Fale Conosco

Ecommerce Girl Aprovou!

O novo código de elegância dos profissionais internet.

Profissionais 2.0 a nova geração!

Publicado

Em

generation2.0_ecommercegirlJá há algum tempo tenho notado que a nova geração de profissionais da Internet tem cara nova.
Acho que podemos até chamar de profissionais 2.0
Essas pessoas se especializaram em trabalhar “para” e “com” a internet.
Somos diferentes e temos um código de conduta variante ao que eu conheci na época em que trabalhei com T.I.

Estive em um parceiro na última semana e quando conversavamos sobre comissões e indicação de negócios eu disse a ele:
(…)” Por hora somos uma área pequena e unida ( e-commerce ) somos leais e amigos, e todos se conhecem e se respeitam”

Saí da reunião pensando no que eu disse, e o quanto isso é importante.
“Lealdade, Amizade e respeito”

Eu falei com orgulho! orgulho por fazer parte desse grupo.
Completei dizendo ao meu futuro parceiro : “(…) nós temos um código de elegância”.
ele me disse rindo: – “Bom, então divida isso com o mundo , porque o que esta faltando é elegância corporativa por ai….”

Quer ser como a nova Geração de Profissionais da Internet? Então anote o novo código de elegância dos profissionais de internet.

1) Responda emails.

Não existe nada mais chato do que enviar um email com propostas ou mesmo contatos, e ficar esperando o retorno, sabemos que a outra pessoa leu mas ela simplesmente não responde – isso é o cumulo da sindrome do “estou ocupado”, além do mais responder rapidamente deixa a caixa de entrada leve !  Você não gosta de ficar esperando respostas que nunca vem? pois é, nem seus parceiros, funcionários, colaboradores, entrevistados, candidatos a vagas etc…. Retorno de emails é a primeira lição de elegância da geração 2.0.
2) Não atrase em reuniões;

Eu sei que em SP é quase impossivel chegar na hora em reuniões, sempre tem um acidente na marginal, uma rua alagada… mas tudo tem limite! Já esperei por uma pessoas 2 horas, e ela dizendo que estava chegando… chegando…. e eu… indo…. indo.. indo… embora. Nunca mais voltei. Isso fica tão marcado que inconcientemente não aceitamos mais essa pessoa – seja qual for o motivo do atraso. Então, a solução é sáia mais cedo e , imprevistos acontecem! e para isso existe o celular. Avise que vai se atrasar, e se o atraso passar de 1 hora é melhor remarcar!

3) Seja articulado;

Foi-se o tempo onde ‘quem mexia” com computadores ou internet era gago, quase não falava e vivia pelos cantos com aparencia pálida! os profissionais de internet apresentam muitos seminarios, cursos, palestras , é parte do nosso trabalho! então, ser articulado é quase mandatório! é assim que se vende uma idéia : FALANDO!

4) Seja Elegante;Não usamos oculos fundo de garrafa e nem somos os “desarticulados” da turma;

Nos filmes dos anos 90 os profissionais da geração internet usavam calças caqui, camisas xadrezes e oculos fundo de garrafa. Isso sempre foi lenda, mas agora foi por água a baixo de vez!

Ninguém entende mais de moda e tendências do que nós! Somos elegântes e inteligentes nas compras, nos vestimos bem e com um caracteristico bom humor nos acessórios. Isso nos identifica fácil – somos aqueles que parecem descolados e inteligentes!

5) Pesquise e escreva;

Não há nada que enriqueça mais do que a pesquisa! profissionais da nova internet sabem disso como ninguém ! e quem lê muito, escreve bem também! e escrever corretamente é uma caracteristica da nossa geração.

6) Não alimente os Trolls;

Trolls são seres contratados ou independentes que entram em redes sociais para tumultuar ou criar controvérsias sobre assuntos especificos, podem ser dedicados a uma marca ou pelo simples prazer se ‘ser contra” isso me parece coisa de gente com tempo ocioso. Nós não alimentamos essa turma ( termo usado no twitter ), é só ignorar! logo passa.

7) Ajude quem pede com humildade e sinceridade;

Pedir ajuda quando não se sabe alguma coisa, é uma prova original de humildade! ajude- profissionais 2.0 tem como costume ajudar quem pede com sinceridade! não é incomum alguém pedir orientação para algum assunto especifico e receber uma enxurrada de emails ou posts de ajuda.

8) Cumprir os prazos é mandatório.

Prazos fazem com que o trabalho apareça. Profissionais 2.0 não “enrolam’ o projeto , mesmo porque quanto mais tempo demorar menos coisa nova chega as suas mãos.

9) Existem oportunidade e negócios para todos – o que não serve para você, pode interessar a outro > divulgue!

A lei de Gerson não faz parte do vocabulário dos profissionais 2.0, algum negocio não serve para mim? servirá para outro! indicamos para empregos, negócios, oportunidades. e por hora esse ítem nos faz diferentes de toda uma geração que na corrida pelo sucesso profissional usava a lei de Gerson – “Sempre queremos tirar vantagem de tudo” para esconder uma insegurança sem tamanho.

10) Seja generoso, ensine.

Ouvi uma vez de alguém, que a unica forma de se tornar eterno é ensinando! passando conhecimento para frente… ensine, oriente, nós nunca esquecemos quem sinceramente nos ensina algo.

11) Cultive a Network.

O número de pessoas no seu grupo de linkedin não diz que profissional você é, mas sim as pessoas que realmente te dizem alguma coisa, que compartilham assuntos, interesses, grupos, idéias – isso é network, originalmente perfeita!.

Achou que estou vivendo no mundo de ÓZ? Pergunte a qualquer um dos meus companheiros :
Nós somos a nova geração de profissionais da internet! e Sigam-nos os bons!

Continue lendo
2 Comentários

2 Comments

  1. Grazzia

    setembro 27, 2010 em 6:17 pm

    Excelentes recomendações. Vivo o dia a dia destes ambientes e acho mesmo que, muitas pessoas deveriam ser vacinadas contra a deselegância. Isto é, se elas quiserem ter um bom futuro. Acrescentaria no item “Articulado”, o bom português falado e escrito. Um abraço Solange.

    Antonio R Grazzia, PMP

  2. Ruy Fortini

    setembro 27, 2010 em 6:54 pm

    Boas recomendações mesmo.

    Viva o Profissionalismo 2.0

Deixe um recado

O seu endereço de e-mail não será publicado.

E-commerce Girl NEWS

Loja Virtual dos Beatles esta no ar!

Publicado

Em

Está no ar a The Beatles Shop Brasil, quarta loja oficial online dos Beatles no mundo e única na América Latina. As três outras unidades estão nos Estados Unidos, Inglaterra e Japão.

Bruno De Marchi, diretor da BandUP — empresa que, em parceria com a Tray, trouxe a loja para o Brasil –, diz que o site opera com uma coleção completa de camisetas, já com as estampas 2013, e com todos os CDs e DVDs de catálogo da banda que se formou em 1960, na cidade britânica de Liverpool.

O executivo informa que a loja receberá brevemente mais de 30 novas linhas de produtos, igualando o seu portfolio ao das três coirmãs.

“Receberemos inclusive toda a coleção de LPs da banda que foi relançada mundialmente há pouco mais de quatro meses”, acrescenta o diretor.

A Tray atua no mercado brasileiro por meio de plataforma de e-commerce na qual operam cerca de 4.500 lojas eletrônicas. Já a BandUp é especializada em desenvolvimento e venda online de produtos licenciados de artistas.

Para obter o sinal verde para abertura da loja virtual no país, as duas parceiras negociaram por dois anos com a companhia de entretenimento Livenation e com a Apple Corps, gravadora que detém os direitos sobre tudo o que se refere à banda inglesa.

Loja virutal ofical beatles ecommercegirl gostou

Continue lendo

consultoria

Feliz 2013

Feliz 2013

Publicado

Em

Continue lendo

De Dentro do e-commerce World!

Isso que é ZOOM!

Loja Virtual de Lingerie usa forma inusitada para demonstrar o produto!

Publicado

Em

Criatividade é o que ganha mercado no e-Commerce !

A Knicker Picker saber disso, e também sabe que as  mulheres tem muito receio em comprar lingerie online porque não sabem como ela ficará no seu tipo de corpo!

Problema resolvido. A loja Virtual tem um vídeo onde o comprador escolhe o produto e o seu tipo de corpo ( mas é preciso ser sincero!!!) depois disso pode pedir um “Desfile” do produto… Genial.

Note que não há distrações… a loja é simples! direta ! Nós Brasileiros temos muito que aprender sobre isso. Quem compra online não pode ter distrações ( banners piscando, popups pulando na tela, etc…)

Faça o teste abaixo.

ecommerceGirl gostou! e indica!

Continue lendo

Facebook

Propaganda

Title

Trending