Fale Conosco

De Dentro do e-commerce World!

Mais dois gigantes do varejo se juntam!

Lojas insinuantes e Ricardo Eletro juntos! todos conta B2W

Publicado

Em

Da série “Todos contra a B2W” seguem as fusões no varejo.

E o e-commerce nacional começa a ficar poderoso e parrudo!

Meus colegas da Bahia que o digam…. as Lojas Insinuantes arrembentam de vender e Ricardo Eletro caiu nas graças do Luciano Hulk que, não se cansa de falar do amigo Ricardo, isso rendeu um salto em vendas no último ano.

É… Americanas.com  que se cuide, mais um gigante no varejo on-line!

Quando inaugararem a loja virtual publico meu parecer! Por hora , e-commerce Girl aprovou!!!

( reproduzindo da Computerworld )

http://computerworld.uol.com.br/negocios/2010/03/29/ricardo-eletro-e-lojas-insinuante-tem-e-commerce-de-r-5-bi/

As redes de eletrodomésticos, móveis e eletroeletrônicos Ricardo Eletro e Lojas Insinuante anunciaram nesta segunda-feira (29/3) a fusão de suas operações, o que resulta no surgimento do segundo maior grupo varejista do País, atrás apenas da empresa formada pela fusão do Grupo Pão de Açúcar com Ponto Frio e Casas Bahia.

A fusão dá origem a uma holding, chamada Máquina de Vendas, e a uma rede com 528 lojas distribuídas por 200 cidades em 16 Estados e no Distrito Federal. As empresas afirmam que, juntas, venderão 20 mil itens em suas respectivas lojas online e terão faturamento aproximado de 5 bilhões de reais.

Segundo comunicado distribuído pelas companhias, a gestão da nova holding será compartilhada – cada empresa terá 50% de participação. O fundador da Ricardo Eletro, Ricardo Nunes, será o presidente da Máquina de Vendas. Luis Carlos Batista, da Insinuante, vai liderar o Conselho Executivo da holding.

Em princípio, as duas redes continuarão funcionando com seus nomes atuais e com o mesmo número de funcionários. A meta do grupo é dobrar de tamanho até 2014, saltando de 15 mil funcionários para 30 mil e de 528 lojas para mil lojas. O faturamento também deverá dobrar, atingindo 10 bilhões de reais.

As Lojas Insinuante surgiram em 1959, a partir de uma loja de calçados em Vitória da Conquista (BA). Hoje tem 260 lojas em 11 Estados, principalmente no Nordeste.

A Ricardo Eletro, por sua vez, foi inaugurada em 1989 como uma loja de brinquedos e eletrônicos em Divinópolis (MG). Sua rede tem 268 lojas em 8 Estados e no Distrito Federal.

Continue lendo
2 Comentários

2 Comments

  1. danilo

    abril 1, 2010 em 11:46 am

    o e-commerce da ricardo eletro já existe ( http://www.ricardoeletro.com.br ), foi lançando no final do ano passado com mais de 15.000 produtos.

  2. Responda uberVU - social comments

Deixe um recado

O seu endereço de e-mail não será publicado.

consultoria

E a revolução continua! ela é silenciosa mas poderosa – Reebook lança seu próprio e-commerce B2C

Fábricas montam seus próprios e-commerce´s e preocupam lojas especializadas, shoppings e supermercados.

Publicado

Em

Nós temos observado que as fábricas se renderam ao e-commerce, leia sobre a loja virtual da Coca Cola ,  e tem se aventurado a vender diretamente ao consumidor.

Algumas perguntas nos vem a cabeça:

  • Isso será um desastre para supermercados e lojas especializadas ( nesse momento vistos como revendedores ?)
  • Os preços das fábricas certamente conseguem ser melhores do que dos revendedores, então será um atrativo comprar diretamente da fábrica online? isso não vai prejudicar os revendedores? que são parte importante, senão essencial,  do faturamento das fábricas?
  • O que fará o consumidor preferir comprar da fábrica?

Tudo isso é novo, e como tudo que é novo promove dúvidas. O fato é que  supermercados, shoppings  e lojas especializadas precisam se  modernizar e pensar nos canais digitais com mais “carinho”; as fábricas pensaram.

E-commerce da Reebok chega ao Brasil | TI INSIDE Online – WEB INSIDE

A Reebok lança seu primeiro e-commerce no Brasil nesta quarta-feira, 15, A nova plataforma online, que é de propriedade da Reebok Global, foi desenvolvida pela própria marca ( outra tendência – plataformas devem ficar atentas )  e faz parte da sua estratégia de expansão no país.

O mix de produtos conta com cerca de mil opções entre calçados, vestuário e acessórios, distribuídos entre feminino, masculino e infantil – para modalidades esportivas (linhas de performance) ou os clássicos (Reebok Classic).

Um dos destaques desta novidade é o CrossFit Nano 7, bastante aguardado pelos praticantes do esporte e que também tem seu primeiro dia de venda no país nesta quarta-feira. Por outro lado temos os clássicos da Reebok Classic, que buscam sempre aliar conforto e estilo.

Oe-commerce fará entregas para todo o país. “O lançamento desta plataforma digital faz parte da estratégia de ampliação da distribuição da marca no país, para que mais consumidores tenham acesso aos nossos produtos”, explica Jaume Casas Alvarez, diretor de marketing da Reebok para o Brasil. Recentemente a marca inaugurou sua primeira loja própria no Shopping Eldorado, em São Paulo.

Carimbo evision2-03

baixe agora portfolio evision

Continue lendo

De Dentro do e-commerce World!

Mais um…conheça o “Zé Delivery” o e-Commerce da Ambev

Ambev entra no e-commerce B2C e promete entregar cerveja em até 1 hora! Supermercados precisam contra-atacar!

Publicado

Em

O nome é até engraçado, Zé Delivery! isso é mesmo , esse é o e-commerce que a AMBEV acabou de lançar , na verdade o site entrou no ar em dezembro, teve alguns probleminhas mas já esta a todo vapor!

O Zé delivery vende as principais marcas de cerveja da AMBEV para os Paulistanos! (por enquanto o serviço está atendendo somente a algumas regiões de São Paulo, como Jardins, Itaim, Vila Nova, Vila Olímpia, Vila Mariana, Moema e Brooklin) .e também tem um APP , super simples de usar.

ecommerce da ambev entrega cerveja em uma hora solange oliveira opina

O bacana é que todo projeto digital tem uma forma de comunicação bem popular e diferente dos e-commerces certinhos que hoje atuam no mercado.

A Ambev já atua no e-commerce com o Emporio da Cerveja , e-commerce administrado pela B2W essa loja possui acessorios e até energéticos.

Essa é mais uma “dor de cabeça” para os supermercados, que precisam entrar de vez no varejo digital , e tem que ser rápido!

( conheça também o e-commerce da Coca Cola – clique Aqui

Conheça > https://www.ze.delivery/

 

Continue lendo

consultoria

Até tu Coca-Cola?

Marca Icônica de refrigerantes agora vende direto ao consumidor pelo seu e-commerce.

Publicado

Em

E agora é oficial! Coca Cola tem sua própria loja virtual.

“O e-Commerce esta seduzindo as fábricas , que vendem direto ao consumidor, supermercados e distribuidores terão que se reinventar”. Solange Oliveira

O rumor já vinha se espalhando no mundo do e-commerce há algum tempo, e quem é da área já esta percebendo esse movimento : As fábricas usando o e-commerce para vender diretamente ao consumidor, sobretudo a área de alimentos.

Por enquanto, a loja virtual aceita apenas encomendas com CEPs válidos na cidade de São Paulo e oferece diferentes versões das marcas Coca-Cola e Schweppes. Apesar de nova no Brasil, a iniciativa já foi aplicada pela companhia em outros mercados, como Estados Unidos e Índia.

Os cases de marketing da Coca-Cola são reconhecidos e estudados pelo mundo nas escolas de negócio, e no e-commerce não é diferente: A experiência já começa com uma personalização da garrafa, seguindo o conceito de “Quem faz diferente , Ganha!”

ecommerce coca cola revolucionando o ecommerce solange oliveira

Você pode comprar ainda as versões Vanilla , Cherry e Schweppes.

Coca cola ecommerce

 

Essa é uma tendência que temos que observar de perto , as fábricas ( alimentos )  vendendo diretamente ao consumidor! os preços são diferentes aos praticados pelos supermercado, é verdade, então o que faz com que os consumidores comprem online? A resposta é tão simples quanto complexa : – Serviços agregados ou diferenciados; como esse de personalizar a garrafa de Coca-Cola ( já fiz a minha…rs ), e a admiração à marca.

São os novos movimentos do e-commerce Brasileiro.

Coca-Cola é isso aí!

Acesse e conheça : http://loja.cocacola.com.br/

Querendo entender mais como o e-Commerce pode ajudar sua marca a crescer e aparecer? Consulte a e-Vision !

 

 

Continue lendo

Facebook

Propaganda

Title

Trending