecidos. Foi assim, numa brincadeira apaixonada, que nasceu o bar Cabral, em 1992, no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo (SP). “O Cabral foi um grande sucesso, que depois chegou ao Guarujá e a Campos do Jordão. Era uma idéia apaixonada que virou um grande negócio”, lembrou Luciano.

Mas quem via o sucesso do bar não sabia que por trás daquilo tudo existia apenas quatro jovens com apenas o equivalente a nove mil reais cada um e um sonho. “Fomos atrás de parcerias, pois precisávamos vender patrocínio para a idéia dar certo. Eu não conhecia ninguém em empresa alguma, mas fui com a cara e a coragem! Deu certo!”.

É claro que o bar deu certo e Luciano mantém sua paixão com os empreendimentos que têm atualmente, como a Pousada Maravilha, em Fernando de Noronha, a única certificada pela ISO 14001 no Brasil. Ou como o Restaurante Eco, em São Paulo (SP), tocado por um sócio.

E qual é o conselho para quem quer seguir o mesmo caminho?

Voe alto, e deixe as pessoas que estão ao seu lado voarem alto também!” – este foi o conselho de Luciano a um jovem da platéia que o questionou sobre o segredo do sucesso. Luciano se diz avesso a clichês e discursos conformados, mas acredita que o país melhorou muito em termos de oportunidades nos últimos dez anos, quando ele começou. Luciano citou como oportunidade em sua área os mais de 150 canais de televisão existentes, emissoras de rádio, rádio digital, Internet, telefonia celular… E as oportunidades de capacitação que existem hoje em dia.

“Hoje só é preciso correr atrás! Tem espaço para quem quer fazer alguma coisa, pode ter certeza!”.
Ah, e Luciano lembrou de mais um aspecto importante para os jovens durante sua palestra: “Acostume-se com os tombos, pois eles certamente acontecerão!”.

Difícil acreditar, mas Luciano Huck já deu vários passos errados em sua trajetória profissional… Um deles foi a criação do restaurante Narciso para concorrer com o Fasano. “Preciso dizer que deu errado?”, brincou Luciano, que não se deixou abater na época. “Hoje tenho bom senso de me meter apenas no que sei”.
O conselho aos jovens: não se decepcionar com aquilo que dá errado. “Está previsto que isso aconteça! A gente só ganha se aposta! Não tenha medo de errar. Arrisque! Minimize as chances de erro, mas arrisque!”. A concorrência também é fundamental e todo jovem empreendedor tem que se acostumar com ela, segundo Luciano.

Bom, pode ser marketing pra levantar a marca , afinal 5% não é tanto… o fato é que.. tudo o que ele toca vira ouro… e pode morrer em seguida.. mas que vira ouro ah.. isso vira.

Continue lendo
1 Comentário

1 Comentário

  1. Antonio Livoni

    dezembro 6, 2010 em 9:11 pm

    Adorei vejo sempre seus post

Deixe um recado

O seu endereço de e-mail não será publicado.

E-commerce Girl NEWS

URGENTE: VAZARAM SENHAS DOS PRINCIPAIS E-COMMERCES BRASILEIROS

vazamento de senhas dos maiores sites de e-commerce Brasileiros preocupa especialistas em segurança.

Publicado

Em

Segurança não é um assunto muito divulgado em e-commerce, afinal quem compra coloca lá uma senha e quase nem lembra, mas o assunto é sério e hoje tomou proporções importantes.

Nossos amigos do site TecMundo recebeu um arquivo, disponibilizado via Pastebin, com nomes de usuários e senhas para algumas das principais plataformas de e-commerce do Brasil. Entre elas, estão: Netshoes, Extra, Centauro, Casas Bahia, PagSeguro, Terra, eFácil, Ponto Frio, HostGator etc.

São mais de 360 logins e senhas que, supostamente, entregam acesso para contas de usuários. O arquivo, que foi encontrado e enviado pelo Laboratório de Segurança da Antecipe, poderá ser visto em screenshots logo abaixo

ORIENTAÇÃO: SE TIVER ALGUMA CONTA REGISTRADAS EM ALGUNS DOS SITES ABAIXOS MUDE IMEDIATAMENTE!

Aos amigos do TecMundo – obrigada !! e fiquem atentos!

 

Continue lendo

Business

Visa investe para impulsionar a área de e-commerce

O e-Commerce é a “bola da vez” dos BigBusiness internacionais

Publicado

Em

Cartões, instituições financeiras, grandes empresas – o que elas tem em comum? ultimamente tem investido suas cartas no e-commerce, agora é a vez do VISA,  em um primeiro momento a estratégia esta focada na Europa mas não vai demorar nem 1 trimestre para chegar até o Brasil!

A Visa anunciou esta semana um acordo para o investimento na Klarna, empresa europeia de pagamentos online que serve cerca de 60 milhões de consumidores e 70 mil retalhistas. No âmbito desta parceria, as empresas pretendem acelerar o comércio online e mobile e melhorar a experiência de compra.

Numa nota enviada às redações, a Visa revela que o seu plano de investimento “integra uma estratégia global para expandir o ecossistema da Visa e apoiar um vasto leque de novos parceiros que irão ajudar a redefinir e a melhorar a experiência de compra dos milhares de consumidores globalmente. A Klarna desenvolve produtos que abordam as mudanças das preferências dos consumidores, dando-lhes flexibilidade e a experiência perfeita que estes esperam ao realizar compras.”

“A Klarna tem vindo a demonstrar o seu expertise no âmbito das compras de crédito e online. Juntos, partilhamos a visão de como as experiências de comércio online e mobile de hoje podem ser tão simples quanto são no mundo real”, explica Jim McCarthy, Vice-Presidente Executivo de Inovação e Parcerias Estratégicas da Visa Inc. “A Visa está empenhada em criar uma parceria com a nova geração de parceiros e de prestadores de serviços de pagamento para promover um e-commerce seguro a mais consumidores na Europa. Queremos olhar para o futuro e trabalhar de perto com a Klarna, de modo a conseguirmos isto.”

“A parceria entre a Visa e a Klarna é um ajuste natural. Ambas entendemos o crédito ao consumidor e o valor da centralização do consumidor no desenvolvimento de soluções de pagamento inovadoras”, acrescenta Sebastian Seimiatowski, Diretor Executivo e Co-Fundador da Klarna.

A Forrester acredita que a Europa assistirá nos próximos dois anos a um crescimento das vendas online na ordem dos dois dígitos. Para além disso, espera-se que até 2021, o crescimento do número de dispositivos conectados e as melhorias nas funções de conectividade do mobile guiem as vendas online para atingirem cerca de 12% do total de vendas dos retalhistas da região.

mentoria para profissionais e empresas do mundo digital - solangeoliveira Mentoring

Continue lendo

E-commerce Girl NEWS

RIP Portal Terra

no ar de 1999 portal terra será ‘desligado” dia 30 de junho

Publicado

Em

O dia é 30 de junho o horário 23h59 e será dado fim a uma história que vinha desde 1999 – Portal Terra finalizará suas operações e sairá do ar.

A decisão foi confirmada em comunicado oficial, disponibilizado na sala de imprensa da Terra Networks.

Os portais internacionais também serão desligados seguindo o horário do brasil 23h59 ( com seus respectivos horários locais).

No Brasil o SITE Terra ainda ficará mais algum tempo, mas não se sabe quanto, o TerraMail que faz parte do grupo também já avisou os usuários que vai encerrar os serviços e solicitando que cada um faça um backup do seu conteúdo até domingo.

Os portais da empresas operantes em sete países, como Estados Unidos e Espanha, já tiveram seus desligamentos programados para o dia 30 de junho (domingo), às 23h59 dos respectivos horários locais. No Brasil, o site Terra continuará funcionando por mais algum tempo, devido à existência de outras linhas de negócios em solo nacional ainda por expirar.

Os serviços de hospedagem, manutenção de sites para pequenas empresas e portais de infamação para celulares continuaram ativos.

Sinal dos tempos, um clima de nostalgia invadiu meu escritório , não temos nada no terra, mas parece que um pedacinho da historia da internet no Brasil esta morrendo.

e-Commecegirl esta triste hoje. 🙁

 

Conheça os programas de mentoring Solange Oliveira:

programas de mentoring para dar um up na sua carreira

Continue lendo

Facebook

Propaganda

Title

Trending