quinta-feira, julho 27, 2017
Home > MITO SOBRE E-COMMERCE > e-Commerce é a nova Máquina de estampar camisetas?

e-Commerce é a nova Máquina de estampar camisetas?

Em um reunião com parceiros/clientes na última semana, eu descrevia os números do e-commerce para 2011, toda entusiasmada; exaltando o avanço do pequeno e médio empreendedor quando,me interromperam com uma frase que me fez pensar, e que agora divido com vocês:

“Temos que tomar cuidado para que o e-commerce 2011 não se transforme na Máquina de estampar Camisetas de 2003!!!”

Em principio eu não entendi, mas voltando ao fervor da conversa, o que estávamos descrevendo é a migração rápida das pessoas que estão sem emprego para o sonho de “ter uma loja virtual”, “Seja seu próprio patrão”  ( confesso que é a parte mais tentadora…)

Em 2003 o slogan das Máquinas de estampar camisetas era: “Tenha uma renda enquanto esta desempregado”.; “Seja seu proprio patrão” “Ganhe até 10 salários trabalhando em casa “. Hoje essas mesmas máquinas lotam os sites de leilão por menos da metade do que valiam…

Eu não quero isso para o e-commerce!

Nós aqui na e-Vision que tratamos diretamente com o pequeno e médio empreendedor temos sempre o cuidado de orientar as pessoas para 3 coisas simples:

1) Loja Virtual não é quebra-galho; Você não consegue administrá-la nas horas livre( a não ser que queira ser um camelô virtual ), ela não vai te deixar rico em 4 semanas, e você que deixou seu emprego por trabalhar como um camêlo agora  irá trabalhar como um burro de carga …

2) Não existe nada de graça! plataformas de graça, técnicas mirabolantes para vender milhões sem fazer nada, enriqueça com seu blog ( por favor, esse é demais…) NÃO EXISTEM!

3) Se vai fazer, faça direito! estude, se informe! é possivel montar uma boa loja virtual de baixo custo? SIM é possivel. Mas faça direito, faça um plano de negócios ( para não ficar no meio do caminho ), aprenda, leia muito, se informe. Entenda que o cliente de loja virtual esta no ambiente virtual, aprenda a anunciar, aprenda sobre banners, aprenda sobre email marketing, aprenda sobre Plano de Afiliados, aprenda.. aprenda.. aprenda…

Nós não queremos que sua Loja Virtual seja a Máquina de estampar camisetas!  nós queremos que ela seja a Loja que vende as camisetas! e venda por muitos anos…

Não encare o e-commerce com um quebra galho, você vai se decepcionar! mas se estiver disposto a encarar um projeto desafiador, diferente e que pode sim ter bons rendimentos e baixo custo , nós da e-Vision estamos aqui para te ajudar a ingressar nesse novo mundo maravilhoso.

E sigam-nos os Bons!!

Compartilhe:
E-commerce Girl
Solange Oliveira é especialista em e-commerce, tem 20 anos de experiência em T.I. e já operou os maiores e melhores e-commerces da America Latina. E-commerce Girl como é conhecida no twitter e Facebook, participa de palestras e cursos no Brasil e Europa. É apaixonada por tecnologia e louca por e-commerce. Sócia da e-Vision Consulting , e-Vision Vagas Encontre Solange em (11) 2424-9635 ou no Skype : solange_evision
http://ecommercegirl.com

5 thoughts on “e-Commerce é a nova Máquina de estampar camisetas?

  1. Ótimo post! Meus parabens. Gostei muito do segundo tópico “Enriqueça com seu blog”. Foi ótimo! Trata de pontos muito importantes que milhares de pessoas acreditam ser muito fácil ganhar dinheiro com a internet.

  2. Recentemente uma pessoa me procurou para criar uma loja virtual pra ela. Esclareci alguns fatos. Queria vender eletroeletronicos do naipe ’25 de março’ ou ‘Oiapoque’ aqui em Belo Horizonte… Enfim estava nessa situação de desemprego com algum dinheiro no bolso.

    O buraco é mais embaixo. O bicho pega de mais pra fazer vender na net. Tem que ter verba e muito conhecimento (adwords, comparador de preço, twitter, SEO,…) uma outra pessoa me perguntou como fazia para acessar o email do hotmail porque de uma hora para outra parou de funcionar e logo após me convidou para ser sócio. O loco meu… yahoo, hotmail, bol, zipmail… Se a figura não tem nem gmail como faz? Só nisso você já identifica o nível de leiguisse do sujeito.

    Voltando na primeira pessoa que citei aconselhei ela a entrar no mercado livre ao menos assim iria aprender uma boa parte da gestão offline. Mas quando falei da média que vária de 6% a 12% que o ML cobra de comissão assustou e achou caro. “E minha margem de lucro” disse ela. Respondi então não entre nesse negócio.

    Imagina se contrata uma dessas plataformas que prometem mundos e fundos?

    O lado bom é que enquanto esse mentalidade estiver reinando eu nado de braçada.

    [Dito Passos]

  3. Que bom que conseguiu. Suas visitas oriundas da busca orgânica do google deve ter aumenteado né?

    Agora tá faltando os botões de recomendação (curtir, tweeter, google +1…). rs

    Sucesso!

    [Dito Passos]
    @ditopassos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.