Fale Conosco

De Dentro do e-commerce World!

Bola de Cristal: Previsões para 2012

10 Previsões para o e-commerce e Mídia Digital, e você? em qual aposta?

Publicado

Em

2012 será um passeio para o e-commerce e tudo o que é digital. Nós poderemos usar nossos celulares para pagar o nosso café da manhã, comprar produtos que nunca imaginamos, e pagar por serviços utilizando gateways de pagamento cada vez mais eficientes, mas não podemos esquecer que  2011 trouxe algumas lições, IPOs, escândalos, aquisições e fusões

Vimos farmácias entrando no comercio digital vendendo eletrônicos, e lojas tradicionais de eletrônicos simplesmente sumindo do mapa. Grandes lojas foram proibidas de vender , até que resolvessem seus problemas de entrega; Magento virou gigante, grandes plataformas desapareceram, novos fornecedores de Big Shoppings Virtuais chegaram ao Brasil .

A política Nordestina rasgou a constituição e criou leis próprias para o e-commerce ( o famoso protocolo 21 ).

A e-Vision cresceu mais de 60%! Conquistamos grandes clientes, mas ainda sentimos que precisamos instruir os pequenos.

E para 2012? Quais são as previsões? São Boas?

Pesquisamos e listamos 10 previsões para o varejo digital em 2012! E você? Aposta em qual?

1.      Varejo Tradicional  entrando no e-commerce

Varejos tradicionais como : materiais de construção e moveis&decoração ensaiaram bastante em 2011, a previsão é que 2012 seja o ano do lançamento de vários negócios diferentes para essa área.

O varejo tradicional tem usado o e-commerce como mais um canal de venda; e tem tirado proveito da fixação de brand e modernização de marcas.

2.      B2B se rende ao e-commerce

Engajar o consumidor, qualificar leads,  se aproximar de futuros clientes. Quem vende para Pessoa Juridica também precisa engajar seus clientes. Isso se consegue através do e-commerce! E B2B vai descobrir isso em 2012. Os empresários perceberam que seus clientes , também empresários, querem o mesmo nível de atendimento de facilidades do B2C. Isso reforça a Brand e moderniza processos de Negócio, além de fidelizar clientes.

3.      Gigantes do e-commerce Internacional aportando no Brasil forçando o profissionalismo na área.

No começo do segundo trimestre teremos boas noticias sobre os gigantes do e-commerce internacional. Eles estão ‘de olho’ no Brasil já há algum tempo, e se preparam já há alguns meses para sua estréia na Terra Brazilis..!

4.      m-Commerce ainda tímido mas crescendo

A febre os smartPhones , o vicio do IPhone, isso pode dar um impulso interessante para o m-commerce Brasileiro. Precisamos apenas que as operadoras e bancos se entendam, isso deve acontecer no segundo semestre de 2012.

Em 2011 o Google ajudou criando o GoMO, que ajuda na visualização dos sites pro smartphones e tablets, mas isso não quer dizer que a loja virtual é própria para móbile commerce.

A dica é: tem loja virtual? Comece a desenvolver um novo modelo compatível com móbile.

5. Invista no QR Code…

QR Code é pouco usado no Brasil mas tem tudo para “pegar” em 2012; é uma ferramenta super interessante para impulsionar negócios. Temos a marca incrível de 1,7 mobiles phone por pessoa, os tablets viraram a febre o Natal 2011, e isso é a porta de 2012 para o QR Code. Não sabe o que é?

QR Code é basicamente um novo código de barras em 2D. Diferente do antigo código, que trabalha apenas com a dimensão horizontal, o QR Code utiliza códigos com informações tanto no plano horizontal como na vertical.

Criado em 1994 no Japão, foi desenvolvido para a indústria de automóveis japonesa, para ajudar a catalogar as peças dos carros na linha de produção. Em 2003, a linguagem começou a ser utilizada em celulares (as câmeras VGA, mesmo com a baixa qualidade, são capazes de ler e interpretar a imagem).

Para ter acesso ao conteúdo codificado em um QR Code, a pessoa deve primeiro dispor de uma câmera em um telefone celular e um programa feito para ler o código bidimensional. Deve-se tirar uma foto da imagem pelo aplicativo que a converte imediatamente (o aplicativo está disponível para o sistema iOS e Android).

Oferecendo seu conteúdo com QR Code, ele poderá ser acessado por qualquer móbile em qualquer lugar. É fácil, e rápido gerar o Codigo e o melhor, é Gratis!

Faça um teste: acesse o site http://qrcode.kaywa.com/ e digite o texto, link, número telefônico ou SMS desejado. É um processo simples e este site oferece um código HTML de incorporação para que você compartilhe em um site.

6. Meios de Pagamento: Bancos perdem espaço que nunca conquistaram.

Os Bancos Brasileiros ainda não entenderam que o e-commerce é uma fonte interessante de recebíveis. Para incorporar pagamento direto com bancos nas lojas virtuais ainda é penoso e caro. Poucos bancos disponibilizam  serviços de incorporação dos códigos às  áreas de pagamento das lojas virtuais ou mesmo  apoio técnico para os desenvolvedores; isso empurrou o empreendedor digital para os gateways de pagamento, que oferecem facilidade e segurança. Isso tem preço, e varia de 4% a 12% do valor da fatura.

O brasileiro entende como segurança um gateway de pagamento em uma loja virtual.

PagSeguro, Pagamento Digital , Paypal, Moip, Ipagare… todos oferecem ótimos serviços, suporte e facilidade para incorporação dos códigos!

Bancos – Nota ZERO pra vcs!

7. Compras Coletivas: Ficam apenas os Bons!

Mais de 50% dos Compras Coletivas que estavam no ar em dezembro vão sumir até julho de 2012. O grande boom de 2011 começa sua estabilização em 2012. O modelo de negócio deverá se consolidar já no segundo trimestre. Ou seja: Até o final de 2012  não teremos mais do que 50 Compras Coletivas

8. Outsourcing de e-commerce: Idéia Antiga, novo Modelo

Essa idéia já tem rondado os negócios de e-commerce desde o final do segundo semestre de 2011. O FULL e-commerce é 60% das solicitações de consultoria que recebemos na e-Vision, e representou + de 20% dos negócios em todo o ano.

O fato é que as empresas estão entendendo que podem transformar investimento em serviços! e isso faz uma grande diferença no balanço anual.

Investir  em média R$ 150.000 em um e-commerce ( para lojas com mais de 1.500 skus ) pode não estar nos planos de quem sonhou ter uma atuação digital, fora os treinamentos, adequação fiscal, contratação de pessoal, e compartilhar departamentos com as áreas  tradicionais da empresa – por exemplo Marketing. Qual a solução?

Transforme o investimento em serviços, sim! Deixe o e-commerce com quem faz isso como negócio e venda seus produtos online com profissionalismo e experiência – ou seja não tem como dar errado.

O grande atrativo é o conceito parceira  Ganha X Ganha – a empresa que faz o outsourcing do e-commerce terá como objetivo VENDER, porque a sua fatura de pagamento no final do mês esta intimamente ligada ao faturamento. Então quanto mais a loja virtual vender mais os dois ganham…

Negócio interessante não acha? E você: já pensou em FULL  Outsourcing de e-commerce?

9. Facebook e Google+ , uma Guerra anunciada.

Quem usa o Facebook como ferramenta de negócios já notou… Orkutizou! Sim, o conteúdo bem  parecido com o que foi o Orkut.. com todas as correntes do bem, orações, pedidos de ajuda etc…

Em contra partida o Google lançou o Google+ que é uma fusão de vários serviços que a própria já utiliza. A idéia, segundo o Google, é fazer-los melhor.

Com essa “popularização do Facebook” para 2012 já estamos prevendo uma migração para o Google+ que tem algumas vantagens quando ao seu competidor, como por exemplo:

“Hangouts” vídeo permite que você converse com todos os seus amigos.

Hangouts são salas virtuais onde você pode conversar com pessoas  dos seus Circle através de vídeo. Por exemplo, se você não estiver ocupado, você pode iniciar uma conversa com seus amigos.

Então, basicamente, é só bate-papo de vídeo.

O que vai gerar a grande Guerra das Mídias Sociais em 2012 é que o Google+ não é apenas um site e sim de uma integração de todas as ferramentas Google como: Gmail, Search, Google Reader e demais. A grande verdade é que a empresa toda está se redesenhando para receber o Google+.

10.  Legislação Orientada para e-commerce e respeito a constituição

2011 foi marcado pela vergonha do protocolo 21.  A Constituição diz, que os impostos devem ficar no estado que emitiu a nota fiscal, porém alguns estados no nordeste não reconhecem parte desses impostos, e através do protocolo 21 oficializaram a maior vergonha do e-commerce em 2011. O protocolo 21! que  força o empreendedor a pagar novamente por um imposto já recolhido no estado de origem.

Em 2012 associações de classe devem começar uma negociação pesada com Governo e Estados. É preciso ter uniformidade no recolhimento de impostos.

2012 será um ano de luta.

Continue lendo
Click para comentar

Deixe um recado

O seu endereço de e-mail não será publicado.

consultoria

E a revolução continua! ela é silenciosa mas poderosa – Reebook lança seu próprio e-commerce B2C

Fábricas montam seus próprios e-commerce´s e preocupam lojas especializadas, shoppings e supermercados.

Publicado

Em

Nós temos observado que as fábricas se renderam ao e-commerce, leia sobre a loja virtual da Coca Cola ,  e tem se aventurado a vender diretamente ao consumidor.

Algumas perguntas nos vem a cabeça:

  • Isso será um desastre para supermercados e lojas especializadas ( nesse momento vistos como revendedores ?)
  • Os preços das fábricas certamente conseguem ser melhores do que dos revendedores, então será um atrativo comprar diretamente da fábrica online? isso não vai prejudicar os revendedores? que são parte importante, senão essencial,  do faturamento das fábricas?
  • O que fará o consumidor preferir comprar da fábrica?

Tudo isso é novo, e como tudo que é novo promove dúvidas. O fato é que  supermercados, shoppings  e lojas especializadas precisam se  modernizar e pensar nos canais digitais com mais “carinho”; as fábricas pensaram.

E-commerce da Reebok chega ao Brasil | TI INSIDE Online – WEB INSIDE

A Reebok lança seu primeiro e-commerce no Brasil nesta quarta-feira, 15, A nova plataforma online, que é de propriedade da Reebok Global, foi desenvolvida pela própria marca ( outra tendência – plataformas devem ficar atentas )  e faz parte da sua estratégia de expansão no país.

O mix de produtos conta com cerca de mil opções entre calçados, vestuário e acessórios, distribuídos entre feminino, masculino e infantil – para modalidades esportivas (linhas de performance) ou os clássicos (Reebok Classic).

Um dos destaques desta novidade é o CrossFit Nano 7, bastante aguardado pelos praticantes do esporte e que também tem seu primeiro dia de venda no país nesta quarta-feira. Por outro lado temos os clássicos da Reebok Classic, que buscam sempre aliar conforto e estilo.

Oe-commerce fará entregas para todo o país. “O lançamento desta plataforma digital faz parte da estratégia de ampliação da distribuição da marca no país, para que mais consumidores tenham acesso aos nossos produtos”, explica Jaume Casas Alvarez, diretor de marketing da Reebok para o Brasil. Recentemente a marca inaugurou sua primeira loja própria no Shopping Eldorado, em São Paulo.

Carimbo evision2-03

baixe agora portfolio evision

Continue lendo

De Dentro do e-commerce World!

Mais um…conheça o “Zé Delivery” o e-Commerce da Ambev

Ambev entra no e-commerce B2C e promete entregar cerveja em até 1 hora! Supermercados precisam contra-atacar!

Publicado

Em

O nome é até engraçado, Zé Delivery! isso é mesmo , esse é o e-commerce que a AMBEV acabou de lançar , na verdade o site entrou no ar em dezembro, teve alguns probleminhas mas já esta a todo vapor!

O Zé delivery vende as principais marcas de cerveja da AMBEV para os Paulistanos! (por enquanto o serviço está atendendo somente a algumas regiões de São Paulo, como Jardins, Itaim, Vila Nova, Vila Olímpia, Vila Mariana, Moema e Brooklin) .e também tem um APP , super simples de usar.

ecommerce da ambev entrega cerveja em uma hora solange oliveira opina

O bacana é que todo projeto digital tem uma forma de comunicação bem popular e diferente dos e-commerces certinhos que hoje atuam no mercado.

A Ambev já atua no e-commerce com o Emporio da Cerveja , e-commerce administrado pela B2W essa loja possui acessorios e até energéticos.

Essa é mais uma “dor de cabeça” para os supermercados, que precisam entrar de vez no varejo digital , e tem que ser rápido!

( conheça também o e-commerce da Coca Cola – clique Aqui

Conheça > https://www.ze.delivery/

 

Continue lendo

consultoria

Até tu Coca-Cola?

Marca Icônica de refrigerantes agora vende direto ao consumidor pelo seu e-commerce.

Publicado

Em

E agora é oficial! Coca Cola tem sua própria loja virtual.

“O e-Commerce esta seduzindo as fábricas , que vendem direto ao consumidor, supermercados e distribuidores terão que se reinventar”. Solange Oliveira

O rumor já vinha se espalhando no mundo do e-commerce há algum tempo, e quem é da área já esta percebendo esse movimento : As fábricas usando o e-commerce para vender diretamente ao consumidor, sobretudo a área de alimentos.

Por enquanto, a loja virtual aceita apenas encomendas com CEPs válidos na cidade de São Paulo e oferece diferentes versões das marcas Coca-Cola e Schweppes. Apesar de nova no Brasil, a iniciativa já foi aplicada pela companhia em outros mercados, como Estados Unidos e Índia.

Os cases de marketing da Coca-Cola são reconhecidos e estudados pelo mundo nas escolas de negócio, e no e-commerce não é diferente: A experiência já começa com uma personalização da garrafa, seguindo o conceito de “Quem faz diferente , Ganha!”

ecommerce coca cola revolucionando o ecommerce solange oliveira

Você pode comprar ainda as versões Vanilla , Cherry e Schweppes.

Coca cola ecommerce

 

Essa é uma tendência que temos que observar de perto , as fábricas ( alimentos )  vendendo diretamente ao consumidor! os preços são diferentes aos praticados pelos supermercado, é verdade, então o que faz com que os consumidores comprem online? A resposta é tão simples quanto complexa : – Serviços agregados ou diferenciados; como esse de personalizar a garrafa de Coca-Cola ( já fiz a minha…rs ), e a admiração à marca.

São os novos movimentos do e-commerce Brasileiro.

Coca-Cola é isso aí!

Acesse e conheça : http://loja.cocacola.com.br/

Querendo entender mais como o e-Commerce pode ajudar sua marca a crescer e aparecer? Consulte a e-Vision !

 

 

Continue lendo

Facebook

Propaganda

Title

Trending