Fale Conosco

Novidades

#PlanoB – Você precisa de um para chamar de seu!

Visionmaker Ricardo Bellino lança projeto para orientação de novos negócios

Publicado

Em

Empreendedores Brasileiros são por “genética” otimistas ! se não fossem ,não se aventurariam nessa jorgada heroica que é ser empresário. ( cá entre nós,o Brasil não nos trata muito bem… )

Ser otimista não significa ser descuidado, e todo SER  precavido sabe que para qualquer ação , seja ela arriscada ou não é preciso ter um #PlanoB.

É comum a grandes empresários terem negócios distintos em áreas diversas , ( até o Artistas – leia Aqui ) esses negócios geralmente nascem de um #PlanoB, e isso antes de tudo é uma atitude inteligente pois, mercados, negócios , nichos tem ciclos e se você dedica todos os seus esforços e investimentos apenas em um ponto, corre risco de ter problemas fora do seu controle acabarem com o seu fluxo de caixa. Se você atua também em outros nichos ou seja no #PlanoB , então terá um colchão de segurança para tempos incertos.

Qual é o seu #PlanoB ?

Pensando nisso Ricardo Bellino, empresário, dealmaker, palestrante e um zilhão de outras coisas,  lançou um desafio que tocou meu ouvidos e acelerou meu coração:

– ME CONTE O SEU #PlanoB –

Isso aconteceu num domingo de agosto em um evento baphonico que trouxe Jordan Belfort –  o Lobo de Wallstreet para uma única palestra em São Paulo. Foi a primeira palestra do dia, e confesso que não tive muita paciência para as demais ( a não ser para do icônico Jordan! eu estava determinada a descobrir se ele ainda usa a tornozeleira de presidiário ) .

Eu já havia visto alguns vídeos do Ricardo, e confesso que achei um tanto “azedinho”, e meio parecido comigo; uma inquietude meio atrevida que pouca gente entende, e por não entender chama de arrogância.

Então ele entra com o uniforme da DHL e conta como tudo começou, ( Palestra Completa para Download ), e num dado momento lançou o projeto  #PlanoB  ! sabe aquela sensação na boca do estomago? aquela onde parece que alguém te deu um soco mas você não esta infeliz com isso? isso se chama – Excitação !

Ouvi com atenção e então o resto das 3.500 pessoas que estavam lá sumiram!  e isso se chama – Concentração!

Eu queria ouvir tudo, anotar tudo, mesmo me sentindo ridícula, já que sabia que depois encontraria  o conteúdo na internet! mas eu tenho pra mim que palavras tem força, cor e temperatura e eu queria medir a temperatura daquele convite: – – Me conte o seu #PlanoB —

Pô , ninguém ( quase ) nunca quer ouvir meus planos – tenho muitos e acho que isso incomoda os ouvintes. E esse cara, que a maioria ao meu lado achou arrogante disse – Eu quero saber qual é o seu #PlanoB : rabisquei no papel : – Só um? tenho um alfabeto inteiro de planos!

O programa Plano B selecionou candidatos de todo o Brasil para um treinamento exclusivo, na ilha de Key Biscayne, conhecida como “Island Paradise”, próxima à cidade de Miami, na Flórida.

Será um treinamento intensivo de seis dias no Ritz Carlton Key Biscayne, onde os 25 selecionados terão a oportunidade de desenvolver os seus talentos, focados em objetivos e ações concretas.

Além dos benefícios que as mudanças comportamentais irão proporcionar individualmente, os participantes terão a oportunidade de gerar novos negócios, ativando suas redes de relacionamento, formando uma verdadeira rede empreendedora do bem, onde todos ganham.

É um programa se destina a capacitação para o sucesso ( Gosto muito dessa palavra ). Essa capacitação se dá por meio da aquisição de ferramentas práticas essenciais ao êxito profissional e pessoal.

Serão 6 módulos que compõem o programa #PlanoB, desenvolvido exclusivamente pela School of Life Academy.

Processo Seletivo – Pô! eu curto isso

Passei o resto do domingo, entre fragmentos de palestras com fórmulas de sucesso ( que confesso não acredito ) e gritos de: – É nóis! ( não entendi nada dessa palestra )  e rabiscando meu #PlanoB.

Pelas instruções seria necessário gravar um vídeo de 3 minutos fazendo um highlight sobre o seu projeto, preencher uma BIOS e apertar o <SEND >, mal podia esperar a hora de ir embora para fazer o vídeo.

Todos sabem que me dedico ao e-Commerce já há bastante tempo, e tenho um  projeto ‘Mix de Projeto Social e Empresarial” que já esta no meu radar há pelo menos 2 anos.

Depois da revigorante palestra do “Lobo” voltei pra casa já montando meus blocos de informação para gravar o vídeo de um forma que passasse todas as possibilidades do projeto.

Gravei ! às 6h00 da manhã da segunda feira – estava com cara de sono… agora, assistindo novamente, vejo que poderia ter me esforçado em ser um pouco mais atraente – imagino que poderia ter chamado mais atenção.

Enviei.

Rezei.

E aquela “voz”inha , que todo mundo tem no lóbulo direito começou a lançar a negatividade característica de quem tem medo.  O medo é seu amigo, mas não pode ser companheiro! o medo te deixa atento, mas não pode te paralisar… E então comecei a pensar : Caramba, ele vai receber pelo menos 3.500 videos isso vezes 3 minutos é igual a 10.500 minutos de pessoas contando seus #PlanosBs – porque os meus 3 minutos ganhariam destaque?

Lembrei de um trocadilho que ele menciona bastante : Transforme o Não, em porque não? ( assim mesmo separado e sem acento  – )

Então tá! Por que não?

E não é que deu certo! Projeto e-Vision selecionado para participar do #PlanoB !

Satisfação imensa. Um olhar de fora do meu mundo viu beleza na minha ideia! só isso já vale a champagne  (que guardo para comemorar novos projetos) que abri e tomei sozinha!  Feliz 🙂

E não é que esse tal de #PlanoB pode ser meu “Cross the Brigde” ?

E você? qual é o seu #PlanoB? ah… vamos lá…  por que não?

plano b solange oliveira ricardo bellino.jpg

 

De Dentro do e-commerce World!

ABComm em busca do comprometimento político!

ABCOMM lança carta pulica de intensão para os Politicos; é preciso fazer com que os candidatos se comprometam a tratar o E-Commerce Brasileiro com conhecimento, entendam os processos e possam com isso incentivar a atividade digital no Brasil.

Publicado

Em

ABComm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico quer seu apoio para que os candidatos à Prefeitos e Vereadores assumam o compromisso de criarem uma área para que sejam discutidas Políticas Públicas para o mercado digital.

A carta compromisso é um manifesto público para mostrar aos nossos governantes que o mercado digital brasileiro EXISTE e quer SER OUVIDO.

Se você é profissional do setor, empresário ou e-consumidor, assine digitalmente a carta abaixo.

CARTA COMPROMISSO AOS CANDIDATOS À PREFEITO E VEREADOR NOS MUNICÍPIOS BRASILEIROS

Desde seu surgimento no Brasil em 1994, a Internet comercial vem causando profundas mudanças no perfil das empresas e do consumidor. As formas de vendas que utilizam o canal Internet, chamadas de comércio eletrônico ou simplesmente, e-commerce, crescem rapidamente no gosto das empresas e dos consumidores.
Em 2012 serão mais de 24 bilhões de Reais transacionados através do varejo na Internet brasileira. Isso sem considerar as vendas de passagens aéreas, automóveis e páginas de classificados.

Se por um lado o comércio eletrônico se difunde rapidamente ao trazer comodidade e preços baixos para os consumidores, por outro, deixa os micro e pequenos empresários locais estrangulados por grandes grupos cujos preços e prazos de entrega ofertados pela Internet não podem ser concorridos.
De forma inevitável, os consumidores locais começam a optar em comprar diversas categorias de produtos pela Internet, comprometendo o fluxo de compras nas empresas municipais, presentes apenas fisicamente, seja em lojas de ruas ou shopping centers.

A solução nesse caso é incluir digitalmente esses comerciantes locais, dando-lhes conhecimento e capacitação para que possam encontrar na Internet um canal de expansão de seus negócios e compensar a perda de receitas locais com o ganho de vendas para consumidores distantes.

Do ponto de vista da arrecadação, os Municípios que incluírem digitalmente seu comércio local, tenderão ao aumento de arrecadação de ICMS, uma vez que parte da arrecadação fica para o ponto de origem da venda.

O Programa de Inclusão digital do Varejo Local está baseado nos seguintes pilares:

  • Cada município deve criar um espaço institucional pra cuidar do assunto;
  • Criação de metodologias para capacitação do comercio local pra atuar na Internet;
  • Criação de Políticas Públicas para incentivo do comércio local;
  • Aumento de arrecadação de ICMS através do aumento das vendas pelo comércio local para outros Municípios.

MOSTRE SEU APOIO ! CLIQUE AQUI>>http://www.abcomm.com.br/carta-compromisso.php

 

 

Continue lendo

consultoria

Só Acerta quem Tenta!

Breve história sobre o homem que perdeu 2 bilhões de dólares.

Publicado

Em

Em 1976 quando a APPLE nasceu,  a divisão dos lucros e responsabilidades financeiras era de 45%, 45% e 10% para Jobs, Wozniak e Wayne respectivamente  (Ron Wayne conheceu Jobs na Atari e era o único que já tinha tido uma empresa , a mesma havia falido há alguns meses ).

Wayne pelo contrato seria responsável pela Engenharia Técnica e o Marketing. Com medo de FALHAR novamente  no dia seguinte ao assinar o contrato,  Wayne foi até o cartório e em um documento escrito a mão, desistiu da sociedade.

“Em virtude de uma reavaliação de entendimentos por  e entre todas as partes” começava o documento, “Wayne deverá doravante dixar de funcionar no estatuto de sócio da APPLE”

Desistiu com medo de novamente ter um Empreendimento que não desse certo. Se tivesse permanecido, no final de 2010 sua participação na APPLE valeria $ 2,6 BILHOES DE DOLARES. Em vez disso em 2010 ele morava sozinho e vivia do cheque da previdencia todo mês.

NÃO TENHA MEDO DE EMPREENDER!

SÓ QUEM TENTA , ACERTA – QUEM DESISTI VIVE DE SEGURO DESEMPREGO!

Continue lendo

Facebook

Propaganda

Title

Trending