Home > E-commerce Girl NEWS > Aconteceu de Novo….Grande Loja Virtual erra na publicação dos Preços

Aconteceu de Novo….Grande Loja Virtual erra na publicação dos Preços

Quase não foi noticiado, mas assim como a Fnac alguns anos atrás , Carrefour cometeu o pecado clássico de grandes lojas virtuais: Publicar preços errados.

No meio da confusão gerada pela troca da Presidência Mundial do grupo, Reclame Aqui recebeu uma enxurrada de reclamações sobre a Promoção Fantasma.

Por um erro do Carrefour, todos os produto receberam desconto de 40%, quando o previsto seriam abatimetnos menores para a maior parte das ofertas. O resultado foi um movimento acima do esperado.

Carrefour projetou R$ 3 milhoes em vendas  quando realizou R$ 14 milhões;  problema bom?  nem tanto.

De acordo com um dos executivos do Carrefour, a falha foi causada pelo departamento de tecnologia ( Sempre Tecnologia !!) .

Tomando a pior das atitudes possíveis, no final do dia ( e apenas no final do dia …) , na tentativa de reduzir os prejuízos financeiro, um funcionário da área teria efetuado o cancelamento de várias compras sob alegação de que as operadoras de cartão de crédito não tinham aprovado as transações.

Mas o Carrefour se redimiu, alguns dias depois, percebendo que o problema ficou maior do que as perdas financeiras ( Procon, Reclame Aqui com centenas de reclamações ) foi determinado que 2.000 consumidores prejudicados , provavelmente apenas aqueles que fizeram suas reclamações nos órgãos reguladores ) , fossem contactados pelo Carrefour para fazer valer o  desconto de 40% em suas compras. Sábia Atitude.

Carrefour afirma que o problema já foi resolvido.

A lição que fica é que. A publicação do catalogo de produtos é uma das tarefas mais importantes na administração de uma loja virtual. Deve ser tratada com extremo cuidado e dedicação.

No fim, Parabéns ao Carrefour por entender a essência do comércio eletrônico e fazer valer o preço publicado.

E-commerce Girl
Solange Oliveira é especialista em e-commerce, tem 20 anos de experiência em T.I. e já operou os maiores e melhores e-commerces da America Latina. E-commerce Girl como é conhecida no twitter e Facebook, participa de palestras e cursos no Brasil e Europa. É apaixonada por tecnologia e louca por e-commerce. Sócia da e-Vision Consulting , e-Vision Vagas Encontre Solange em (11) 2424-9635 ou no Skype : solange_evision
http://ecommercegirl.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.