Fale Conosco

Ecommerce Girl Aprovou!

Casamento Ponto Frio & Extra ( só em e-commerce)

Operação de e-commerce do Ponto Frio se junta a do Extra e deve incluir futuramente atendimento ao cliente e logística.

Publicado

Em

Fiquei surpresa e feliz com a noticia abaixo, que recebi do pessoal da

cidadedomarketing.com.br

A integração das plataformas tecnológicas das vendas online do Extra e do Ponto Frio, ambos controlados pelo Grupo Pão de Açúcar, deve ser concluída até o final deste ano. O projeto teve início neste mês. Segundo o vice-presidente do grupo, Hugo Bethlem, esta integração será limitada ao comércio eletrônico das empresas e deve incluir futuramente o atendimento ao cliente, a logística e as compras, visando a redução dos custos.

ponto frio e extra

“A primeira etapa é integrar a plataforma de tecnologia”, disse há pouco no 12º Fórum de Varejo da América Latina, em São Paulo. O Pão de Açúcar comprou o Ponto Frio em junho deste ano. Segundo ele, os sites extra.com e pontofrio.com seguirão separados “por fora” porque seus clientes são distintos. O executivo afirmou que a integração das operações será importante caso ocorra uma eventual cisão deste negócio. “Se amanhã ocorrer um spin off (cisão), a operação já vai estar integrada”, disse.

Boa noticia – as alianças fortificam as operações de e-commerce! Parabéns a ambas – E-commece girl Aprovou!

Quem não deve ter gostado muito foi o Carrefour, que prepara o lançamento do seu e-commerce para 2010… A competição estará forte ! Otimo o para o e-consumidor!

Continue lendo
4 Comentários

4 Comments

  1. Sidney Junior

    setembro 24, 2009 em 11:25 am

    Diante da “Crise” o melhor recurso tem sido mesmo a união!
    depois de banco real e o santander… fiquei surpreso, com essa nova união agora!!!

    Ótimo Post!

  2. E-commerce Girl

    setembro 24, 2009 em 8:50 pm

    Eu Também Sidney.. e olha que eu tô na área ouvindo tudo de todo mundo o dia inteiro..
    Carrefour acho que não vai curtir..
    Dizem nos corredores que a união foi feita justamente para inibir o discurso do Carrefour de ser o maior varejista… vamos ver né?
    Bom pro consumidor… vai ter um monte de briga de preços nesse Natal.. quem for esperto – compra online!

    Abraço.

  3. Danillo Saes

    setembro 25, 2009 em 10:44 am

    Olá
    A união beneficia as empresas e acredito que em algumas situações, também os consumidores.

    Para este caso específico, você sabe se tem que ter a aprovação do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica)? Igual quando aconteceu a união da Sadia e Perdigão, para controlar a leal concorrência.

    Muito bacana esse assunto… abraços

  4. E-commerce Girl

    setembro 25, 2009 em 10:47 am

    É mesmo Danillo.. Boa lembrança!
    Vou investigar esse negocio do CAD… e depois publico por aqui!

    Abraço.

Deixe um recado

O seu endereço de e-mail não será publicado.

E-commerce Girl NEWS

Loja Virtual dos Beatles esta no ar!

Publicado

Em

Está no ar a The Beatles Shop Brasil, quarta loja oficial online dos Beatles no mundo e única na América Latina. As três outras unidades estão nos Estados Unidos, Inglaterra e Japão.

Bruno De Marchi, diretor da BandUP — empresa que, em parceria com a Tray, trouxe a loja para o Brasil –, diz que o site opera com uma coleção completa de camisetas, já com as estampas 2013, e com todos os CDs e DVDs de catálogo da banda que se formou em 1960, na cidade britânica de Liverpool.

O executivo informa que a loja receberá brevemente mais de 30 novas linhas de produtos, igualando o seu portfolio ao das três coirmãs.

“Receberemos inclusive toda a coleção de LPs da banda que foi relançada mundialmente há pouco mais de quatro meses”, acrescenta o diretor.

A Tray atua no mercado brasileiro por meio de plataforma de e-commerce na qual operam cerca de 4.500 lojas eletrônicas. Já a BandUp é especializada em desenvolvimento e venda online de produtos licenciados de artistas.

Para obter o sinal verde para abertura da loja virtual no país, as duas parceiras negociaram por dois anos com a companhia de entretenimento Livenation e com a Apple Corps, gravadora que detém os direitos sobre tudo o que se refere à banda inglesa.

Loja virutal ofical beatles ecommercegirl gostou

Continue lendo

consultoria

Feliz 2013

Feliz 2013

Publicado

Em

Continue lendo

De Dentro do e-commerce World!

Isso que é ZOOM!

Loja Virtual de Lingerie usa forma inusitada para demonstrar o produto!

Publicado

Em

Criatividade é o que ganha mercado no e-Commerce !

A Knicker Picker saber disso, e também sabe que as  mulheres tem muito receio em comprar lingerie online porque não sabem como ela ficará no seu tipo de corpo!

Problema resolvido. A loja Virtual tem um vídeo onde o comprador escolhe o produto e o seu tipo de corpo ( mas é preciso ser sincero!!!) depois disso pode pedir um “Desfile” do produto… Genial.

Note que não há distrações… a loja é simples! direta ! Nós Brasileiros temos muito que aprender sobre isso. Quem compra online não pode ter distrações ( banners piscando, popups pulando na tela, etc…)

Faça o teste abaixo.

ecommerceGirl gostou! e indica!

Continue lendo

Facebook

Propaganda

Title

Trending