Home > E-commerce Girl NEWS > #RIP Shoestock: Crise ou Estratégia?

#RIP Shoestock: Crise ou Estratégia?

O frisson dos últimos dias no mundo do e-commerce ( e da moda também )  é o fechamento do maior e melhor site de sapatos da internet ; Shoestock encerrou atividades digitais dia 05 de setembro de 2015, também fechou uma loja de Belo Horizonte e em outra de São Paulo, localizada na Vila Guilherme, na Zona Norte. De acordo com a empresa, as outras duas instaladas na Zona Sul da capital seguem em funcionamento. ( Vila Olímpia e Moema ) aviso do site shoestock no minimo enigmatico solange oliveira ecommerce girl

 

Segundo a Shoestock, o movimento de consumidores na loja fechada em São Paulo não correspondia ao tamanho do espaço, que era muito grande; e era mesmo! uma mega loja que fazia a alegria das viciadas em Sapatos, ou seja, 80% das mulheres.

Não há previsão de mais fechamentos; diz Direção da Shoestock

A assessoria de imprensa da marca não confirmou o encerramento das atividades da loja virtual e dizem que :

(…)em algum momento, voltará ao ar.

No entanto, na página da marca no Facebook, ao ser questionada por clientes, a empresa disse que as vendas pelo site foram, de fato, encerradas.

Uma confusa e melancólica saída do mercado.

Fontes dizem que isso é uma estratégia para uma volta antes do final do ano, com outro público alvo!

Fontes também nos informaram que a cúpula do e-Commerce ainda esta lá, não houveram demissões, o que soa muito estranho aos ouvidos de quem é do mercado.E os contratos com agencias de Marketing Digital continuam operantes ( nos relatou um fornecedor da Shoestock )

A verdade é que apesar dos relatórios das empresas de pesquisa apontarem que o e-Commerce continua crescendo na casa dos 20%, o ano não esta sendo um passeio no parque! os custos aumentaram, e consequentemente os preços ao consumidor também, o mesmo por sua vez reduz as compras ( com razão ), as vendas caem, e os resultados planejados para o e-Commerce Brasileiro em 2015 devem sofrer grande retração; como tudo aliás.

Quem viver verá! A criatividade terá que ser a segunda área mais importante de toda empresa, depois apenas da área de Vendas & Resultados.

evision group consultoria estrategica

E-commerce Girl
Solange Oliveira é especialista em e-commerce, tem 20 anos de experiência em T.I. e já operou os maiores e melhores e-commerces da America Latina. E-commerce Girl como é conhecida no twitter e Facebook, participa de palestras e cursos no Brasil e Europa. É apaixonada por tecnologia e louca por e-commerce. Sócia da e-Vision Consulting , e-Vision Vagas Encontre Solange em (11) 2424-9635 ou no Skype : solange_evision
http://ecommercegirl.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.